Autor |
Mensagem |
Jfla15 Veterano |
# fev/12
Galera, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=KTfbONt_W6Q&feature=fvwrel Vi essa aula... aprendi os 2 riffs que tem.. mas falta o refrão.. ele fala algo como campo harmonico, mas eu tento fazer, e nao sai nem parecido... ele tira um som que parece um bend na mizinha, mas na verdade é na sol O.O Podem me explicar? sou iniciante...
|
carnisa1 Veterano |
# fev/12
· votar
qual é o 0:00 que acontece? Não seria um harmônico?
|
Raven_Heart Veterano |
# fev/12
· votar
Jfla15
Isso aí são harmônicos artificiais. É meio difícil de se aprender isso quando se é iniciante, mas é só questão de pegar o jeito. Tem uma aula legal disso aqui:
|
Jfla15 Veterano |
# fev/12
· votar
Nao consegui ainda :/ quando eu faço isso, o dedo bate na corda proxima? ou na msm corda? O som que sai, e sempre de grito? porque ligando aqui no pc nao saiu nao......
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/12
· votar
Jfla15 é cara, como disseram, é meio dificil acertar os harmônicos quando a gente tá começando...
o lance é vc conhecer intimamente a sua guitarra; vc tem que identificar os lugares que fazem ela soltar os gritinhos, entende o que digo?
cada guitarra é diferente; na sua vc faz os H.A. nos pontos X e Y; em outra guitarra já não é assim....
e precisa vc treinar muito pra conseguir fazê-los com fluência no meio de uma música....
Escute Mr. Zakk Wylde e Sir Dimebag Darrel e veja como eles fazem H.A brincando...
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/12
· votar
Jfla15 e respondendo às suas perguntas...
vc tem que palhetar e raspar o dedo na mesma corda. e o som sai "gritado por causa da distorção que se usa, e facilita muito a execução dos H.A...
|
Jfla15 Veterano |
# fev/12
· votar
Caraca, li tudo aqui no forum, vi umas 5 videoaulas no youtube... olhei no orkut, tento tudo mas nao sai de jeito nenhum :( eu uso distorçao mas n sai :/ to fazendo certo? seguro a palheta e com o dedo da mesma mao segurando a palheta passa pela corda tbm... Ou eu sou ruim mesmo? Meus dedos estao descascando ja.
|
Raven_Heart Veterano |
# fev/12
· votar
Jfla15
Isso demora até sair certo...e quando eu digo que demora, quero dizer que demora mesmo. Levei meses até aprender a fazer com perfeição em todas as cordas. Vai com calma, treinando outras técnicas, outras músicas e inclua alguns minutos para os harmônicos artificiais na tua rotina de treino (de preferência diário), um dia começa a sair, daí pra frente só melhora. Persistência é a chave para o domínio da guitarra, não desista.
|
diegomarinho_o Veterano |
# fev/12
· votar
Jfla15
Captação e regulagem tbm influenciam na execução dos harmonicos Um exemplo é a minha guitarra, eu tenho que ser perfeito para sair o harmonico, já a guitarra do meu amigo até sem querer sai kk Enfim, treine =}
|
Jfla15 Veterano |
# mar/12
· votar
OMFG... ainda nao consegui...... caramba, assisti varios videos gringos, esse dai que postaram, tutoriais em portugues... tudo, mas nao sai... as vezes sai, mas eu tento como o pessoal faz, palheta e tira o dedo, mas dai sai o som do harmonico, qd eu tiro sai o som da corda normal.... mas no video, sai o som do harmonico ate o final do sustain O.O
me ajudeeem.
|