Harmonicos naturais

    Autor Mensagem
    marcio_zav
    Veterano
    # jan/04


    O que sao os harmonicos naturais?
    Como eu posso toca-los?
    Eu sei mto pouco sobre harmonicos, principalmente os naturais.
    Me ajudem

    angus junior
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    harmoniconatural pra vc tocalo v tem q colocar o dedo sutilmente sobre a o traste e quando vc tocar vc souta o dedo

    Motley Crue
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mais ou menos isso, e onde sai de melhor forma sao nos trastes da 12 casa, 7 e 5 casas, tenta neles, depois tenta em outros, e pra fazer, vc coloca seu dedo sobre a corda, e nao aperta, e praticamente em cima do traste, dae vc toca e tira o dedo, e da um harmonico..... e' muito facil de executar, so' tentar que rapidinho vc consegue fazer....

    Marty Hammet
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Coloque os dedos sobre o traste, como se fosse fazer uma pestana, mas sem pressionar a corda ( apenas encoste nelas ).
    Esses harmonicos são obtidos com mais facilidade nas casas: 4, 5 , 7 e 12.
    Nessas casas é importante que você mantenha o dedo exatamente acima do traste.Já na casa 3, por exemplo, você obterá o harmonico como dedo mais no centro da casa.





    [u][/u]

    FeeL Vai
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu gosto bastante de treinar usando uma casa imaginaria, tipo 25 tbm faz harmonica, nao tenho certeza c é 25, mas eh por lá

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Você pode conseguir harmônicos naturais em qualquer nota utilizando-se de uma técnica que vi o Steve Morse fazendo.

    Se você pegar a nota Lá (segunda casa da terceira corda) e tocar ela. Enquanto a nota estiver soando ainda, encoste levemente o dedo 12 trastes acima (seria uma oitava) e você perceberá o som harmônico do Lá, mas pode se fazer isto com qualquer nota. Depois de dominar este treino você estará pronto pra fazer o harmônico mais rapidamente.

    offspringdexter
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeandroPanucci

    O certo mesmo são 2 oitavas!!!!!!

    Tuarelli
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Putz, eu já tô eh indignado com isso de A.H., pq eu tento e tento e nao sai. Daí qnd eu menos espero sai um... putz, meu...

    Tuarelli
    Veterano
    # out/04
    · votar


    encoste levemente o dedo 12 trastes acima (seria uma oitava)
    Que merda! Eu pensei q tivesse sido o primeiro a descobrir isso :(
    Pô, descobrir sozinho, sem ninguem me mostrar. Sacanagem do Steve Morse... hauehuaeuiaeha.

    Kei SG
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vc tem q encostar o dedo bem de leve no traste e quando tocar vc tira o dedo. É bom treinar em um violão de aço.
    Eu uso esse tipo de harmônico pra afinar.

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Se você pegar a nota Lá (segunda casa da terceira corda) e tocar ela. Enquanto a nota estiver soando ainda, encoste levemente o dedo 12 trastes acima (seria uma oitava) e você perceberá o som harmônico do Lá, mas pode se fazer isto com qualquer nota. Depois de dominar este treino você estará pronto pra fazer o harmônico mais rapidamente.
    isso se chama tapping harmonico e funciona não soh numa oitava cima como em outras posições

    por exemplo, na casa dois ve pode fazer o tapping nas casas:

    (2) - 7 - 9 - 14 - 21

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonicos naturais