Que efeito é usado no solo do Crazy Train?

    Autor Mensagem
    Metal_Vader
    Veterano
    # mar/12


    Gente , esse solo é muito bom, mas só com distorção não chega nem perto do timbre, parece que são dois Randy Rhoads tocando na versão do estudio, é tão emocionante XD, tanto que quando ele toca ao vivo fica bem pior o timbre. Que efeitos ele usa além da distorção?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Metal_Vader
    parece que são dois Randy Rhoads tocando na versão do estudio, é tão emocionante XD

    como vc mesmo disse, acredito que seja apenas um delay estéreo....
    ou então um chorus junto, e mais nada...

    para facilitar o tópico:


    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Metal_Vader

    parece que ele grava a guitarra dele varias vezes,

    vc pode tentar usar um delay pra tentar fazer parecer 2 guitarras tocando o solo ao msm tempo, e tb joga uma ambiencia legal aí, e um delaysinho pra da ambiencia tb.

    Metal_Vader
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    strinbergshredder

    Valeu cara esse vídeo ajudou bastante realmente, duvido que seja 2 Randy Rhoads ta sincronizado demais pra ser verdade.( desculpa Rhoads)

    Eu criei esse tópico também pra decidir que efeito eu compro, Chorus ou Delay, essa duvida ta me matando! Alias um Chorus leve fica bom com distorção?(no caso de um solo como esse)

    Metal_Vader
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Metal_Vader
    · votar


    juninholiveira

    O poblema é que eu ainda não tenho esses pedais ainda, preciso estar ciente do que eu preciso primeiro.(esse timbre do solo é um exemplo importante)

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Metal_Vader
    além do que eu falei ans, ouvindo o audio desse video, senti um flanger aí tbm; parece que o som faz um "sshhhhh" pra lá e pra cá característico de flanger mesmo, e o flanger é um MXR Analog Flanger: http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/222-randy-rhoads-guitar-gea r-rig-and-equipment

    de qq forma, acho que um delay fica melhor em solos que um chorus; minha opinião..

    mr.jackson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Provavelmente ele também adicionou, além do delay, mais um drive, talvez uma espécie de Blues Drive, pro solo ficar mais "quente".

    Abç.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valeu cara esse vídeo ajudou bastante realmente, duvido que seja 2 Randy Rhoads ta sincronizado demais pra ser verdade.( desculpa Rhoads)

    Muito provavelmente ele gravou realmente dois solos! Em algumas partes dá pra perceber melhor! Como o solo não é um improviso, não vejo nada de demais em fazer ele bem sincronizado, imagina para o Rhoads...isso era fichinha...

    abraaaços

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    tbm é uma possibilidade; experimente ouvir apenas com um dos lados do fone de cada vez...

    dá pra perceber pequenas diferenças..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que efeito é usado no solo do Crazy Train?