Vintage v100 les paul. E o tempo passou :)

Autor Mensagem
rgmanica
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Você ficou seis meses sem trocar as cordas originais?!

Comprei em Agosto de 2011. Ela tava com as cordas boas. Veio bem reguladinha da loja (Good Music). Eu não enferrujo as cordas ;) Se não fosse pelo stress e perda de timbre, poderia ficar com elas anos. Inclusive tenho um baixo que as cordas tão perfeitas (no baixo não quero brilho) e foram trocadas a tranquilamente a mais de 4 anos. Mão de gordo :)

Assim que eu chegar em casa, vou postar as fotos e se quiserem ver alguma foto, aproveitem que eu vou abrir novamente pra checar algumas coisas da eletrônica. Vou acrescentar mais algumas coisas no review.

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


rgmanica
MauricioBahia


Eu uso Elixir e Fast Fret. Essa combinação é o terror dos vendedores de corda. Pô, fico 6 meses fácil com um jogo.......

Um aceno de longe!!!

rgmanica
Veterano
# fev/12
· votar


Pra mim até as rouxinol duram um tempão! hehehehe

jluciano85
Veterano
# fev/12 · Editado por: jluciano85
· votar


a minha V100 veio com 0.9, usei durante 2-3 semanas o encordamento, logo enferrujou

A única coisa que me pertubou no começo foi trastejamento na corda B, eu mesmo ajustei e resolveu. Depois de um tempo troquei para as 0.11 levando em um luthier, cordas estão bem baixinhas, do jeito que gosto.

Hoje tambem to usando as Elixir, dura bastante e tem um timbre legal, sem falar que o Slide não tem atrito aspero, ja usei Ernie Ball, mas 4 jogos de Elixir na SMB sai menos de 90 reais se não me engano. Corda pro ano inteiro, praticamente o fatality do Dragão do Lil Kang do Mortal Kombat nos vendedores de cordas daqui do Brasil-sil-sil, hehe

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


É aquela coisa, quer qualidade ? compre uma PRS ! No sistema capitalista vc recebe exatemente por aquilo que pagou, simples assim.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


rgmanica

:) Blz pura!

Del-Rei: Eu uso Elixir e Fast Fret. Essa combinação é o terror dos vendedores de corda. Pô, fico 6 meses fácil com um jogo.......

É vero! Uso só o Fast Fret (quando lembro de passar)! hehe

Abs

Velvete
Veterano
# dez/12
· votar


E fotos?

Nada?

A guitarra é ruim, cheia de buracos e a gente ficou sem ver o crime?rs

Abraços

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Velvete
E fotos?

Nada?

A guitarra é ruim, cheia de buracos e a gente ficou sem ver o crime?rs

Né.... To quase pegando uma gold top com p-90 mas nao quero ter que ficar arrumando;/mexendo na guitarra toda depois não... hehehe

e nem ta barata mais, 1.4k em media..

Velvete
Veterano
# jun/13
· votar


ogner

Rapaz... esse tal de "guitarrista" é um bicho maluco, né? A gente arruma encrenca com tudo!

Óg: qualquer TS + Valvulado + Strato = Perfeito
MauBahia: Pedal xingling + guitarra baratinha + amp qualquer = Perfeito
Restante da galera: : Marshal JCMTAMDSNHEIOOE 80000 + Boutique Pedals USA + Gibson Les Paul 59 do Jimmy Page: mais ou menos, timbre xoxo, mudar a captação...

Surtei!!!!rs

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


Velvete: MauBahia: Pedal xingling + guitarra baratinha + amp qualquer = Perfeito

Totalflex!

:)

Kevin Dorgas
Membro Novato
# nov/14
· votar


oi! tem alguém q possui essa guitarra há um tempo e tem algo bom/ruim p falar? eu estou prestes a comprar uma e nessa faixa de preço onde eu moro só tenho a vintage e a tagima tlp como opção, mas eu testei as duas e preferi a vintage, até msmo pelo conforto. espero q alguém possa me ajudar. vlw

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Kevin Dorgas
Cara a V100 exatamente não tenho, a minha é a AFD Paradise, vai fazer um ano que estou com ela e até agora nenhum ponto negativo, está perfeita, nem os caps eu quis trocar, estou com os originais, tudo do jeito que vaio da loja.

Entre Vintage e Tagima eu iria de Vintage sem dúvida, acho mais confiável, e é mais bonita.

Candea07
Membro Novato
# dez/14
· votar


quem quiser comprar uma lespaul por menos de 1300 ta lascado, eu estava em duvida entre:
- Vintage v100 ( Descobri que o top é só um laminado e vejo alguns comentários como o desse post, sem contar que agr esta 1400 reais )
- AXL Badwater 1216 ( no U.S.A custa de 150 a 300 obamas aqui achei por 1125 dilmas, coisa que me desanimou )
- Tagima tlp flamed ( bem comentada em questão de madeira e possui um forte endorse que usa ela, porem com caps, chave seletora, potenciômetro, tarraxas tudo trocado, pois os que vem nela são meia boca)
Até as epiphones standard estão um assalto comparado ao que vale.

