review groovin les paul philadelfia series

    Autor Mensagem
    kakaiocesar
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: kakaiocesar


    como todos sabem guitarras desta faixa de preço fazem parte de um cartel, diferentes marcas de guitarras possuem mesma qualidade do produto na mesma faixa de preço, e apos 1 ano desde que comprei a groovin decidi fazer um review.

    como todos sabem das guitarras from china de classe C não são instrumentos destaques no mercado, onde os defeitos são visiveis a olho nu, e mesmo sabendo que problemas e defeitos nessas guitarras sempre estão presente, descidi ir a frente neste review e fazer um raio-x.

    foi negocio rápido, tinha pouco tempo, mas testei sem presa, acabei levando por 600 reais, com uma bolada que fiz com o vendedor
    aparentemente é gêmea da menphis mlp-100, tanto em recursos tanto em som, testei a menphis para se ao menos encontrava algum bright no timbre mas é a mesma coisa.
    - braço feito de maple parafusado
    - corpo de basswood, mas realmente não consegui comprovar isso, seu interior parece compensado.
    - as tarraxas não aguentam a afinação, hoje estou com problemas da sol e a mizona estarem desafinando frequentemente.
    - captadores ????
    sua captação não é daquelas, há muita resoância, tocar um heavy nem pensar, captador da ponte sem qualidade, sonoridade apagada, dei um geito ajustando sua posição, mas apenas tapei um buraco da peneira.
    - a escala já veio com defeito, há casas que chegam a está 30hz fora da do tom (quase 1/2 de meio tom!!!!) mas eu nunca chegei a ir a um luthier(desejo partir logo para uma melhor)
    - os carrinhos vieram invertidos
    - seu acabamento é mal acabado rsrs, uma camada finissima de alguma madeira(muito frágil por sinal), moldura irregular.
    - parafusos fixados irregulamente
    - conector jack dá má conectividade frequentemente.
    o amp não pegou a guitarra, fui abrir ela e quando vi, uma solda mal feita e mal emendada, estava dando curto.
    - tampa do hardware veio com pláticos nas bordas para nivelar a tampa com a chapa da guitarra

    fotos a seguir
    img1
    img2
    img3
    img4
    img5
    img6
    img7

    para quem esta começando, que foi o meu caso, é uma guitarra que dá para ter um proveito prolongado, mas tudo depende da sua sorte de pegar uma boa ou não, se deseja usar para clean não vejo problema, mas se deseja dosar em musica pesada, sugiro guardar e graninha e esperar.

    @edit
    quando eu ganhar minha interface de audio irei fazer um soundtrack :)

    JoaoWylde
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Amigo, se voce descobriu toda essa **** na guitarra poorque não trocou?

    gabrielpe
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Poderia ter pego coisa melhor pelo mesmo preço
    Acho que o problema das tarraxas é facilmente resolvido á uma regulagem ao luthier
    parabens pela guitar!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bacana o review, você pode postá-lo aqui também:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/

    obrigado, abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a review groovin les paul philadelfia series