Jackson Rrxmg Rhoads X Series

    Autor Mensagem
    Heineken
    Veterano
    # mar/12


    Galera do forum, dei uma pesquisada aqui no forum mais nao achei nada a respeito dessa guita. Achei ela na Gang Music por R$ 2.576,00 avista, na cor branca com detalhe preto, achei a guitarra linda.
    Ela é made in India, tem caps EMG 81 / 85, braço interiço, corpo em basswood, Floyd Rose, 24 trastes jumbo, marcação dente de tubarão...

    ver todas as especificações: http://www.jacksonguitars.com/products/search.php?partno=2916320503


    Vi no youtube uns videos dela, e parece ser uma Flying muito boa, msmo sendo indiana...

    alguem ja teve para me dar opnioes??

    Valeu!

    Heineken
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    upppp...

    Compensa compra essa Jackson Rrxmg nova, ou uma Jackson RR24(japan) por R$3.000,00 usada?

    Heineken
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ninguem?? upp

    Megadave
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rapa você já teve uma dessas ou já tocou? porque eu já e não gostei nem um pouco da pegada, pois o braço é bem grosso e se não me engano o shape desse braço e em ''U'' se vacilar é mais grosso que de uma strato, e isso é bem complicado na hora de solar, a não ser que voçê tenha preferência por estes tipos de braço. No mais essa guita era meu sonho de consumo em por causa do Randy, mas aí eu passei uma tarde inteira tocando numa dessas e o sonho acabou por causa da pegado do braço.Mas o som é perfeito viu!!!!! Já pesquisou as esp?ou as deans?

    Heineken
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Megadave
    Ola amigo, obrigado pela opnião!!!

    Ainda nao toquei numa dessas nao, mas sinceramente eu prefiro o braço dessa forma msmo, nao me dou muito bem com braço muito fino. Pelas fotos, o braço dela é bem a pegada da Les Paul SX q eu tinha... Ja tive uma BC Rick KKV tbm q era meio assim, acostumei rs...
    Ja dei umas pesquisadas na ESP, mas as q eu curti são muito caras, as Dean nao sou muito fã não... queria uma Jackson mesmo :B, e acho q vou acabar comprando uma Indiana RRXMG nova, vi uns videos no youtube e achei muito foda...

    Tukinha salvador
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Megadave

    Na verdade Randy Rhoads tinha uma influencia muito grande do violão erudito por isso ele usava um braço mas largo por causa da sua influncia com o violão de corda de nylon, que aparenta o braço ser mais largo.

    Eu quem sabe um dia, vou mandar fazer uma guitarra iguazinha do Randy só que aquela de bolinhas qual ele usava, uma flying v.

    Mercyful_Fate
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu acho que vale a pena sim. A guitarra é linda, já vem com EMG, evita o trabalho de você instalar posteriormente além do braço inteiriço. Só falta ser escala de Ébano!! E pelo visto vale mais a pena que a RR24, que é bem mais feia e tem apenas 1 captador.

    Cara, chegou hoje do EUA minha Jackson RX10d. O braço/corpo não muda muito para essa que você citou, então da para fazer uma analogia. Te digo o seguinte... pelo menos a RX10d é bem levinha, corpo pequeno, parece grande nas fotos mas nem é... o braço pesa mais que o corpo, então pra tocar em pé se você soltar a guitar ela vai descendo o braço devagarinho. O braço é fino (mas não tanto quanto os Ibanez RG que eu podia "abraça-los" em volta dos dedos), e ele tem um perfil em U se é que você me entende, ou ao menos parece. O raio do braço deve beirar 15", quase plano, assim como a Ibanez RG que eu tinha. Sinceramente não sei se é indiana ou japonesa, o que analisei foi o acabamento, parafusos, floyd, tarrachas e te digo que são muito bons. O floyd não é original mas é licenciado.. numa tarde aqui já regulei ele, toquei só música porrada nas cordas, guardei a guitar, depois fui checar e ela estava afinada certinho... Qualquer dúvida avise ae. Abraço.

