Fender, mexicana, ano 96!

Autor Mensagem
Vagner Ricardo
Veterano
# fev/12


Meu amigo esta vendendo uma Fender Stratocaster, Made in Mexico. Ela tem 14 anos, baita timbrão estalado nas posições 2 e 4, Ray Vaughan na ponte, Buddy Guy no meio e Clapton no braço. Ele quer 1800 dela vale ou não?
Será que eu compro ou não preciso muuito da ajuda de vocês!
Obrigado

LUCAS CRR
Veterano
# fev/12
· votar


Bem, só de já ter o Steve Ray Vaughan já ta valendo, mais 1800 reais em uma Stratocaster?

Tudo bem, pelo que você descreveu dela está ótima, mais não acho que uma Stratocaster vale 1800, mesmo com o que você falou, acho que não vale a pena, você pode conseguir guitarras mais baratas, guitarras com melhores qualidades.

Essa Stratocaster ta quase no preço de uma Guitarra Gibson, quem sabe não de para comprar uma guitarra Gibson, que é de ótima qualidade, e é som bom garantido, mais ai vai a sua escolha, se você curtiu a guitarra compre, mais pense duas vezes, 1800 por uma Stratocaster pode ser dinheiro jogado fora.

Pedro Pvsk
Veterano
# fev/12
· votar


LUCAS CRR
Gibson é pra lá de 3500 ou menos sei lá .
Enfim voltando ao tópico. Acho que ela está por um preço mesmo sendo de 96 , por está com essa captação acho que tá valendo a pena ..

LUCAS CRR
Veterano
# fev/12
· votar


LUCAS CRR
Gibson é pra lá de 3500 ou menos sei lá .
Enfim voltando ao tópico. Acho que ela está por um preço mesmo sendo de 96 , por está com essa captação acho que tá valendo a pena ..



Tem desse preço mesmo, mas tem mais barata, e mesmo tendo 15 anos, não acho que vale a pena pagar 1800 por uma Fender Stratocaster, mais depende do gosto, com 1800, se pode comprar uma guitarra boa, e quem sabe, cabos, palhetas, amplificador, 15 anos é uma boa idade,se estiver com uma boa qualidade, e impecável, acho que vale a pena, e pensa, daqui a 10 anos, essa guitarra pode chegar a custar 5000 reais, para mais, pois vão virando relíquias.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/12 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Vagner Ricardo

Cara eu acho que vale sim, se a guitarra estiver "inteira", e você levar no luthier e ele constatar uma boa construção, vale a pena sim.

Visto que é uma guitarra antiga, que pode ter madeiras bem legais, devido a época ter mais "matéria prima boa" para trabalhar.

LUCAS CRR

acho que não vale a pena

não acho que vale a pena pagar 1800 por uma Fender Stratocaster

acho que vale a pena

Essa foi a "mudança de opinião" mais rápida da história.

Edit: É como dizem, tem que filtrar muita coisa aqui do FCC para aproveitar algo de "valor".

Allan.Melo
Veterano
# fev/12
· votar


Pra mim o preço tá ótimo.

1800 por uma Stratocaster pode ser dinheiro jogado fora.



Sinceramente, eu não entendi isso.

joaormrt
Veterano
# fev/12
· votar


por favor pessoal, se vcs nao tem embasamento pra aconselhar o cara, fiquem quietos!!!

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


LUCAS CRR
Por R$1800 você deve ter visto uma Epiphone.
E ah, uma Stratocaster vale muito mais de R$1800, mas vale menos também. Depende da guitarra. Não tem nada haver isso que tu falou.
Você acha que, por exemplo, o Eric Clapton não sabe escolher guitarra e usa uma Fender Stratocaster porque não tem grana pra pegar uma Gibson ? Não né... Por sinal, ele inclusive "trocou" as Gibson pelas Fender Stratocaster.
E ainda outra coisa: R$1500 em um bom amplificador e boa guitarra ? Acho que não né...
E essa guitarra não vai valorizar assim não. Talvez se pararem de fabricar guitarras... Mas ainda assim acho dificil

Vagner Ricardo
Pode ser que valha a pena sim, principalmente se tu realmente gostou e já tocou em outras guitarras na faixa de preço. Senão, testa outras nessa faixa pra realmente saber se prefere ela.
Ainda assim, faz uma contra-proposta ainda. Se ele ofereceu R$1800 dá pra baixar uma pouquinho rsrs

Dark4
Veterano
# fev/12
· votar


LUCAS CRR
Por favor... é melhor tu ler mais sobre guitarras, e aprender mais antes de sair escrevendo asneiras por ai meu amigo!

