Dúvida Efeito Steel Guitar

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # mar/12


    Eae galera, poxa to com uma dúvida a algum tempo já. Vejo em algumas músicas do Pink Floyd o David Gilmour fazendo com a Strato dele uns sons com efeito de Steel Guitar (E é na strato mesmo e não na steel dele), queria saber se com o Slide de dedo para Guitarra da para tirar um efeito de Steel, tbm tenho uma pedaleira GT 10 da Boss, se alguem ai souber de algum efeito na própria pedaleira que da para simular Steel Guitar tbm seria legal. Espero que vocês possam me ajudar.
    Abraços a todos.

    JotaEmidio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aeee. Fucei e consegui fazer o que eu queria com o Pedal Bend, e ainda da pra tocar Marooned usando ele como um octavador. =D

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Olá amigo também tenho essa curiosidade. Como consigo fazer na zoom g5 você sabe ? Qual o pedal que você usou na gt10 ?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Batistata

    Nao sei exatamente do que você esta falando... Ou nao entendi corretamente sua duvida, nem a do Jota no post de anos atrás.

    Eh sobre fazer a guitarra "simular" o som de um pedal steel ?

    Caso positivo, eh 99% técnica, você nao vai pisar num botão de efeito e o som de um pedal steel vai surgir nos falantes.

    Procura aulas de country e licks específicos de pedal steel adaptados para guitarra.

    Longe de soar igual, mas com uma boa técnica ate que da para enganar um pouco.

    Procura por técnica bend rolls e licks de pedal steel.

    Você sabe que um pedal steel eh tocado com pedal de volume num dos pés certo??

    Este sim eh um efeito que você necessita para tentar aproximar um pouco da sonoridade. Nao sei se sua pedaleira tem, caso positivo treina alguns licks usando junto o pedal de volume para criar a intencao do pedal steel.

    Outros apetrechos são um b ou g bender e o slide, mas da para brincar um pouco sem eles tambem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Efeito Steel Guitar