    Heineken
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mercyful_Fate
    Pode crer amigo!!!

    O problema q akele velho preconceito pela nacionalidade da guita me preocupa. Dizem q a Japan é muito foda, e tem muita gente que fala mau das Indianas, por mais q eu tenha visto nas fotos, youtube, na especificação da guitarra, eu ainda fico meio assim...

    Pelo q vi, a Indiana é uma puta guitarra, eles nao iriam montar uma guita chula com caps EMG dos top, braço interiço, 24 casas, marcação dente de tubarão e floyd licenciado... acho q vou comprar uma branca dessas...

    Mas ainda estou em duvida, pois tem uma RR24 a venda... nao sei agora rs... oq me impede de decidir, é a nacionalidade msmo, pq as duas fazem oq eu kero

    diegostick
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu tenho uma Jackson JS1R (acho que é o modelo de Jackson mais barato que existe), mas posso dizer que, se eles mantêm o padrão, é uma excelente guitarra! Me apaixonei pelas Jackson e tô começando por baixo... Putz, principalmente o headstock (o meu é invertido), que coisa linda!

    Sem contar que o braço é bem fino, dá pra eu "abraçar" com os dedos, como o amigo disse mais acima...

    Conselho: se jogue!

    wotafok
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rapaz e uma jackson ..
    creio que nao ha oque temer..

    RRJackson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então cara, pelo que eu sei as guitarras da X séries são Japonesas, as indianas são da série JS( pode confirmar no site da Jackson), quanto a qualidade tenho uma kv5 (série pró japonesa) e acho ela sensacional e não troco por guitarra nenhuma, por nenhuma mesmo, agora saiba que o nome Jackson no headstock tem um custo por si só, se você procurar apenas por hardware bom, madeira e etc, vai encontrar outras marcas com custo melhor, mas enfim se quiser pagar mesmo para ter uma Jackson a guita é sensacional!

    Mercyful_Fate
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Mercyful_Fate
    · votar


    Se for analisar, essa RRXMG está valendo MUITO a pena comprar se comparar com a RR24 ou a RR3. Comparando com a RR3: O hardware de ambas é inteiro preto, as duas possuem 3 knobs e um pickup switch, lucknut, floydrose semelhante, a madeira da RR3 é Alder e essa é Basswood, RR3 22 trastes, essa 24. A rr3 tem braço parafusado e essa aí é inteiriço pelo o que você falou. Captadores da RR3 são Seymour Duncan e dessa aí EMG.. po, um par 59' + JB ou Jazz + Jb sai por 500 conto, mas um EMG 81+85 sai 700... No gangmusic uma está por 3500 outra por 2500...

    Já com a RR24 eu acho ela feia, além de não ter captador no braço tem apenas um EMG e um knob de volume. O que se destaca é a escala de ébano e está uns 4 mil.

    Claro que uma deve ser mais macia de tocar que a outra e tal, tem que analisar a ação das cordas e a eficiência do floyd etc etc.. mas analisando meio por cima fica claro que essa RRXMG vale muito mais a pena. Se eu não tivesse conseguido a minha RX10-d por 1500 eu teria guardado grana e comprado essa aí mesmo.

    ROo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RRJackson
    Não, a série X é indiana.
    Sobre a série essas novas guitarras, finalmente a Jackson lançou uma série intermediária de boa qualidade. Antes tinhamos as USA que custam mais de 7mil reais, as japonesas com braço parafusado e com hardware decente que são guitarras legais, mas caras e competindo com guitarras mais baratas e melhores e as indianas ruins e caras também. A não ser que conseguisse arrumar uma Soloist XL, Fusion Pro ou uma Jackson Stars perdida por aí, o que é relativamente difícil.
    Quanto a guitarra em questão, parece ser legal. A diferença para americana, além da floyd rose é a escala em ébano, a marcação em madre-pérola e obviamente a construção americana que pesa no preço. Eu acho que vale a pena.