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


Vagner Ricardo

me cite uma guitarra boa que você compraria com 1800 reais?

com menos de 2500 vc não acha uma guitarra boa inclusive as guitarras baratas que começam a ficar legais são as tagimas assinaturas que custam 2500, 3000, as fender mexicanas que são ótimas guitarras (pelo menos eu acho) que já vem com ferragens legais, captadores bons e etc...

a fender mexicana é uma boa guitarra, se fosse pra ser ruim se chamaria squier e não fender e o fato dela ter 500 emendas no corpo não a torna uma guitarra ruim na minha opinião.

baita timbrão estalado nas posições 2 e 4

você mesmo acabou de responder sua a questão...


se tem 15 anos a guitarra não tem problema, se eu achasse uma fender japonesa do inicio da década de 80 eu dava o meu carro pra pegar mesmo ela tendo 30 anos...

puta som a guitarra, 1800 reais você não compra nada que preste novo na loja mesmo...

compra logo esse negócio

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


mais não acho que uma Stratocaster vale 1800

Aí você tá comprando briga com os mano!

a stratocaster é a coisa mais divina criada pelo homem graças ao Santo Clarence Leonidas Fender

num me fala um negócio desse pelo amor de deus!

Essa Stratocaster ta quase no preço de uma Guitarra Gibson

olha cara, você não sabe como eu queria que você tivesse razão em seu comentário, juro que queria! Uma gibson por esse preço ia deixar um monte de guitarristas felizes mas infelizmente sinto lhe informar que você está totalmente enganado, o valor dessa strato não paga nem as ferragens de uma gibson direito.

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


LUCAS CRR
essa guitarra pode chegar a custar 5000 reais, para mais, pois vão virando relíquias.

cara se fosse uma americana de uma época auge da fender ou algo do gênero talvez valoriza-se 36% em 10 anos, mas no caso de uma mexicana eu acho bem difícil vai valorizar sim em relação á 1800 mas em uma relação bem menor.

Vagner Ricardo
Se tiver em bom estado de conservação vale a pena sim... agora é bom ver o estado das peças principalmente os trastes...

Ryan Sambora
Veterano
# fev/12 · Editado por: Ryan Sambora
· votar


LUCAS CRR
1800 reais em uma Stratocaster?

Tudo bem, pelo que você descreveu dela está ótima, mais não acho que uma Stratocaster vale 1800
Hmm........... ogner eu sei voce tem umas RI mexicana e japonesa, que não valem muita coisa(brinks), mas quanto custou cada uma mesmo? Sabe como é stratocasters.....


Essa Stratocaster ta quase no preço de uma Guitarra Gibson
Nem se a Gibson fosse uma falsificação chinesa. Aqui no Brasil, estas falsificações ja estão overpriced.

Capiche?


Vagner Ricardo
Se a guitarra estiver bem regulada, confortavel, não sei qual a experiencia que voce tem, as vezes se sentir mais a vontade pode até chamar um guitarrista que possa ajudar na avaliação da guitarra.

Se estiver tudo ok, eu estaria disposto a comprá-la, digo se eu fosse voce, claro.

Se gostou vá em frente, se surgiram duvidas espere ou vá atrás de outras oportunidades.

Practus
Veterano
# fev/12
· votar


Vagner Ricardo

Cara... acho que já deu pra vc ter uma idéia né? Se ainda sim tiver mais dúvidas, só posso dizer que foi o preço que paguei na minha, também Fender, também MIM e também 96... (na verdade paguei 1.750)... E vou dizer.... Que baita timbre ela tem, cara..!!! Muito boa mesmo.... Vale muito a pena....

Abraço

francisco2004
Veterano
# fev/12
· votar


Sei não... uma novinha em folha tá 2429,00 no boleto. Então 1800 é 75% do preço de uma nova.

http://www.milsons.com.br/guitarrafenderstandardstratoazul,product,014 4602%20302,167.aspx

Geralmente equipo usado desvaloriza, exceto essas Gibsons/Fenders de coleção, e certamente não vai ser o caso de uma Fender MIM. Não me venham com história de que nos anos 90 o México fazia Fenders melhores que as gringas :P Conta outra.

