Amplificador valvulado timbre steve vai

    Autor Mensagem
    .lukvaievo.
    Veterano
    # fev/12


    Eae pessoal boa noite , usei a busca mas não achei, sei que o VAI usa toneladas de equips, mas eu estou introduzindo nos valvulados e queria saber se vcs connhecem algum de 30w a 50w com o timbre vamos dizer meio q parecido , desde ja agradeço.

    .lukvaievo.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ps: Postei no forum errado, pfvr moderador mude para o de amplificadores

    murilo97
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    .lukvaievo.
    Carvin Legacy Steve Vai signature

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    caara acho q seus criterios estão errados...acho q vc nao deve procurar um ampli valvulado q tenha timbre de steve vai...mas sim um amp valvulado q caiba no seu bolso e q te possibilite tocar em casa (se é esse seu objetivo)...vc tem noção q a potencia dos valvulados é muito maior do q um solid state é? nao espere q um valvulado de 30w tenha a mesma potencia de um amp de transistor...ele é MTO mais potente...basicamente um valvulado de 10 ~15w se equipara com a potencia de um transistorizado de 30w...e são mto mais caros...
    entao pensando assim, suas possibilidades se reduzem bastante...vc nao tem mtos amplis all tubes de 10 a 30w no mercado e os q tem, ou são bons mais em clean e o drive é menos saturado (chegando no maximo a um estilo ACDC por exemplo) ou são mais saturados e acabam tendo um clean meio baixo...isso pq esses amplis são normalmente de 1 canal só...por exemplo, o orange tiny terror (q acho q, dependendo do seu set pode ter um timbre meio parecido com o do Vai) tem 15w e custa 2500 com caixa...e fala MTOOO ALTOO...se vc atenua a potencia dele pra 7w até q fica suportavel pra tocar no seu quarto...
    uma boa solução são os hand mades nacionais q sao, na minha opiniao, melhores do q um tiny terror (q ja é FODA) pq da pra vc adicionar loop de efeitos outros canais e até reverb de mola, coisas q o tiny nao tem...dentro dos hand mades, temos os aliens (é o amp q eu compraria se tivesse a grana agora), os paulo acedo (seria minha seguda opção por ser um pouco mais barato e estar com uma promoção atraente nesse carnaval), só q este ultimo, é do estilo com o drive menos saturado, o q me levaria a usar um pedal de boost e isso pode até ser uma vantagem em relação aos outros pq dependendo do boost, vc pode chegar a um timbre legal dos carvins do vai...
    esses amps vc pode customizar tanto no design quanto nas funções, paga mais barato e tem uma qualidade q as vezes é superior aos de grandes empresas consagradas q, na maioria dos modelos, mandam fabricar tudo na china....os hand mades são feitos aqui! desde os gabinetes até os falantes....só alguns componentes são importados, sendo as valvulas o mais importante deles!
    da uma pesquisada sobre as potencias de amps valvulados, caso vc ja nao saiba de tudo isso q te falei....pelo q vc ta pedindo no post, um amp all tubes de 50w veio, da pra toca num show grande hein! e na sua casa seria pessimo usa-lo pq vc nao conseguiria saturar as valvulas em volume baixo e acabaria tocando clean até com o drive no maximo!

    abraço!

    EDIT: tem varios amps hand made nacionais...Pedrone é outro mto consagrado mas q nunca testei! alien e Acedo ja testei e é foda!

    .lukvaievo.
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: .lukvaievo.
    · votar


    ALF is back
    eae cara blz?, sim sim tenho ideia de pontecia dos valvulados , , bom... em quesito do que vc disse é verdade, eu queria algo meio parecido entendeu? não pra ser algo identico (pois eu não teria nenhuma personalidade), então... eu estava procurando um amp de até uns 3000, e ja toco em alguns locais grandes, moro em manaus ( não tem hand-made pra cá) e gostaria do valor de revenda , acho q um de 30w daria pro meu uso, mas é no caso isso... Tiny terror seria minha opção, mais não tem o maldito footswitch pra 2 canais e nem o loop, eu tava pensando em trazer tbm um mini rectfier do EUA ...
    PS: caso tenha visto minha data de nascimento tá errada kk, não tenho 14 anos

    .lukvaievo.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alguem?

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guitar Rig

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Peavey 6505 ou 5150.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador valvulado timbre steve vai