semi acustica so serve pra tocar sons vai mais leves ? ( eu acho q nao ) video

    Autor Mensagem
    vini112233
    Veterano
    # mar/12


    bom eu tava pensado em comprar um semi acustica, entao vim pesquisar aqui no forum so vi as pessoas falando q so pode tocar um blues, jazz nelas bom ai eu vi uns videos do blink 182 ao vivo o cara usa uma semi acustica pra tocar umas musicas ate q bastante distorçao !!!!
    VEJAM
    http://www.youtube.com/watch?v=UX9j6fuiVX4&feature=fvwrel
    http://www.youtube.com/watch?v=T0U63YnzAPY&feature=related

    entao eu mudei minha opiniao quando vi esses videos.. oq vc acham ???

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    vini112233

    Pela milésima vez: qq guitarra funciona pra qq tipo de som! Se o cara quer uma saída mais alta, troca os captadores! É só isso...

    Abs

    akira_gmg
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia
    Hahaha já cansei de ler isso tambem.
    Eu tenho uma duvida parecida, sei que qualquer guitarra faz qualquer tipo de som, mas... se eu ligar uma semi acustica (digamos uma 335) num Boss DS-1 em um transistorizado, nao vai ter muito feedback do corpo da guitarra??

    Valeu adiantado!

    jigo__
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    akira_gmg
    existem algumas tecnicas pra acabar com esse feedback, tem gente que coloca uma especie de plastico no buraco da guita pra acabar com o feed back, existem outras coisas tb, qdo tinha uma ibanez ak-85 usava alguns panos dentro dela e reduzia mto a microfonia...

    vc tem q ir testando e ver o q é melhor no seu caso...

    detalhe tocava metallica com minha semi sem barulho algum, só o da dist. do amp!!

    abçs

    akira_gmg
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jigo__
    Valeu cara, eu to planejando ir na teodoro testar umas semi-acusticas mais em conta e ver o som delas, nunca toquei em uma, e tenho ouvido muito B.B. King tocando no youtube (nem preciso dizer que o cara é simplismente FODA) e quero ver o som das semi-acusticas. O problema é que eu gosto de tocar de tudo, desde uma bossa nova bem limpinha até um death metal, e consigo tocar de tudo com a minha strato (é uma custom made pelo Seizi Tagima), e queria saber se o som fica bom numa semi-acustica. Hehe deve ser muito legal aparecer no show de "brutal death metal" com uma semi-acustica kk.

    Valeu

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    akira_gmg

    Para mim, as guitarras que cobrem melhor o território do 8 ao 80 são as semi-acústicas de corpo pequeno, como a ES-339 e a CS-336. Limpas, estas guitarras soam como uma LP com mais ressonância e harmônicos agudos, com distorção pesada, embolam só um pouquinho mais fácil que uma LP (embora eu prefira aqui a LP mesmo). São tipo o elo perdido entre a LP e a ES-335. E Epiphone ganhou recentemente a sua versão da 339, e como brinde ela vem ainda com split coil, para uma gama ainda maior de sons.

    Agora, é claro que cada guitarra tem sua assinatura sonora. Você pode tocar qualquer estilo com uma 335, mas isso não quer dizer que você pode usar uma para ter o quack de uma strato com single cois fora de fase. E eu ainda acho que guitarras hollowbody grandes e sem bloco central, aquelas com o som gordão, ficam estranhas e meio emboladas quando usadas com muito drive.

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Grunge mais pesado com 2 semi acusticas.
    qq guitarra funciona pra qq tipo de som! Se o cara quer uma saída mais alta, troca os captadores! É só isso...



    Andras
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Andras
    · votar


    Adoro ler o termo "pesado" associado à bandas pop-rock...

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara eu tenho uma Stagg A300, e ja toquei hard core com ela, minha guitarra principal quebro a corda no sabado a noite, e não consegui arrumar 1 corda para trocar, ai tive que usar a stagg....

    Foi numa boa, usei 1 pedal de volume, pra quando n estivesse tocando eu zerava o volume pra n dar microfonia, mais quando estava tocando normal, da pra levar numa boa.....
    E te falo pensa num timbre grave.... Bastante grave a minha stagg em dit hi gain, agora em num drivizinho fica muito loco o som!!!!

    chiock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    é tem um video do Paul Gilbert e do Marty Friedman que o Paul usa uma HollowBody:


    Anjus
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alguem mais reparou o sapato do Marty Friedman nesse video?

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Anjus
    reparei pq vc falou...parece um traveco q tem num posto de gasolina aqui na cidade

    Iago_guitar2
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Iago_guitar2
    · votar


    reparei pq vc falou...parece um traveco q tem num posto de gasolina aqui na cidade

    todo posto tem um meio virado.


    eu toco rock ateh com a tagima infantil do meu primo
    agora se for ver uma guita sem a caixa acustica vai fikar melhor
    ou nao sei la
    eh gosto

    o richie sambora usa uma semi acustica num show da lost highway tour na musica always.

    Junior AJNB
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O guitarrista do Down usa uma semi-acustica pra tocar metal pesado

    E ninguem disse pra ele que ta errado



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a semi acustica so serve pra tocar sons vai mais leves ? ( eu acho q nao ) video