Infelizmente não tenho oportunidade de testá-las, então tenho que me basear em pesquisas, alguém indica uma solução até 1300 dilmas???

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


Candea07
Vintage V100

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Candea07
Cara, por R$ 1300 a melhor é a Vintage V100 mesmo.
Todas as observações feitas nesse tópico foram um tanto apressadas e feitas por quem NÃO É LUTHIER. Principalmente em se tratando de uma guitarra relativamente barata (acho que neguinho quer milagres aqui....).
O fato do tampo ser de folha laminada de bôrdo (maple) não quer dizer nada, é apenas uma questão de estética mesmo e não fatôr determinante para o timbre (aliás, esses fatôres são bem outros...).
Ademais, guitarra não é sair da loja e ir tocando. Há que se levar a um luthier qualificado para um exame detalhado, troca de cordas, verificação do braço (se passível de "rebatimento"/polimento de trastes) e demais ajustes. ISSO É IMPRESCINDÍVEL (Eu vivo falando isso aqui, mas para muitos "entra por um ouvido e sai pelo outro"... Fazer o que!).
Outra questão são os captadores: A molecada vai com "muita sêde ao pote", achando que trocar captador vai faze a guitarra soar como o Slash.... Não vai, nem nunca vai fazer... Nem se o cara colocar um par de Lindy Fralin Custom nela.... O certo é o moleque ir tocando e fazendo seu timbre, seu som com a guitarra como está mesmo e DEPOIS, caso seja NECESSÁRIO, trocar os capts por alguns de custo-benefício melhor. No Brasil temos: Sound/Malagoli, Crabrera, Sérgio Rosar, etc; todos com linhas muito legais e melhores que os que vem nas guitarras...
Manutenção: Palavra esquecida por essa molecada. Guitarra precisa de manutenção, limpeza, cabos bons e cordas novas (no máximo de 15 em 15 dias! dependendo do moleque...).
- "... Háaa Bertola, mas eu não tenho grana...". Então NÃO VÁ TOCAR TAN-TAN CARAMBA! Guitarra gasta, e ponto-final. Se não tens grana para manter, dinheiro vais perder....
Meu filho (e outros), preste atenção: Não importa muito a guitarra, desde que com um mínimo de qualidade, regulagem, manutenção e timbre (que é vc quem faz). O que importa é A MUSICA QUE VC FAZ COM ELA.
Apenas 15% do som está na guitarra. 40% está NO GUITARRISTA, 40% no AMPLIFICADOR. O resto é o que não citei....
Abç

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Candea07
Realmente a Vintage eu acho a melhor opção. O diferencial dela é que as peças são boas já de série, o que dispensa upgrades. Se você for pegar uma Tagima e fazer upgrades sem ultrapassar o bom senso do custo-benefício, você muito provavelmente chegará em resultados semelhantes à Vintage V100 original de fábrica, só que tendo gasto uma grana com a guitarra e com as peças.

Candea07
Membro Novato
# dez/14
· votar


To quase indo de Vintage mesmo.

Para distrair um pouco: Não sei se vcs já viram no site da Vintage, mais que edição de imagem foi aquela na caminhonete da direita kkkkkk ( http://www.habro.com.br/vintage/videos.asp ) Povo precisa de uma aula de photoshop kkkkkk !!

Voltando: Quero uma guitarra que seja pelo menos honesta em termos de construção, que não apresente gambiarras e coisas do tipo, espero que a Vintage me proporcione isso, pois não tenho a oportunidade de testa-la pessoalmente por isso vai de ML mesmo, e se até janeiro os preços não duplicarem né ... kkkkk

Candea07
Membro Novato
# dez/14
· votar


Infelizmente temos músicos hoje em dia que tentam mostrar mais o instrumento que possui do que a própria musica !

krixzy
Veterano
# dez/14 · Editado por: krixzy
· votar


Candea07
Quero uma guitarra que seja pelo menos honesta em termos de construção

Pouco provável que terá problemas com isso indo de vintage.

Infelizmente temos músicos hoje em dia que tentam mostrar mais o instrumento que possui do que a própria musica !


Verdade.

Okib4
Veterano
# dez/14
· votar


Rapaziada,

Tava até conversando com o Bertola em outros tópicos, no site abaixo encontrei essa guitarra se vocês quiserem dar uma olhada, de uns 2 anos pra cá parece que o preço dela aumentou bastante.

