Como saber as casas (cordas) tipo a numeração?

    Autor Mensagem
    Naaty_weber
    Veterano
    # mar/12


    do tipo a casa A5, E B e tau
    oque é E --------------------------------
    (to aprendendo ainda) rs


    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Picazio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    "E" é a Mizona (corda mais grossa)
    "A" é a que fica abaixo da Mizona, talz...
    E vai seguindo, até chegar no "e" que é a mizinha (a mais fina).

    Abçs.

    Carregando
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Naaty_weber

    tem as bolinhas no braço que determinam uma certa casa, e com o tempo tu se acostuma, não tem segredo nenhum..

    E = Mi, procure como ler cifras e tablaturas, tem tudo na busca...

    Naaty_weber
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    não entendi sério ;[

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Dragonlokker
    · votar


    Naaty_weber
    Qnd vc ler qualquer tablatura, a corda mais fina (E - Mizinha) ficará em cima, a segunda corda mais fina será a B (Si), a terceira será a G (Sol), a quarta será a D (Ré), a quinta ou a segunda mais grossa será a A (Lá) e a sexta e ultima ou a mais grossa será a E (Mizona):
    e |------------------ (Mizinha)
    B |------------------ (Si)
    G |------------------ (Sol)
    D |===========(Ré)
    A |=========== (Lá)
    E |=========== (Mizona)

    Saber qual casa é qual é facil: A maioria das guitarras possuem 9 marcações no braço. São 8 marcações nas casas ímpares (3,5,7,9,15,17,19,21), e 1 marcação na casa par (12ª casa), essas marcações podem ser em forma de bolinhas, trapézio, quadrado, dente de tubarão, e a outras marcações customizadas.

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Naaty_weber

    Caramba.

    Experienta dar uma olhada nas vídeo-aulas teóricas do Cifra Club TV: Vìdeo-Aulas Teóricas - Cifra Club TV

    E em especial, pra saber da construção do Violão (que tem mesma afinação padrão que a Guitarra) dê uma assistida. Nele mostra as cordas, as casas e etc: As Partes do Violão

    Experimente também ver a vídeo-aula de Como Ler Cifras: Como Ler Cifras

    E também Como Ler Tablaturas: Como Ler Tablaturas

    Abç!

    Carregando
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    herikguitar

    tem vídeo pra tudo agora, que massa... só não aprende quem não quer!

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vai ser bem + facil se vc olhar uma aula no youtube ou sei lá!!!

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sem querer ser grosseira mas ñ seria melhor vc tirar as duvidas quando vc comprar a guitarra? pq do que adianta eu tirar sua duvida se vc nem toca ainda?

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Carregando

    tem vídeo pra tudo agora, que massa... só não aprende quem não quer!

    Realmente. É só dar uma procuradinha que já achamos muitas coisas. E as dúvidas mais complexas que não são resolvidas com outros vídeos ou com pesquisas na Internet é só vir aqui pro fórum, procurar um tópico e perguntar!

    Abç!

    chiock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Me desculpa a sinceridade, mas antes de você ir pegando música você deveria pelo menos saber que nota é cada corda e saber achar a nota, por exemplo:
    são 12 notas na escala cromática:
    C C# D D# E F F# G G# A A# B, e recomeça em oitavas então se a primeira nota é E a primeira casa é F, segunda casa é F#.
    Então você tem que saber isso primeiro, por exemplo você pôs ali um A5 então é o A e mais o quinto grau de A que é o E.

    Naaty_weber
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sim, eu não comprei ainda mas eu quero saber um pouco pra dps que eu comprar eu já ta mais ou menos né *-*

    camaleão_do_rock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    acredite,sem a guitarra vc ñ vai conseguir ficar mais ou menos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como saber as casas (cordas) tipo a numeração?