Autor |
Mensagem |
2Humbucker Veterano |
# mar/12
Participantes:
salton 00:04 ~ 00:34 AndersonMatos 00:34 ~ 01:04 brunoepronto 01:04 ~ 01:34 ALF is back 01:34 ~ 02:09
http://soundcloud.com/d3x4/country-jam-mix-final
Backing track: "The kids aren't alright" do disco "The Bluegrass Tribute to The Offspring", por Cornbread Red (?)
http://www.youtube.com/watch?v=kNyvqmO4Sdg
|
ALF is back Veterano
|
# mar/12
· votar
opa vamo la!
salton 00:04 ~ 00:34 timbre legal! cheio de médios! gostei mto do fraseado...pequenos erros de execução que nao valem nem a pena serem apontados! parabens!
AndersonMatos 00:34 ~ 01:04 Adotou um timbre cheio de ganho que teoricamente não combinaria com a BT...mas até q ficou legal!...só achei q faltaram algumas ideias! no momento q vc usa 2 guitarras deu uma embolada...é bom evitar essas coisas! minha sugestão pra esses casos é abaixar o volume apenas da guitarra q tá solando mais rapido...fica um efeito mto legal...mas tem q tomar cuidado...se vc ainda tiver os arquivos de gravação ai...tenta fazer isso, abaixar só a guitarra q sola mais rapido nessa hora!
brunoepronto 01:04 ~ 01:34 aqui temos o estilo de solo q esperávamos ouvir nessa BT! timbre ardido mas no ponto certo, magro e idéias típicas do country! ótimo solo, parabens!
ALF is back 01:34 ~ 02:09 Cort z custom + meteoro thor plus....nítidamente sem idéias, parti pra fritação na intro e terminei com arpejos q se tivessem com distorção lembraria (pelo menos de longe) um malmsteen...até arpejo diminuto rolo nessa b*#$% kkkkkkkk
caramba aprendi mto com essa BT...aprendi por exemplo q nao sei nada de country hardcore!
cade seu solo, 2Humbucker??? fugiu? kkkk
agora q vc falou q musica é, ficou bem óbvio pra mim! mto legal o trampo desses nego!
parabens a todos! abraço
|
2Humbucker Veterano |
# mar/12
· votar
ALF is back Pow brother não gravei pq minha placa de som tá dando caô e não tá fazendo gravação em linha, não funfa nem guitar rig nem amplitube.. =(
|
ALF is back Veterano
|
# mar/12
· votar
2Humbucker po seja pobre q nem eu...mic de pc mano! lança um novelo em cone de lã da vó, encapa ele por dentro com papel alumínio e coloca no mic q nem aqueles cachorro com um abajur na cabeça kkkkk fica uma nojera! um condenser quase semi pseudo profissional!
|
2Humbucker Veterano |
# mar/12
· votar
ALF is back Tu gravo tudo assim?
|
ALF is back Veterano
|
# mar/12
· votar
2Humbucker aqui é só mic de pc vei...nao me entendo com vsts...o delay, mesmo pequeno, me incomoda demais...e tenho a impressão de q harmonicos naturais enroscam e nao saem...sei la...nao me entendo...uso mic de pc e cool edit pro (programa desenvolvido pelo pai do fred flinstone quando era criança) e só!
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/12
· votar
Só isso de gente? Esperava mais.
|
2Humbucker Veterano |
# mar/12
· votar
brunoepronto Só isso de gente? Esperava mais. Eu também, fazer o quê!
|
2Humbucker Veterano |
# mar/12
· votar
ALF is back Posta uma foto ai desse teu esquema do mic
|
ALF is back Veterano
|
# mar/12
· votar
2Humbucker no esquema q to usando hj o mic ainda ta sem essas gambiarra de papel aluminio pq o mic anterior tava com mau contato (esse é o meior problema desse método) e ai troquei de mic e tive q rasgar e jogar fora o rolo...dai to esperano minha vó liberar um rolo novo (q várzea) mas tbm da pra fazer com essas garrafinha dagua de 600 ml...ou H20h...vc corta ela no meio e faz o esquema artesanal mesmo....só q é ruim de manter seguro...tem q fazer uns furos na garrafa pra colocar algum suporte tipo de arame pra q o mic fiquei no meio do "cone"...fica ruim isso...com o rolo de ã a parte mais fina do cone é mais justa no pedestal do mic...a ponta do mic tem q ficar pra dentro do cone...isso é importante...mas pra jam do pepomello e pra minha q tao rolando ai a primeira pagina eu usei do jeito q ta ai na foto...nao fica ruim nao...o timre fico meio zuado pq as cordas tao bem velhas....só por isso...ai vao as fotos do meu mega hi tech profissional studio:
Mic + ampli (repare o capricho...microfonando na borda do falante de 8'...bão hein?)
As vezes me perco nesse mega case de pedais...esse case só os inteligentes podem ver
Mic + ampli de frente
Isso é muito importante pra quem microfona a gravação...fone de ouvido pra vc nao microfona a propria BT em feedback...ainda mais se vc nao tiver usando o cone no mic!
detalhe do mic...R$ 5,00 conto
Cool edit pro...software desenvolvido por Aristóteles
configuração painel de ctrl recording
uma coisa importante nas configurações do microfone é DESABILITAR o boost de decibéis...ele acaba dando um boost de ruídos e atrapalha bastante...portanto, esse método de gravação tem q ser feito em um volume de médio a alto...tipo, não da pra gravar de madrugada...rs
|
clebergf Veterano
|
# mar/12 · Editado por: clebergf
· votar
Mas que jam bacana...curti muito. :D
Curto Country, não manjo nada, mas o pouco que eu escuto sempre gosto.
Muito legal seu fraseado Salton.
AndersonMatos ficou interessante, se não fosse o volume exagerado dava para entender melhor a ideia.
O brunoepronto sempre mandando bem demais...eita cabra bão só.... xD
O seu sistema de microfonação ALF is back é muito bom. xD Fez umas paradinhas legais cara.
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/12
· votar
curti mais o Salton!
|
2Humbucker Veterano |
# mar/12 · Editado por: 2Humbucker
· votar
ALF is back Mas uma dúvida, você deixa o volume do amp em qnt mais ou menos? O MIC tava bem juntinho da tela protetora do falante?
|
ALF is back Veterano
|
# mar/12
· votar
2Humbucker colada...o volume do amp ta em uns 3 ou 4....até q é baixo...mas assim, vc pode deixar o mais alto q vc puder ai...e se precisar abaixar no software dps, vc abaixa...o legal é deixar o mais alto possível (levando em consideração o seu ambiente...se vc deixar mto baixo, terá de aumentar o sinal no software...e vai aumentar o ruido tbm...sem contar q o tibre fica mais podre...mais magro...mesmo sendo ampli SS o mic fica colado na tela...se tiver com o cone q falei...o cone estará colado na tela mas a ponta do mic consequentemente nao estará...mas assim q é bom...o ideal é com o cone cara microfonar é uma arte q eu quero muito aprender...um cm q vc muda o mic, muda o timbre...essas diferenças podem ser notadas com mic de pc...mas pretendo comprar uns aparelho mai profissa um dia pra fazer isso
|