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_128565_1526_Guitar ra-Vintage-V100-CS-Les-Paul-Ferragens-Wilkinson-Cromadas-Cherry-Sunbur st-CS

Guitarra Vintage V100 CS - R$ 1499,00
Guitarra Vintage V100AFD Paradise - R$ 1999,00
Guitarra Vintage V100PGM (Lemon Drop) - R$ 1849,00

O tempo passou e a guitarra aumentou kkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Okib4
Já viu alguma coisa diminuir de preço por aqui??
Sou pai-de-família e sei muito bem disso....
Abç

Okib4
Veterano
# dez/14
· votar


Verdade Bertola...kkkk

A única coisa que diminui o preço foi o tomate mesmo kkkkk

Pra gente comprar um instrumento de qualidade e com um preço justo aqui no Brasil ta difícil...você da uma olhada no youtube a molecada gringa tudo tocando de Gibson x Marshall e o pessoal aqui tendo que se virar com Condor, Shelter, Vintage...

Aceita que doí menos né kkkk

Vou continuar pesquisando, testar as marcas que você recomendou e se a Vintage agradar e o orçamento permitir eu pego uma...Vou dar uma procura em alguns de segunda mão tbm...

juniorlp
Veterano
# dez/14
· votar


Se a minha loja contrabandista nda minha cidade n conseguir trazer minha schecter omen 6 FR extreme recomendada pelo bertola vou optar por essa vintage , mas qual a diferença entre a lemon drop pra afd paradise? A lemon drop é tipo aquela condor lemon drop quase comparadas com Gibson por aqui?

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


juniorlp Cara, também to querendo comprar uma schecter, só que a que eu quero é a hellraiser fr.

krixzy
Veterano
# dez/14
· votar


juniorlp
mas qual a diferença entre a lemon drop pra afd paradise?

Acho que é isso:

VintageV100PGM 'Lemon Drop'
Body: Mahogany with Maple Cap
Top: Flame Maple Veneer

Neck: Mahogany – Set Neck
Fingerboard: Rosewood
Scale: 24.75"/ 628mm
Frets: 22
Neck Inlays: Pearloid Crown
Tuners: Wilkinson® Deluxe WJ44 Chrome
Bridge: Tune-O-Matic
Pickups: Wilkinson® Double Coil x 2 (N) WVC (B)WVC
Hardware: Nickel
Controls: 2 Volume/ 2 Tone/ 3-Way Toggle



VintageV100AFD 'Paradise'
Body: Solid Mahogany with carved flame maple cap
Neck: Mahogany – Set Neck
Fingerboard: Rosewood
Scale: 24.75"/628mm
Frets: 22
Neck Inlays: Pearloid Crown
Tuners: Wilkinson® WJ44 – Chrome
Bridge: Tune-O-Matic
Pickups: Wilkinson® WVHZ Double Coil x 2
Hardware: Chrome
Controls: 2 x Volume/ 2 x Tone/ 3-Way Lever
Accessories: Straplocks


Fonte:
http://www.jhs.co.uk/vintageelectric.html

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire
Cara, também to querendo comprar uma schecter, só que a que eu quero é a hellraiser fr.
Ja tive uma Jeff Loomis. Muito foda. Tenho saudades dela!

Okib4
Veterano
# dez/14
· votar


Aproveitando o gancho...

Alguém sabe se essa diferença de preço de 500 influencia muito na qualidade? Estou perguntando pq talvez seja melhor segurar um pouco e tentar comprar logo a Paradise, queria saber se vale muito a pena investir mais essas 500 pratas ou a V100 atende e depois um futuro UP deixa equivalente em questão de madeira, acabamento e talz...

Guitarra Vintage V100 CS - R$ 1499,00
Guitarra Vintage V100AFD Paradise - R$ 1999,00

Um abraço...

juniorlp
Veterano
# dez/14
· votar


Okib4
Tirei de um site mas vi outros caras falando isso tbm
Não confundam esse modelo (Vintage V100 AFD Paradise) com a Vintage V100 comum, que não tem top sólido de maple - apenas mogno e uma folha fininha de maple figurado. Mesmo assim, a V100 ainda é uma ótima guitarra e custa menos que 1.000 reais. Na maioria das V100 o corpo é todo de mogno e o "flame maple" é só uma casquinha, pra dar o visual. Já a AFD e a "Lemon Drop", por exemplo, têm a camada de maple real (maple cap) e por último a folha de maple figurado. Há uma grande diferença sonora entre as Les Pauls (e suas cópias) com (mais aberta) e sem (mais fechada) top de maple.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


juniorlp
Há uma grande diferença sonora entre as Les Pauls (e suas cópias) com (mais aberta) e sem (mais fechada) top de maple.

Desculpa, mas estou cansado disso.
Alguem tem alguma prova cientifica de que madeira influencia no som de um captador?? Eu vejo um ima captando vibracao de um metal, NADA mais.

juniorlp
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire
Tava olhando essa schecter sua e ela ta mil doletas lá fora +- uma nova ,acho q aqui no Brasil nem tem loja q trabalham com essa marca , essa ai deve ser top da marca pq custa preço das Gibson barata, mas a minha ta em torno de 500 ,600 dólares ,n sei se a minha ainda é feita de mogno ou se é bassowod , mas a sua por esse preço com certeza é mognão dus bao ,mas sera q essa marca ainda fabrica essas guitarra???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vintage v100 les paul. E o tempo passou :)