Autor |
Mensagem |
maadc Veterano |
# fev/12
Lembro que vi o Curly mencionar que fez isso com seus escudos, mas acho que ele não explicou como.
Alguém sabe explicar?
|
gufavaretto Veterano |
# fev/12
· votar
Primeiro, você precisar de um cara, que se chama Luthier, e não tentar ficando fuçar nas coisas sem ele, a não ser que você seja ele...
|
Doggy Veterano |
# fev/12 · Editado por: Doggy
· votar
Primeiro, você precisar de um cara, que se chama Luthier, e não tentar ficando fuçar nas coisas sem ele, a não ser que você seja ele...
Nada a ver. - Acho que qualquer conector serve, não? Basta apenas organizar as ligações...
|
Doggy Veterano |
# fev/12
· votar
Mas eu não entendi muito bem pra quê isso, rs... Pra poder trocar o escudo com os componentes todos por outro escudo com outros componentes de forma mais prática?
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
Doggy Mas eu não entendi muito bem pra quê isso, rs... Pra poder trocar o escudo com os componentes todos por outro escudo com outros componentes de forma mais prática?
Trocar o escudo de forma mais prática sem precisar fazer uma porrada de coisa.
Tipo, um plug pra tudo saca?
|
gufavaretto Veterano |
# fev/12
· votar
Provavelmente ele só tem 1 strato e quer trocar de escudo toda hora e acha complicado ficar fazendo tudo aquilo... Acredito que não tenha jeito de melhorar isso...
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O curly usa um conector do tipo molex, se não me engano.
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
MauricioBahia
Po é verdade. Muito mais simples do que ficar soldando.
|
Curly Veterano |
# fev/12
· votar
maadc MauricioBahia
é muito simples. eu testei vários conectores, uma vez observei que os conectores usados nos EMG's se parecem com os conectores "kk molex" usados em computadores:
EMG: http://www.emgpickups.com/content/productimages/81bk.jpg
Molex: http://sigma.octopart.com/532920/image/Molex-22-27-2081.jpg
Então fica facil, basta conseguir um par de molex (macho e fêmea). Eles têm 4 conectores, vc precisa só de 2, eu uso os 2 do centro. Na guitarra fica o fêmea, um conector vai para o centro do jack de saída e no outro solda o terra do jack e o fio de aterramento da ponte juntos. No escudo vai o macho, em um pino vai o terra e no outro a saída (pino central do pot de volume)
O ideal para usar esse sistema é conseguir uma fender american standard das antigas, pois vem com o "piscinão", aí vcpode ter vários escudos com configuração diferentes (SSS, HSH, HH, P90/P90, etc). Para trocar, basta afrouxar um pouco as cordas, colocar tipo uma cartolina para os caps não enconstarem nas cordas, desencaixar um e encaixar o outro.
Riscos: algum mal contato na hora de um show, mas uso isso há uns 4 anos e nunca aconteceu.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
Legal! O problema é ter saco pra fazer isso nas minhas 3... Esperarei uma noite chuvosa. hehe
|
Thyago_Trajano Veterano |
# fev/12
· votar
MauricioBahia
Legal! O problema é ter saco pra fazer isso nas minhas 3... Esperarei uma noite chuvosa. hehe
em noite chuvosa eu perco toda minha vontade de fazer qualquer coisa...que não seja ficar deitado...rs
|
Curly Veterano |
# fev/12
· votar
MauricioBahia
a questão é se precisa disso. eu preciso, apesar de ter pelo menos umas 8 strats, se contar com as desmontadas, hehe.
meus escudos:
SSS (delta tone) SSS (tex-mex) SSS (lace sensor - tenho dois !) HH (SD pearly gates/59) SSS (SD lipsticks) SSS (noiseless)
eu usava duas strats para estes escudos, uma fender americana e a strat feita com partes que eu postei aqui. Como consegui outra yamaha pac712 para guitarra principal, não estou mais usando o sistema, já que ela não e compatível com os escudos padrão fender.
|
maadc Veterano |
# fev/12
· votar
Curly:
Muito obrigado pelas dicas. Você tem alguma foto na qual se possa visualizar bem essas modificações que você fez em uma das suas stratos?
|