Autor |
Mensagem |
Careca1983 Veterano |
# mar/12
Galera, tô qurendo comprar uma semiacustica, mas tenho algumas duvidas, se alguem aí entende, tem ou algo assim, e puder me ajudar com umas questoes...
To entre 3: Epiphone es 355 (acho q é esse o nº), Ibanez (nao sei o modelo certo pra dizer, e a Tagima Blues 3000
O preço de todas varia de 1400-1800 reais, ou seja, dá mais ou menos na mesma coisa... No entanto, entre as 3, o melhor acabamento parece ser o da Tagima, mas muitas pessoas já me falaram q não é tão confiável, por estar entrando no ramo de semiacusticas a pouco.
A epiphone é a mais cara, mas tb foi a q me recomendaram mais até agora... Essa Ibanez me pareceu a piorzinha, com o acabamento muito ruim e feio, mas não sei em relação a sonoridade da guitarra...
Sem contar que a Tagima vem com o case, no caso de ter a qualidade similar a da Epi, logico q optaria por uma que já viesse com o case...
É isso, quero saber se alguem conhece a tagima, pq só achei posts antigos, se a ibanez é boa mesmo, se a epi é realmente a melhor opção etc.
Agradeço ae, abraços
|
Rednascela Veterano |
# mar/12
· votar
Careca1983
Então, cara. A um tempo atrás eu tava nessa mesma dúvida sua. Entre essas três guitarras, mas acabei optando por uma Fender Tele devido a oportunidade. Mas voltando ao assunto...
Eu ficaria com a Blues 3000. A Epi Dot é uma guitarra até que boa, mas se for visar a qualidade que ela oferece, o seu preço é alto. Confesso tbm que em termos de som, eu achei melhor o da Tagima Blues 3000. Sem esquecer as Ibanez que na minha opinião, tem um som melhor que o da Epiphone, porém alguns modelos da marca deixam um pouco a desejar na estética do instrumento. E como você disse, a Blues 3000 vem com o case, e é um case bom. Ah, e a madeira tbm é muito boa, então caso esteja insatisfeito com o timbre... compra um Seymour Duncan e terá uma Sheraton. Compra um TV Jones e terá uma Gretsch.
Enfim, aí está a minha opinião. Abraço.
Paz Celestial!
|
Del-Rei Veterano |
# mar/12 · Editado por: Del-Rei
· votar
Careca1983 Fala, cara! Dessas que vc listou, só posso opinar sobre a Ibanez. Tive uma AF75TDG, branca. E sinceramente, achei o acabamendo dela espetacular. Não sei se foi sorte minha com essa unidade, ou azar seu que viu algum modelo mal acabado... hehe.
Achei uma boa guitarra! Acabei passando pra frente por alguns motivos: O corpo dela era mais gordo que o normal, e dava muito feedback pro som que eu levava. Alavanca tipo Bigsby é sempre complicado de manusear, impossível não desafinar depois de alguns apertões... Mas se não quiser usar a alavanca, fica ótimo! O visual com ela é demais!
Enfim, as outras que vc citou, não conheço. Depois da Ibanez peguei uma Gretsch...
Um aceno de longe!!!
|
Eliasplay Veterano |
# mar/12
· votar
Careca1983 Bom cara, entre essas todas eu iria na epiphone. Primeiro pelo som dela que acredito eu ser o melhor, outra ponto seria a construção dela que é bem superior ao das outras duas marcas citadas, e ainda ela é da Gibson né,a Gibson produz as melhores guitarras desse segmento semi-acústicas, e Les Paul. Então pode ir nela sem medo. Abraços!
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/12
· votar
Boa noite!!!
Careca1983 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282577/relacionados.html
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
Valeu!!!
|