Pentatonica - Possibilidades com a penta menor

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # fev/12


    Amigos.
    Postei esse pequeno resumo sobre algumas possibilidades de tocar coisas um pouquinho diferentes com a nossa basica escala pentatonica.
    Partitura e TAB.
    abs e paz.
    Mateus Starling

    http://www.mateusstarling.com.br/pt/blog/126-escala-pentatonica-soland o-em-novos-caminhos

    maxbqi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mateusstarling
    Vou ver agora.
    Isto vai me ajudar muito pois estou retornando meus estudos em musica. Vou dar uma olhada, mas vindo de vc, tenho certeza que o material é excelente.
    Abs

    mateusstarling
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    maxbqi Obrigado parceiro, é algo simples mas que passa em branco muitas as vezes.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mateusstarling
    Gostei!
    Valeu aê cara.
    Vou investir mais nesses intervalos "exóticos" em relação ao uso comum dessa escala. Bem legal o artigo.
    Abç.

    D.V.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dei uma olhada agora e amanhã passarei para o guitar pro pra ver como fica a coisa na prática kk.

    Mas achei bem legal sua dica...

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mateusstarling

    Ótimas dicas cara...já inclui aqui no meu estudo de penta e até arrisquei um solo em uma BT de uma jam daqui para ver o que sai...

    Valeu!!!

    EduBluesMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Legal seu artigo mateus.
    A pentatônica, assim como a pentablues podem ser ótimas e simples opções, obviamente que usadas com musicalidade.

    mateusstarling
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joel_ESP Valeu parceiro, mãos a obra.

    clebergf LEgal irmão, vou dar uma sacada no seu solo.

    EduBluesMan Isso ai.

    Leomju
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mateusstarling
    Cara... muito bom mesmo... as pentas são eternas... uma vez conhecidas... jamais nos livramos dela., hehe!

    Acho que será muito válido tanto para iniciantes como para o pessoal já adiantadinho!

    Valeu mesmo Starling... mais cinco iguais vc aqui e dá pra galera ficar estudando só pelo FCC... hahaha

    Valeu!

    Leomju
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sem querer ser insistente...

    Sedmpre to buscando um caminho diferente para as pentas... e sempre apanho... hahaha

    Mas realmente principalmente em Jazz e afins temos que nos livrar do vício ascendente e descendente da escala!

    Inté!!!

    mateusstarling
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Leomju Show de bola parceiro.
    Eu vou na semana que vem postar uma aula a respeito de sobreposição de pentatonicas que é algo simples mas muito interessante e pouco explorado pela maioria dos guitarristas.
    bons estudos irmão e obrigado pelo carinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pentatonica - Possibilidades com a penta menor