oq eh aqela parada q eu ja vi steve vai fazendo?

Autor Mensagem
TFE_Guns
Veterano
# jan/04


po eu vi o vai e o satriani fazendo uma tecnica, em q ele poe a mao direita, no comeco do braco e faz uma frase em ligado com a direita, me expliqem essa tecnica...

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


Tapping...
consiste em martelar casas com os dedos da mao direita...casas q nao seriam alcançaveis apenas com a abertura da mao esquerda

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


vai na busca e digita "tapping"....

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


Dave Murray
valew por explicar pro cara... hehe

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


todescoguitar =]

TFE_Guns
Veterano
# jan/04
· votar


naum, tipo ele poe a mao q toca com a palheta no comeco do braco e a mao direita, la no final e faz uma frase em ligado, vcs estao me dizendo q ele presiona com a mao direita inteira por exemplo na casa 3 de todas as cordas, e com a mae esquerda ele faz uma frase em ligado la na 17 corda por exemplo, e isso eh o msm efeito q um tapping?

TFE_Guns
Veterano
# jan/04
· votar


pq tapping pelo q eu saiba eh o q o dave murray falo, oq parece naum ter nada ve com oq eu mencionei, pq no tapping, a mao direita, fica a frente da esquerda, martelando as casas, ja nesse a mao direita fica atras da esquerda

TFE_Guns
Veterano
# jan/04
· votar


todescoguitar responde ae Dave Murray

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


TFE_Guns
agora eu entendi....
ele abafa as cordas com a direita e faz os ligados com a esquerda

TFE_Guns
Veterano
# jan/04
· votar


tipo imagina, ele pega a mao direita(mao q eh usada a palheta), ae entaum, ele poe essa mao la no comeco do braco, la pelas casa 2 por exemplo, e com a mao esquerda(mao q toca) ele faz uma frase em ligado la pelas casa 12 por exemplo, eu gostaria de sabe como funciona essa teqnica, eh pa abafa os ligado? (bem q eu estranhei vcs falando tap)

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


a mao direita eh pra naum embolar o som quando muda de corda....ele faz os ligados sem palhetar certo?

tenta fazer ligado descendo ou subindo algumas cordas sem abafar nada e com bastante distorção... embola tudo!!

Conjurus_Rex
Veterano
# jan/04
· votar


o que ele faz eh so tocar as notas do arpejo com hammer-ons, usando somente a mão esquerda. a direita ele usa pra abafar as cordas

FeeL Vai
Veterano
# jan/04
· votar


em qual musica o satriani faz isso? a do Vai eu já vi, é a tender surrender, mas satriani nunca vi fazendo nao, fala aew

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


FeeL Vai
na pratica eu nunca vi nenhum dos dois fazer isso... soh em foto mesmo

TFE_Guns
Veterano
# jan/04
· votar


na musica cool #9 no dvd do g3 o satriani faz, e o vai eu vi no filme crossroads

Spectrus
Veterano
# jan/04
· votar


rud gullit

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


TFE_Guns
agora eu entendi oq vc quis dizer... mas vc deu uma explicaçao confusa ali no primeiro post... mas td bem, nao vem ao caso... o nome da tecnica eu nao sei (se eh q isso eh uma tecnica em especial)... mas:
o que ele faz eh so tocar as notas do arpejo com hammer-ons, usando somente a mão esquerda. a direita ele usa pra abafar as cordas

Kirk
Veterano
# jan/04
· votar


um exemplo deles fazendo essa tecnica esta na Tender Surrender do Steve Vai e Cool #9 de Joe Satriani....

isso eh tecnica de Joe Satriani... Vai aprendeu com ele.... se abafa as cordas com a mao direita pra nao deixar o som ficar confuso... e a mao esquerda sai fazendo ligados...

FeeL Vai
Veterano
# jan/04
· votar


eh, realmente deve ter sido mesmo o satriani q ensino o steve vai, eu consegui ver esse videozinho do satriani, bem loko, ele faz até mais rapido ehaeh

Paul Gilbert
Veterano
# jan/04
· votar


não eh tapping.. ele segura no topo do braço com a mão direita e com a esquerda ele fica fazendo as ligaduras, como se fosse muitos pull'offs e hammer'on seguidos... ele móe demais com isso e o som fica animal... fica melhor ainda com pedal ST-1 da Boss... pra quem quiser ver uma do caralho, Baixe Tender Surrender do VAI (o vídeo) e veja a performance de palco... no mínimo constrangedora de Vai... hehehe

FeeL Vai
Veterano
# jan/04
· votar


pode krer, acho q foi a unica vez q eu vi o steve vai serio, com uma kara de quem tava fazendo um negocio dificil, haehae, ele até se consentra, (grande novidade aheahe)

naka
Veterano
# jan/04
· votar


c for abafa as cordas a cima da mao esquerda meio mundo fas isso ... n foi eles q inventaram isso n
e isso é ridiculo de fase n tem segredo c pode taca os ligado = loco q a corda n vai soa solta e fica bem + facil.
procurem videos de banda melodico ces vao ve q mto cara fas isso n é novidade nao.

Homem Cueca
Veterano
# jan/04
· votar


legato arpeggio....tipo q o meu prof adora fazer isso...

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


Homem Cueca
Paul Gilbert
naka
vcs tem alguma tab pra deixar como exemplo??

FeeL Vai
Veterano
# jan/04
· votar


olha a tab da tender surrender, é qdo ele pega uns ligado junto a tapping

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


FeeL Vai
c tem esse pedaço pra postar aih? po ateh eu achar vai demorar um seculo...

ah me passa seu icq!

FeeL Vai
Veterano
# jan/04
· votar


bele , 309669986

to mais no messegenger
gen_messias@hotmail.com

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


valeu veio...

naka
Veterano
# jan/04
· votar


n precisa de exemplo , tipo sabe qdo varios caras poe 1 elasticod e cabelo na traste 1 pra corda n soar solta? e o memo esquema c fica livre pra frita coma mao direita sem corre o risco d qdo c tira o dedo a corda fica soando e embaralha tudo mas d ves c vc decha 1 elastico la vc usa a mao da na mesma.

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


isso eh two hands (quase a mesma coisa q tapping)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a oq eh aqela parada q eu ja vi steve vai fazendo?