Les Paul Taglewood X Epiphone Standard

    Autor Mensagem
    Kayo Pagotto
    Veterano
    # mar/12


    Ola, sou canhoto e procuro uma guitarra com uma qualidade boa, porem gibson esta fora de meu orçamento, ai optei por Epiphone porem como sou canhoto na Royal music esta em falta e sme previsao de chegada. Entrei no Site da Made in Brazil e vi a les paul taglewood e queria saber se é inferior, pau a pau ou melhor que a Epiphone standard, porem nao se importando com os caps que vou trocar. Qual é melhor a Taglewood ta mais em conta da uma olhada no link da made in brazil:

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=33038&idDept=435

    Valter Bergamo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kayo Pagotto

    Ai era bom voce ver pessoalmente a guitarra. O mai importante nisso tudo é o alinhamento do braço, se a escala esta confortável, e acabamento dela.

    Em termos de madeira esta boa sim, mas nada como voce analisar os detalhes pessoalmente.

    Tchavo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kayo Pagotto

    Aqui!

    tonymax
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara eu tenho uma tanglewood e acho ela muito boa, comparando com a epiphone acho a tanglewood um pouquinho superior, o som dos caps é melhor e o acabamento também acho mais bonito, acho que a epiphone ganho só nas tarrachas que nos testes que eu fiz com as duas, a epiphone segurou melhor os meus bends brutais, mas como eu pretendia trocar por um jogo de gotoh magnum lock isso nem fez diferença.
    Aqui tem um review de um colega do forum : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256507/

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mais alguem?

    Pq sou tarado por les pauls.

    Meu sonho é ter uma gibson porem como sou canhoto, os preços sobem alem da dificuldade de encontrar.
    Por isso optei por uma Epiphone, mas na Royal não tem, e esta sem previsão de chegada. Compensa mais eu comprar o Tanglewood ao inves de esperar pela Epiphone?
    Levando em conta que não ligo para o os caps das duas pois vou trocar por um par de Alnico II pro da Seymour.

    Marthin87
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kayo Pagotto,

    Eu tenho um trauma com a Epiphone, parece que sóe se preocupam com qualidade quando o equipamento é Top de linha...

    Delson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu recomendo fortemente a Tanglewood. .Tô quase entrando em contato com a fábrica pra ser endorser deles... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Dentre as LPs de baixo/médio custo, é uma das poucas que vem com captadores legais.

    Com relação as Epiphones, nunca toquei em uma, então não posso opinar. Mas o que eu vejo por aí é o pessoal reclamando do preço elevado da guitarra.

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pois é delson, realmente o preço é elevado, mas se a qualidade é melhor so que a tanglewood, pode até ser que compense pagar pela Epiphone.

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gostaria de ver a opinião de quem ja tocou em ambas (epiphone e tanglewood) e dizer qual é melhor.

    Delson vc tem alguns videos tocando com a tanglewood?

    Delson
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Delson
    · votar


    Kayo Pagotto
    mas se a qualidade é melhor so que a tanglewood, pode até ser que compense pagar pela Epiphone.
    Mas uma diferença de mais de R$ 1000,00 tem que ser muito perceptível. Vale a pena conferir pessoalmente as duas.

    Delson vc tem alguns videos tocando com a tanglewood?
    Lá vai um com os caps originais:




    E outros com os Malagoli Custom '59:





    Usei a GT-10 ligada no PC, com o Reaper, e gravei com a Webcam.
    Obs: As configurações da GT-10 são diferentes em cada caso.


    Edit: Instalei capacitores Bumblebee (Luxe) e nut de osso. As fotos estão no tópico do review que o pessoal tá ajudando a fazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Taglewood X Epiphone Standard