Pedais conectados em amplificadores com pedaleiras embutidas

    Autor Mensagem
    Student
    Veterano
    # fev/12


    Tenho um Vox Valvetronix 40+ que simula 11 amplificadores, sendo cada um com três modelos diferentes, dos primeiros amplificadores fender e vox, aos marshall e peavey, fechando no mesa boogie, alēm de outros.No modo preset, vc tem editado programas que simula efeitos e módulos predefinidos.Tudo bem som bala, principalmente se sua guitarra claborar... Captador e tal...
    No modo manual, vc tem 11 efeitos e 11 módulos, alé dos reverbs que são três e um noise reduction, que considero meio fraco.
    Possui ainda um sistema de armazenamento de atés oito canais a serem salvos em dois bancos.Entretanto só podem ser salvos os editados no modo manual (o que fica de fora aqueles editados do modo presets ditos antes).
    O problema é que gostaria de investir num pedalboard tentando aproveitar esses recursos do amplificador colocando um loop station,compressor susttain, um equalizer, volume, wahwah um boost... Todos utilitários para serem usados sobre os efeitos e módulos da pedaleira do vox... isso é possível?

    Bog
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Bog
    · votar


    Student
    isso é possível

    Em parte. Alguns efeitos que você listou funcionam melhor que os outros. Compressor, equalizador e wah devem funcionar normalmente. Volume se for passivo tudo bem, se for ativo, cuidado com o nível de volume. Quando o sinal entra com amplitude muito alta nesses amps digitais, eles não respondem como um valvulado, o que eles fazem é clipar o sinal antes de ele ser convertido para o digital, e o resultado são "estalos". Pelo mesmo motivo, um boost não funciona como funcionaria num valvulado.

    Quanto ao loop station o problema é que o sinal vai ser sempre processado pelo que estiver no amp. Digamos que você grava uma base limpa e quer um solo distorcido com delay. O loop station vai gravar somente o sinal da base crua, e vai jogar isso no amp. Quando você escolher um timbre distorcido com delay, ele vai afetar tanto o que você estiver tocando quanto o que estava gravado no loop station. Pior que isso, se você jogar um loop que tenha uma BT ou bateria, a própria BT vai ficar distorcida e com delay (ou seja, vai soar muito, muito, muito ruim). Note que o mesmo problema acontece quando se usa loop station em um amp convencional. Este tipo de pedal funciona no seu melhor quando você está usando simuladores de amps ANTES do loop station, ou quando o pedal fica ligado no loop de efeitos do amp (mas o VT40+ não tem).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais conectados em amplificadores com pedaleiras embutidas