Escolha de uma guitarra !

    Autor Mensagem
    guitarluiz
    Veterano
    # mar/12


    Galera to em duvida em duas guitarras , Cort X11 e Cort Cr 200

    Qual a melhor , pra trocar rock em geral ,
    Melhor ponte fixa ou floyd , micro afinação ou não ?



    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Will_NSNTP
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se você for tocar solo eu aconselho a Cort X11, mas para base aconselho a Cort Cr 200. Sobre o a ponte fixa ou Floyd eu aconselho a ponte fixa, porque a floyd tem a afinação mas instável e se tu der um bend na corda sí (por exemplo) todas desafinarão.

    Normalmente as les paul´s tem um som mais grave, por isso creio que seja melhor pra base, ja Cort X11 aparentemente é mais confotavel pra tocar.

    De qualquer jeito a escolha é sua, porque isso é muito pessoal, o ideal é testar as duas e comparar.

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guitarluiz

    Olha amigo, são duas Guitarras muito diferentes, fica difícil falar assim.

    Eu recomendaria você ir a uma loja e testar as duas, a que você gostar mais você levava.

    Eu por exemplo, não curto muito Guitarra com Floyd Rose (porque não uso), sendo assim uma Les Paul pra mim seria melhor já que a ponte é fixa e também do que eu toco de Hard Rock a Classic Rock é só Guns N' Roses (difícil, mas toco), Dire Straits (músicas como Money For Nothing) e por isso a Les Paul cairia melhor.

    Em termos de versatilidade dos captadores, eu iria pela Cort X11, já que ela tem 2 Humbucker e 1 Single, que com um Push - Pull pra Splitar os Humbucker (ela tem?) ficaria mais versátil ainda.

    Então você é que tem que decidir mesmo. Se vai querer a Floyd (se vai precisar dela mesmo), se quer ter mais versatilidade.... E se não quiser a Floyd e precisar de mais versatilidade é só pegar um modelo HSH ou HSS da Cort que não tenha Floyd!

    Mas, amigo, tem um Tópico Oficial pra quem quer comprar uma Guitarra e precisa de ajuda. Acho muito provável os Moderadores fecharem esse tópico já que existem vários com essa pergunta (qual Guitarra comprar) e também tem o tópico oficial.

    Se fecharem esse, pergunta por lá: 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Abç!

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Will_NSNTP
    Sobre o a ponte fixa ou Floyd eu aconselho a ponte fixa, porque a floyd tem a afinação mas instável e se tu der um bend na corda sí (por exemplo) todas desafinarão.

    Como assim????

    Se você for tocar solo eu aconselho a Cort X11, mas para base aconselho a Cort Cr 200
    Isso n existe....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escolha de uma guitarra !