Cort nao fabrica mais a serie x ? (cort x11, x6 )

    Autor Mensagem
    Shapu
    Veterano
    # mar/12


    Bom galera, me parece que a cort não fabrica mais a serie x. Tava dando uma olhada no site deles e foi excluído a parte das guitarras serie x, e não são incluídas em outra serie, por tanto me parece que foram tiradas de linha.

    lcsrs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Dá uma olhada no catálogo em pdf:
    http://www.cortguitars.com/downloads/pdfs/cort-catalog-2012.pdf
    Todas da série x estão lá, e também as x11 agora vem com seymour duncan.

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então cara, no catalogo ainda tem, mais foram removidas do site. Talvez ainda vendam o que tem em estoque, vai saber. Bom me parecem uma segunda linha dos seymor, os duncan design.

    lcsrs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É estranho mesmo, mas tem ali na página inicial um negócio dizendo que a cort x11 ganhou até um prêmio em 2012, talvez pode ter sido um erro do web designer (espero).
    Mas a moral seria tentar entrar em contato mesmo, pra ver se eles respondem.

    Junior AJNB
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Shapu

    Pode ser que eles estejam atualizando o site, e sem querer tiraram a série X do site

    Eu acho que eles nao iriam tirar essa série, pois deve ser uma das linhas mais vendidas da Cort, nao faria sentido tirar essa série

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu to loko pra comprar a X11, quero comprar logo enquanto ainda tem as com EMG Hz.

    Alguem aí poderia me falar se os caps EMG Hz são melhores qe os Duncan Design das novas X11?

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pois é, eu tenho uma x11 e acho otima, 1 ano de uso e a ponte ainda guenta o tranco, a captação é otimaa, mais quero trocar pela dimarzio evoultion e jazz model da seymour. É mais meu estilo, evolution é bem puxado pra médios e tem pouco agudo hehe. Ja o jazz tem bastante agudo , grave no ponto e pouco médio, é otimo pro braço.

    Então, se tirarem é estranho mesmo, a x11 vende de mais, dificil encontrar pra vender. Na barramusic tive que fazer reserva, pq era chegando e acabando :D.

    Mais agora quero outra guitarra mais top auhuhaahuuha.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mais top tipo qual?

    leandroantonioli
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Shapu

    Tem certeza que os Evolution tem pouco agudo????

    Ramsay
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira

    Os EMG Hz são muito bons, tenho 2 deles e recomendo, tanto que estão sendo vendidos por cerca de R$180,00 cada no ML (mas não por mim).

    lcsrs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Shapu
    Mais top do que a x11?
    Tah loco a x11 é top demais cara. xD
    Eu to só por começar trampar pra pegar a minha.

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    mais top tipo qual?

    Cara, a x11 não é uma guitarra top, eu tenho uma e sei bem, é uma otima guitarra. Mais não é top de linha hehe. É super bem construida, otima de se tocar, captação boa, ponte legalzinha. Trocando a floyd dela, fica uma puta guitarra, mais ainda falta algo. Ah eu penso em uma handmade do Cperuzzo, Walczak ou Music Maker.

    leandroantonioli

    Cara, os evolution tem 6 de agudo, isso é puco comparado a um jb, pelo menos na descrição. O evo tem mais medio e mais grave que o jb tb e mais saida. Eu pude tocar em uma prs com um evo na ponte, achei bem legal, o cap bem equilibrado.


    Tem certeza que os Evolution tem pouco agudo????
    Shapu
    Mais top do que a x11?
    Tah loco a x11 é top demais cara. xD
    Eu to só por começar trampar pra pegar a minha.



    Então cara vai fundo, não vai se arrepender. A guitarra é otima, né atua que ganhou o premio que ganhou né :D.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Shapu

    ah certo, meu sonho é uma do Cperuzzo tb, com corpo personalizado, mas até lá, vou pegar a X11 msm, quem sabe trocar a ponte mais pra frente, etc, é que vc me deixou preocupado, achei que nun fosse bonm negócio, mas pelo visto é sim ^^

    Juninho0110
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Shapu
    ainda bem q eu ja tenho a minha
    muahahaha

    Shapu
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    ah certo, meu sonho é uma do Cperuzzo tb, com corpo personalizado, mas até lá, vou pegar a X11 msm, quem sabe trocar a ponte mais pra frente, etc, é que vc me deixou preocupado, achei que nun fosse bonm negócio, mas pelo visto é sim ^^


    Cara pelo preço nao acha coisa melhor, a cort x11 é otima, a floyd segura muito bem se regulada, captadores respondem lindamente. O coil tap dela deixa ela bem blueseira no cap do braço, fica lindo. O som dela é definido, tira harmonico facil, mais harmonico tb é tecnica ne :D. Enfim compra que não se arrepende. Se por uma gotoh nela ai pronto, fica fera de mais :D.

    Ah e indico a barra music pra comprar hehe, é o melhor preço que vi vendo elas hehe. E os caras são feras, atendimento otimo.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Shapu

    é lá msm que vou comprar, olho todos os dias, o anuncio do ML deles ta nos meus favoritos aki, todo dia eu entro pra ver se alguem comprou, quero pegar a minha com os caps EMG Hz ainda, antes que venham os lotes com Duncan Design, mas to esperando chegar a vermelha, ele respondeu uma pergunta minha que nun tem previsão de quando vira a BCS vermelha, mas que ainda vai vir com EMG Hz, bom, to aliviado agora.

