Alguem sabe me dizer que ponte é essa?

    Autor Mensagem
    sherminnador
    Veterano
    # mar/12


    Bom pessoal, tenho uma guitarra aqui da marca Series A, que com muita pesquisa no Google consegui algumas poucas informações sobre ela em páginas estrangeiras, por muitos anos não sabia praticamente nada sobre ela.

    O que descobri: Marca Canadense de fabricação Coreana, modelo Super strato, equipada com um Humbucker e dois singles..

    Segundo informações é uma guitarra de baixo custo;
    a qualidade da madeira do corpo e braço são boas, os captadores são horriveis.. essa é uma opinião minha, mas outras pessoas tambem disseram o mesmo..

    Estou prestes a reforma-la, colocando caps. novos, assim com trastes e uma nova ponte..

    Porém a ponte foi retirada pelo antigo dono e não sei de que modelo se trata, essa é uma igual a minha, com a ponte original:

    http://profile.ultimate-guitar.com/RebuildIt/pictures/gear/987403/9874 16

    Gostaria de informaçoes sobre a guitarra ou pelo menos o modelo da ponte..

    Valew galera!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    sherminnador

    Cara, tá parecendo ser aquelas pontes estilo Kahler das antigas, era muito usada na década de 80. Não tenho certeza, mas parece ser.

    Abs

    sherminnador
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Cara, tá parecendo ser aquelas pontes estilo Kahler das antigas, era muito usada na década de 80. Não tenho certeza, mas parece ser.

    Acho que é por aí, o pessoal do forum que pesquisei fala sobre ela ser de meados de 80 ou 90..

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara que guita linda

    sherminnador
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara que guita linda

    valew.. ainda nao descobri o modelo da ponte... vou leva-la em uma loja de intrumentos hj, mas ainda preciso da ajuda de voces...

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    essa ponte se parece com a ponte da carvin 220v :O
    as pontes sao bem parecidas mais essa ai da sua guita e um poko mais diferente

    sherminnador
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    essa ponte se parece com a ponte da carvin 220v :O
    as pontes sao bem parecidas mais essa ai da sua guita e um poko mais diferente

    Muito bom cara, bem parecida mesmo, mas a da minha guita era flutuante, e tem as travas no nut...

    A minha guitarra hj esta com uma ponte de strato normal, estou pesquisando que tipo de ponte eu coloco nela..

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Muito bom cara, bem parecida mesmo, mas a da minha guita era flutuante, e tem as travas no nut...
    a do meu tio também cara ._.

    não entendo muito de pontes mais eu sei que a ponte dela ficava simplesmente suspensa na madeira ela era tendencionada para a frente pelas cordas nela da para fazer um som WAHHH WAHHHH WAHHHH legal ate e ela tambem tem travas para as cordas para trocar as cordas tinha que soltar do outro lado do braço e na ponte.


    A minha guitarra hj esta com uma ponte de strato normal, estou pesquisando que tipo de ponte eu coloco nela..

    eu tambem quero fazer isso com a minha menphis mg30 qualquer dia eu compro uma ponte tipo ibanez steve vai e boto nela

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    sherminnador

    Mais ou menos isso?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221891862-ponte-kahler-preta-mo delo-7300-nova-com-todos-acessorios-_JM

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    +1renatocaster

    cfcosta
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sherminnador

    Cara, pelo que li do link do Ultimate Guitar que tu mandou: "has an OFR"
    Deduzo que OFR é Original Floyd Rose. Como tu disse, era ponte flutuante com travas no nut. Será que não é uma Floyd Rose antiga?

    Abraço!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vivendo e aprendendo...nem sabia da existência dessa ponte! E parabens pela guitarra...ela é linda!!!

    sherminnador
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    cfcosta

    Mais ou menos isso?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221891862-ponte-kahler-preta-mo delo-7300-nova-com-todos-acessorios-_JM


    Cara, pelo que li do link do Ultimate Guitar que tu mandou: "has an OFR"
    Deduzo que OFR é Original Floyd Rose. Como tu disse, era ponte flutuante com travas no nut. Será que não é uma Floyd Rose antiga?


    Então caras, é muito parecida mas ainda é dificil dizer, o que da pra saber é que é uma ponte antiga.. O lance da "has an OFR" foi uma boa sacada...

    Mas as questão é que ponte vou colocar agora, pois vai ser dificil achar uma igual ou identica, pois as floyds atuais são maiores, e pra instalar teria que escavar mais a guitarra..
    Acho que o negocio vai ser colocar uma ponte de strato mesmo, uma melhor do que esta instalada nela hj...

    cfcosta
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sherminnador
    Dá uma conversada com o Bertola, no tópico de lutieria. Talvez ele conheça alguma opção que se encaixe nas tuas necessidades.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe me dizer que ponte é essa?