Pessoas com esquisofrenia, disturbios mentais, tocam guitarra normalmente ?

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # mar/12


    Título já descreve toda a pergunta.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    aensid

    Sou leigo, mas de depende da gravidade do distúrbio e histórico de vida de cada um. Acredito que a música pode servir inclusive como terapia pra muitos problemas.

    Por falar nisso, eu acho que já li sobre aluns gênios que tinha distúrbios bem graves. Não me lembro, mas vou pesquisar sobre o assunto. Ou sejam, eram incapazes de fazer algo trivial, como se concentrar, mas tocavam como poucos.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ex.: John Lennon e Bob Weir, guitarrista do Grateful Dead, ambos tinham Dislexia, segundo li no Google.

    Vale a leitura:

    Esquizofrenia e criatividade artística (Doutoranda: Ana Cristina Resende)
    http://www.pucrs.br/edipucrs/online/IIImostra/Psicologia/61927%20-%20A NA%20CRISTINA%20RESENDE.pdf

    Hoje há tratamento pra um monte dessas enfermidades. :)

    Abs

    Ant--
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid

    Vc quer dizer malucos, loucos de pedra? Ja vi alguns tocarem, e bem.

    De Ros
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid

    Que pergunta estranha!
    Eu até ia dar um depoimento aqui, mas uma das vozes que eu escuto diariamente na minha cabeça ta me mandando praticar escalas...

    triumphilespaul
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: triumphilespaul
    · votar


    isso depende de muitos fatores cara, depende do organismo do indivíduo e qual a causa do distúrbio, mas conheço pessoas sequeladas que tocam normalmente!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    De Ros: mas uma das vozes que eu escuto diariamente na minha cabeça ta me mandando praticar escalas...

    Temos a mesmo problema. Que bom! hehe

    Abs