    Mas minha dúvida é se a construção dela é boa msm, tipo madeiras, a qualidade, pq eu queria saber se compensa investir nela, futuramente por uma Gotoh nela, e se eu ñ gostar dos EMG por um JB + 59, ou então fazer dela unma guitarra paulera minha, com um Invader na ponte, ou então um Dimarzio X2N, com um 59 no braço, será que conpensa?

    Shapu
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    Mas minha dúvida é se a construção dela é boa msm, tipo madeiras, a qualidade, pq eu queria saber se compensa investir nela, futuramente por uma Gotoh nela, e se eu ñ gostar dos EMG por um JB + 59, ou então fazer dela unma guitarra paulera minha, com um Invader na ponte, ou então um Dimarzio X2N, com um 59 no braço, será que conpensa?


    Cara todo up nela vai pegar bem...

    Então cara compra pelo site deles mesmo, falta com o cara la, o Beto que é dono ate reserva pra vc se for o caso. A minha ele reservou, o cara é muito gente fina, tira todas as dúvidas mesmo. Comprando pelo site a minha chegou em 5 dias, 100 reais o frete, via jadlog, sao otimos. Fiquei ate assim no começo, pq ate então nao tinha comprando instrumento pela net. Mais foi uma otima experiencia hehe.

    Então melhor pegar com emg hz mesmo, eu curto mais que os duncan desing.

    Sobre upar ela, sempre é bem vindo um bom up. A guitarra é otima, bem construída, boa madeira e tal. Ela tem um som bem rasgado viu, bem rasgado mesmo, o emg hz surpreende hehe. Bom eu curti muito, a guitarra é bem confortável, tem mais de um ano e nunca deu problema. Sobre por gotoh, se nao me engano vai que fazer uma adaptação na gotoh ou então tocar sem a tampa. Mais vale muito a pena pegar ela pensando em futuros ups. Em todo caso se for trocar ponte e caps vale ate pensar na x6, que tem a mesma construção. Mais como imagino que vais ficar um tempo sem mecher, até pq a x11 é otima do jeito que sai de fábrica. Eu acho que vc nem vai querer mecher na captação dela tao cedo. A floyd acho que vai, ela segura bem, mais tem aquela situação, alavancou pra trás, ela aumenta um pouco o tom, dai tem que da um tapinha pra frente de novo saca ?

    Então, ela é basswood, ela não tem tanto sustain, mais é razoavel. Enfim, é uma otima guitarra. Melhor que ela, so pagando bem mais caro, pra conseguir uma de mogno de boa qualidade hehe. Ou faz em luthier :D

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Shapu

    certo, depois dela, minha próxima guitarra vai ser ou uma Fender merican Standard Strato, ou então uma CPeruzzo super metalera.

    Enfim agora to decidido a pegar ela, o lance de sustain nem é tanto assim pra mim, e talvez eu mantenha a captação dela, mas ela vai ficar do jeito que vir por um bom tempo, nem sei se vou por a Gotoh nela, quero pegar um amplificador depois dela, um MGV 30.

    Obrigado por me avisar esse tal de reservar
    vou confirmar aki quando vou comprar ela e pedir pro Beto aí reservar ela pra mim, vc sabe qual o contato dele?
    tem como eu falar diretamente com ele em vez de pelo FaleConosco da loja? as vezes ele da mais atenção e é mais gente boa, quebra o galho lá.

    E quero ver tb se num rola um descontinho pra pagar a vista, vou tentar. xD

    Vlw cara me ajudou bastante.

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira

    Man me add no msn ai, que te passo o contato que tenho dele, os que eu conversava com ele antes de comprar e depois hehe.

    robert_dassaev18@h

    Iago_guitar2
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bom qro minha cort x11 tomara q nao sai de linha.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eles tinham é que manter elas com os EMG Hz em vez dos Duncan Design, bom se é assim então pelo menos abaixem os preços agora.

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    hehe baixar duvido muito... mais facil aumentar. Até pq a guitarra ja é bem barata pelo que oferece.

    pcforum
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    duncan ou emg?

    Iago_guitar2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    os 2 sao captadores de entrada da marca, nao espere muito deles, nao que sejam ruim.

    eu particularmente prefiro os duncans..

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pcforum

    eu tenho a x11 com duncan, demorei pra acostumar no começo, mas depois peguei o jeito,e tiro ótimos timbres, particularmente gosto muito deles como single. E o da ponte em humb tem um ótimo ganho.

    Os EMG Hz não conheço...

    pcforum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    valeu vou comprar com duncan

    pcforum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    comprei a x11 com duncan so nao gostei do single vou trocar alguem tm alguma dica queria um som bm agudo

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pcforum
    Fender Texas Special se quiser gastar bastante , se quiser gastar pouco , Malagoli Traditional Texas .

    Shapu
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pcforum

    Hehe, eu tenho uma x11 com os emg hz, curto eles de mais. O single tb não acompanha eles né, mas nem mecho, não uso mesmo.

    Comparar os duncan com emg eu nao saberia ao certo, pois só usei com emg hz. Que alias dentro de uns meses vou me desfazer dela hehe.

    pcforum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro
    eu consigo comprar so um captador pois tive olhando e sempre vem com tres e eu preciso de um so,o Malagoli Traditional Texas .
    e bom eh bem agudo vc ja tocou?valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort nao fabrica mais a serie x ? (cort x11, x6 )