Autor |
Mensagem |
Naaty_weber Veterano |
# mar/12
do tipo a casa A5, E B e tau oque é E -------------------------------- (to aprendendo ainda) rs
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
|
Picazio Veterano |
# mar/12
· votar
"E" é a Mizona (corda mais grossa) "A" é a que fica abaixo da Mizona, talz... E vai seguindo, até chegar no "e" que é a mizinha (a mais fina).
Abçs.
|
Carregando Veterano |
# mar/12
· votar
Naaty_weber
tem as bolinhas no braço que determinam uma certa casa, e com o tempo tu se acostuma, não tem segredo nenhum..
E = Mi, procure como ler cifras e tablaturas, tem tudo na busca...
|
Naaty_weber Veterano |
# mar/12
· votar
não entendi sério ;[
|
Dragonlokker Veterano |
# mar/12 · Editado por: Dragonlokker
· votar
Naaty_weber Qnd vc ler qualquer tablatura, a corda mais fina (E - Mizinha) ficará em cima, a segunda corda mais fina será a B (Si), a terceira será a G (Sol), a quarta será a D (Ré), a quinta ou a segunda mais grossa será a A (Lá) e a sexta e ultima ou a mais grossa será a E (Mizona): e |------------------ (Mizinha) B |------------------ (Si) G |------------------ (Sol) D |===========(Ré) A |=========== (Lá) E |=========== (Mizona)
Saber qual casa é qual é facil: A maioria das guitarras possuem 9 marcações no braço. São 8 marcações nas casas ímpares (3,5,7,9,15,17,19,21), e 1 marcação na casa par (12ª casa), essas marcações podem ser em forma de bolinhas, trapézio, quadrado, dente de tubarão, e a outras marcações customizadas.
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
Naaty_weber
Caramba.
Experienta dar uma olhada nas vídeo-aulas teóricas do Cifra Club TV: Vìdeo-Aulas Teóricas - Cifra Club TV
E em especial, pra saber da construção do Violão (que tem mesma afinação padrão que a Guitarra) dê uma assistida. Nele mostra as cordas, as casas e etc: As Partes do Violão
Experimente também ver a vídeo-aula de Como Ler Cifras: Como Ler Cifras
E também Como Ler Tablaturas: Como Ler Tablaturas
Abç!
|
Carregando Veterano |
# mar/12
· votar
herikguitar
tem vídeo pra tudo agora, que massa... só não aprende quem não quer!
|
maggot515 Veterano |
# mar/12
· votar
vai ser bem + facil se vc olhar uma aula no youtube ou sei lá!!!
|
maggot515 Veterano |
# mar/12
· votar
sem querer ser grosseira mas ñ seria melhor vc tirar as duvidas quando vc comprar a guitarra? pq do que adianta eu tirar sua duvida se vc nem toca ainda?
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
Carregando
tem vídeo pra tudo agora, que massa... só não aprende quem não quer!
Realmente. É só dar uma procuradinha que já achamos muitas coisas. E as dúvidas mais complexas que não são resolvidas com outros vídeos ou com pesquisas na Internet é só vir aqui pro fórum, procurar um tópico e perguntar!
Abç!
|
chiock Veterano |
# mar/12
· votar
Me desculpa a sinceridade, mas antes de você ir pegando música você deveria pelo menos saber que nota é cada corda e saber achar a nota, por exemplo: são 12 notas na escala cromática: C C# D D# E F F# G G# A A# B, e recomeça em oitavas então se a primeira nota é E a primeira casa é F, segunda casa é F#. Então você tem que saber isso primeiro, por exemplo você pôs ali um A5 então é o A e mais o quinto grau de A que é o E.
|
Naaty_weber Veterano |
# mar/12
· votar
sim, eu não comprei ainda mas eu quero saber um pouco pra dps que eu comprar eu já ta mais ou menos né *-*
|
camaleão_do_rock Veterano |
# mar/12
· votar
acredite,sem a guitarra vc ñ vai conseguir ficar mais ou menos!
|