    RRJackson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    'Guitarras X series (Made in Japan)' isso tá no site da jackson do brasil, lá eles falam que ela é japonesa, se é realmente ai não sei pelo menos no site diz que sim e a x serie signature é indiana (pelo site), a verdade é que é balaio de gato diversos modelos entram e a saem de linha rapidamente, a minha por exemplo é japonesa e com o braço colado (inclusive pintado de preto) coisa que dizem ter apenas nas americanas, vale a pena dar uma pesquisada boa porque tem muita opção.
    '

    Rottava
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Série X é fabricada no Japão. Tenho uma KVx10 comprada em 2007. O que incomoda um pouco é o fato do corpo ser mais leve que o braço, fazendo com que a guitarra incline para a frente, exatamente como o Mercyful_Fate comentou. Fora isto gosto muito dela.

    ROo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RRJackson
    Rottava
    É uma nova série X, são guitarras feitas para competir com as Schecter e LTDs, são feitas na India, pelo menos é o que eu li em alguns fóruns americanos e no fórum da Jackson USA. Foi o que disse o moderador.

    Rottava
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RRo
    Poxa, mas daí vira uma bagunça. Parece mesmo que a Jackson está é tentando enganar o consumidor.
    Então agora tem série X feita no Japão e uma nova série X feita na Índia!
    Outra, as LTDs me parecem muito mais bem acabadas que estas da linha JS de entrada da Jackson.
    Ás vezes tenho a impressão que eles estão perdendo o rumo. Da Jackson só vai sobrar aquelas feitas no USA.

    ROo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rottava
    A Jackson sempre foi confusa, principalmente nos meados da década de 90.
    Depende da LTD, as Deluxe tem um bom acabamento, as séries de entrada são razoáveis, mas me pareceram melhores que as JS.
    A Jackson perdeu muito espaço. Década de 80 e 90 foi inteira dela, mas acabou aos poucos perdendo espaço pras outras guitarras do gênero.
    Há alguns anos atrás era complicado, pra ter uma boa Jackson ou você comprava as USA que são absurdamente caras, ou comprava uma Stars importando e tendo dor de cabeça, ou achava uma japonesa antiga da década de 90. Porque as outras japonesas, a DK2, KE3, RR3, todas são caras e perdiam em hardware pras Schecters e LTDs. Essa nova série foi pra pegar esse segmento que eles apanhavam feio.

    Heineken
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Galera, valeu pelas opniões, valeu msmo!!!!

    Está chegando o dia de eu comprar minha tão esperada Flying V da Jackson, mas ainda não me decidi...

    A Jackson RRXMG nova avista na gang music é R$ 2.576,00, parcelada vai pra R$3.100,00.... ela não vem com case.

    A Jackson RR24 é usada (aprox. 1 ano), tem case e floyd original, sai por R$3.000,00 ....


    Qual comprar agora :S ??????????????

    A RR24 é preta e a RRXMG branca com detalhe preto

    Heineken
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    estou quase fechando com a RR24, nao me importo de ela nao ter 2 caps, pois quase nao uso msmo o do braço, e ela tem floyd original, corpo em alder, tem case da jackson...

    ROo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Heineken
    A RR24 é uma baita guitarra, o único 'problema' dela é que ela não tem binding no braço.... mas é meramente estético, é que eu acho bonito hehehe.

    Por R$3000,00 da pra pegar uma Soloist XL, aquelas japans professional da década de 90 que são excelentes, problema é saber se tá bem cuidada. Só que seu sonho é RR, então tem que ser uma dessas duas mesmo.

    Heineken
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ROo
    É verdade amigo, ela nao tem binding, eu tbm acho bonito, mas como é estetico somente, nao vou ficar chateado rsrs...

    o q está me fazendo optar por ela, é a escala em ébano q é linda, o corpo em alder, floyd original, e o case da jackson q custa uns 400 conto....

    esta por pouco para mim fechar a compra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackson Rrxmg Rhoads X Series