Autor |
Mensagem |
mateusstarling Veterano |
# fev/12
Amigos. Postei esse pequeno resumo sobre algumas possibilidades de tocar coisas um pouquinho diferentes com a nossa basica escala pentatonica. Partitura e TAB. abs e paz. Mateus Starling
http://www.mateusstarling.com.br/pt/blog/126-escala-pentatonica-soland o-em-novos-caminhos
|
maxbqi Veterano |
# fev/12
· votar
mateusstarling Vou ver agora. Isto vai me ajudar muito pois estou retornando meus estudos em musica. Vou dar uma olhada, mas vindo de vc, tenho certeza que o material é excelente. Abs
|
# fev/12
· votar
maxbqi Obrigado parceiro, é algo simples mas que passa em branco muitas as vezes.
|
Joel_ESP Veterano |
# fev/12
· votar
mateusstarling Gostei! Valeu aê cara. Vou investir mais nesses intervalos "exóticos" em relação ao uso comum dessa escala. Bem legal o artigo. Abç.
|
D.V. Veterano |
# fev/12
· votar
Dei uma olhada agora e amanhã passarei para o guitar pro pra ver como fica a coisa na prática kk.
Mas achei bem legal sua dica...
|
clebergf Veterano
|
# fev/12
· votar
mateusstarling
Ótimas dicas cara...já inclui aqui no meu estudo de penta e até arrisquei um solo em uma BT de uma jam daqui para ver o que sai...
Valeu!!!
|
EduBluesMan Veterano |
# fev/12
· votar
Legal seu artigo mateus. A pentatônica, assim como a pentablues podem ser ótimas e simples opções, obviamente que usadas com musicalidade.
|
# fev/12
· votar
Joel_ESP Valeu parceiro, mãos a obra.
clebergf LEgal irmão, vou dar uma sacada no seu solo.
EduBluesMan Isso ai.
|
Leomju Veterano |
# fev/12
· votar
mateusstarling Cara... muito bom mesmo... as pentas são eternas... uma vez conhecidas... jamais nos livramos dela., hehe!
Acho que será muito válido tanto para iniciantes como para o pessoal já adiantadinho!
Valeu mesmo Starling... mais cinco iguais vc aqui e dá pra galera ficar estudando só pelo FCC... hahaha
Valeu!
|
Leomju Veterano |
# fev/12
· votar
Sem querer ser insistente...
Sedmpre to buscando um caminho diferente para as pentas... e sempre apanho... hahaha
Mas realmente principalmente em Jazz e afins temos que nos livrar do vício ascendente e descendente da escala!
Inté!!!
|
# fev/12
· votar
Leomju Show de bola parceiro. Eu vou na semana que vem postar uma aula a respeito de sobreposição de pentatonicas que é algo simples mas muito interessante e pouco explorado pela maioria dos guitarristas. bons estudos irmão e obrigado pelo carinho.
|