Autor |
Mensagem |
TonyGu Veterano |
# mar/12 · Editado por: TonyGu
Assim galera, minha guitarra está bem desregulada, em questão de oitavas, tensor, acho que um traste está maior que o outro... Queria mandar a minha guitarra pro meu professor/luthier (ele é luthier), e eu queria largar minha guitarra lá na oficina dele pra ele dar uma geral... Geralmente, pra regular o tensor ele não cobra nada, a retifica dos trastes ele cobra 35 (para os alunos), e 25 a regulagem das oitavas... Será que compensa mandar pra ele, pra regular pelo menos isso, sei lá, até mesmo fazer uma limpeza elétrica, conferir tudo ? Torrar 100 pila pra ele dar uma geral ?? E quanto vocês acham que deve valer uma regulagem geral ?
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar
TonyGu
Quanto deve valer uma regulagem geral ?
Essa é uma pergunta meio sem resposta. Cada luthier cobra seu preço, então fica dificil responder já que não é um valor fixo.
Na minha opinião, dependendo do profissional, uma regulagem geral no valor de até uns 100 merréis é bem aceitável. Até porque alguns dão até uma pequena garantia, se vc tiver algum problema volta lá que o cara arruma pra vc de novo.
Mas como falei, tudo depende de qual profissional vai fazer a regulagem.
Abs
|
TonyGu Veterano |
# mar/12
· votar
renatocaster Valeu velho, você acha, que uma guitarra bem regulada, pode mudar muito o som ?
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12
· votar
TonyGu
Valeu velho, você acha, que uma guitarra bem regulada, pode mudar muito o som ?
Cara, eu diria para vc que uma guitarra bem regulada é FUNDAMENTAL! Ainda mais para um guitarrista bem limitado como eu, hahaha.
Guitarra desregulada é o "ó do borogodó", hehehe. Muito ruim! Vale muito a pena regular sim.
Abs
|
diegomarinho_o Veterano |
# mar/12
· votar
TonyGu
Quanto vale e quanto é cobrado são coisas diferentes rs Mas diria que na casa dos 100 é aceitavel (em sampa)
|
TonyGu Veterano |
# mar/12
· votar
Então, na próxima aula vou despachar minha guitarra pra ele e vou falar : te vira, auhauhau, e tacar 100 pau na cara dele, kkk...
|