¿?Trocar a Captaçao?¿

    Autor Mensagem
    PSW
    Veterano
    # jan/04


    Olá comprei minha primeira guitarra a uns 4 meses e foi uma Golden c/ micro-afinação, 1 humbucking, 1 single, apesar de falarem tao mal da golden nao achei ela tao ruim assim. A madeira nao é das piores agora eskeci o nome, o braço é bem confortável.
    Mas estava eu queria um som pesado mais encorpado e "nitido" e q de uns armonicos "nervosos" pq aki mesmo deixando o amp no maximo com ganho no maximo nao da akeeeele grito...tava pensando no seguinte, eu poderia trocar o humbucking da ponte q é o unico q uso, por um de uma marca boa tipo seymour, Dimarzio, etc. Eu curto metal, gosto do peso.
    Entao o q eu tava querendo saber é o preço de um captador desses e além disso q valeria a pena investir nisso ou pegar o dinheiro do captador e vender minha guita e tentar pegar uma melhorzinha?

    Obrigado.

    Kai Hansen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ateh q da vei, mas eu esqueci o preço do seymour q eu ganhei eu sei q foi em dolar vo pesquisar deopois te falo

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    qual guita vc tem?
    fez muito diferença?

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olá comprei minha primeira guitarra a uns 4 meses e foi uma Golden c/ micro-afinação, 1 humbucking, 1 single, apesar de falarem tao mal da golden nao achei ela tao ruim assim. A madeira nao é das piores agora eskeci o nome, o braço é bem confortável.
    Mas estava eu queria um som pesado mais encorpado e "nitido" e q de uns armonicos "nervosos" pq aki mesmo deixando o amp no maximo com ganho no maximo nao da akeeeele grito...tava pensando no seguinte, eu poderia trocar o humbucking da ponte q é o unico q uso, por um de uma marca boa tipo seymour, Dimarzio, etc. Eu curto metal, gosto do peso.
    Entao o q eu tava querendo saber é o preço de um captador desses e além disso q valeria a pena investir nisso ou pegar o dinheiro do captador e vender minha guita e tentar pegar uma melhorzinha?


    TonantE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    olha cara, o preço de um captador destes fudidos ai, eh quase o preço da tua guita se bobear.
    se vc tiver + grana, eu te recondaria vende tua guita, compra 1 realmente com acabamento bom, madeira, etc, uma shelter usada e botar captação na menina, agora se tu nao tiver com mta grana, eh o unico e melhor jeito mesmo creio eu.

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    alguem sabe o preço de captadores bons para metal tipo seymour, dimarzio ou EMG?

    piratarix
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: piratarix
    · votar


    PSW


    tava lendo o livro do luthier Edmar Luighi.....e aki fala q as vezes pensamos q nossa guitar tah sem peso por causa dos captadores, mas pode ser por causa da distancia entre os cap e acorda, a oitava pode estar errada, capotraste largo, traste de material ruim e cordas, sem conta numa falta de boa regulagem na equalizacao,.....entaum eu recomendo vc leva-la no luthier para uma avaliacao....antes de gastar grana com cap..


    eu tenho uma epiphone sg g400 custom,,, ela sempre teve peso, mas depois q eu li o livro dei uma mexida na altura dos cap e o baguio ficou destruiodor.....demorei varias horas.......mas c vc naum sabe como faze leva num luthier mesmo......eh baratinho

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    no meu dimarzio eu paguei $430,00...

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é um humbucker de ponte tbm...

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Precisa colocar um captador de saída bem alta, que custa bem caro, na faixa de uns 300 reais usado.

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tipo qual nome/modelo?

    nobre
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Comprei meu dimarzio ToneZone por 190,00 já com frete dos EUA
    vcs sao doidos de pagar uma facada dessa por captadores

    ebay.com , procurem o captador q quiserem, mande mensagem pro vendendor explicando que vc é do Brasil e se eles mandam internacionalmente. O frete sai mais barato que um sedex aqui do brasil (pra ver como é absurdo os preços aqui), o meu custou US9.00 o frete, e 52.00 o captador (paguei bem caro pois era o unico tonezone q tinha la)

    Dá pra pegar PAF PRO por uns 30US no maximo... Seymour JB tb por este preço....

    nobre
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah e pra pagar é so abrir uma conta no Paypal.com , vc adiciona o numero de um cartão de crédito e depois q vc vencer o leilao, o site do paypal mostra quais leiloes do ebay vc ganhou, e tem a opçao de pagar...

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah e pra pagar é so abrir uma conta no Paypal.com , vc adiciona o numero de um cartão de crédito e depois q vc vencer o leilao, o site do paypal mostra quais leiloes do ebay vc ganhou, e tem a opçao de pagar...

    Mas isso é seguro mesmo? demora para chegar ate aki?

    nobre
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    não é pro vendedor q vc vai dar o numero. é pro paypal, que eh uma empresa associada ao ebay. com ele vc pode comprar coisas em qker lugar , ou mesmo mandar dinheiro a outra pessoa que tambem tenha conta lá. eu usei e é super seguro, pode comprar sem medo.
    meu captador chegou em exatas 2 semanas

    PSW
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: PSW
    · votar


    entao com uns R$300 na mao é melhor comprar um captador tipo seymour duncan JB e EMG 89 ativo. Ou é melhor pegar esse dinheiro e vender minha guita dai terei uns R$700 e comprar uma outra melhor.
    -resumindo vale mais a pena ter uma golden com captador "nervoso" ou uma tagima/shelter com o captador original?

    douglasmaluta
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O esquema eh vc leva ela num luthier, ai ele te fala o q q eh melhor pra fazer...

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas eu prefiro opiniões de bastante gente do q de qq luthier q nem conheço e vai decidir o q será melhor para ele e nao para mim...

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    +opnioes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ¿?Trocar a Captaçao?¿