TonyGu Veterano |
# fev/12 · Editado por: TonyGu
Galera, meu professor me passou uns solos do malmsteen, mas eu não sei qual é o acorde desse Arpeggio, acontece, que na música ele é o único que tem 4 notas, seria em tétrade, mas ele tem um som muito esquisito, não consegui identificar qual acorde é, aqui o arpeggio :
e-14--11----------11-14-11-------------------------------- B--------13----13----------------------------------------- G-----------14-------------------------------------------- D--------------------------------------------------------- A--------------------------------------------------------- E---------------------------------------------------------
As notas que o compõe são : F#, D#, C e A... Primeiro vi o F# e o D# e falei, é B !! Mas depois vi o C e falei, está com a tônica elevada ? Depois que vi o A falei, que isso ? Alguém pode me ajudar ?
|
TonyGu Veterano |
# fev/12 · Editado por: TonyGu
· votar
tomcykman Tive aula agora, e meu professor explicou tudo... Segundo ele, ele me disse o seguinte : As notas que o compõe são : A C Eb F# Acontece que todos eles formam uma harmonia perfeita Por exemplo, vamos iniciar com o A... A tríade de lá diminuto é A C Eb... (todos estão dentro das notas do arpeggio) e o F# é a 6ª Ou seja, poderia ser um Aº com 6ª (ou Am com 5b e 6ª)... Então, esse seria o acorde... Ou, então, poderíamos contar todos as outras notas... Se contar o C, vai descobrir que a tríade diminuta de C é : C, Eb, F# (e A é 6ª). Então é um Cº com 6ª, ou Cm com 5b e 6ª... Resumindo, o arpeggio por enquanto pode ser Aº com 6ª ou Cº com 6ª. Agora, contando o Eb : A tríade MAIOR de Eb é : Eb, G e A# E ela diminuta é : Eb, F# e A... (e o C seria a 6ª) ou seja um Ebº com 6ª... Ou Ebm com 5b e 6ª Por enquanto, podemos dizer que o arpeggio é de Aº com 6ª, Cº com 6ª e Ebº com 6ª... Agora, vamos ver o F# : A tríade de F# diminuto é : F#, A e C. (Eb seria a 6ª) ou seja um F#º com 6ª, ou um F#m com 5ªb e 6ª... Perceberam ? Todos coincidem... Todos são um acorde diminuto com 6ª... Aº com 6ª, Cº com 6ª, Ebº com 6ª, F#º com 6ª... Ele me disse que tudo dava certo, mas eu deveria ir pelo tom da música... O tom de toda a música é Am, então eu falei, é Aº com 6ª... E realmente é este acorde, por que testei, alguém pode me dizer se a explicação do meu professor está certa ?
|