Eu não tenho muita experiência com Fenders MIM, exceto de testar equipo em loja... eles me emprestam as mexicanas para não marcar as American com impressões digitais :P

Eu pensaria seriamente em pegar ou uma Fender quentuxa mesmo, American Std que usada deve dar para encontrar na faixa dos 3-3.5 mil. OU uma Tagiminha 735 que é bem honesta, captação de alnico. O hardware é bom, mas não é tão inoxidável quanto o da Fender American (a da mexicana deve enferrujar igual, mas é chute meu, com grandes chances de estar correto). OU manda o cara baixar o preço dessa MIM para uns 1600, aí ao menos é o preço justo para uma guitarra dessa idade.

Novamente, não venham me dizer que uma Fender MIM vai melhorar com o tempo. A madeira até fica mais seca, mas os captadores cerâmicos não vão soar mais vintage, o hardware vai estar mais enferrujado e a pintura certamente não terá passado todos esses anos incólume. Enfim, até Gibson e Fender American sem pedigree desvalorizam, quem dirá as mexicanas...

Sir.Paulo
Veterano
# fev/12
· votar


Um Fender Mex nova esta + - 2000 reais

Jonny Boy
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/12

Lucas CRR

Kra c nen sabe uq ta falando então c não sabe não fala merda

"Antes previinir do que remediar"

Voltando...

C vc quer pegar ela pra vender não pegue as mexicanas nen valorizam tanto
se vc tiver com uma boa grana pega uma Fender richie sambora nova

Até :)

LUCAS CRR
Veterano
# fev/12
· votar


Pelo visto respeito aqui falta e muito,

Respeitem a minha opinião, não sai ai, xingando e falando que falam merd*s,

Vi Stratocaster muito baratas, e para mim é uma boa guitarra, mais não gosto da Fender, eu já toquei com Fender, principalmente s Stratocaster, mais não achei tão boa, mais depende do estilo de pessoa que ira usa-la, a pessoa tem que saber escolher.

Não estou falando que a Gibson é melhor que a Fender, cada um escolhe o tipo de guitarra que quer, a marca que quer, fiz apenas uma comparação, de marcas.

E não quero comprar briga, opinião é opinião, ignorante é ignorante, mais já que não tem pessoas civilizadas, paciência.

Flavio Jr.
Veterano
# fev/12
· votar


Sem confusões gente
opnião cada um tem a sua e na minha:
a fender é lider em stratocaster e não tem oque falar
vale muito a pena comprar essa guitarra
está num preço bem bacana
eu compraria sem medo

vinicius000
Veterano
# fev/12
· votar


LUCAS CRR

Cara, ninguém aqui está te desrespeitando não. Mas é que você falou algumas coisas sem fundamento. Parece que você pensa que uma Strato é inferior aos outros modelos de guitarra e isso não existe. Tanto uma Strato pode ser superior a uma Les Paul, quanto inferior, isso vai depender da marca e do modelo.
É claro que um uma Gibson Les Paul é na maiorida das vezes superior a uma Fender MIM. Mas compara os preços das duas né. A Gibson vai sair pelo menos uns $4.000 a mais.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Se a guitarra é confortável, o cara manda e o amp é bom, o preço acaba sendo algo não tão determinante, no meu entender. Pode até confundir... E nem estamos cogitando guitarras usadas e tem um monte dando sopa por aí!

Vagner Ricardo
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
É isso é verdade, eu tenho uma EPIPHONE Made in Korea ano 96
e nao sei se me desfasso dela pra comprar a Fender....e ampli nem se fala isso tbm é urgente :/

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


opinião é opinião, ignorante é ignorante
"homem é homem, menino é menino, macaco é macaco, e viado é viado" (Falcão)

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Vagner Ricardo

Outro dia toquei numa EPI dessa época aí e era um coisa de doido a guitarra! Só em empunhá-la eu já senti que era coisa boa!

Abs

thefuga
Veterano
# fev/12 · Editado por: thefuga
· votar


LUCAS CRR
Não estou falando que a Gibson é melhor que a Fender

Você falou que R$1800 era muito para uma Stratocaster e que com esse valor se comprava uma Gibson.
Logo entende-se:
Stratocaster não vale nada e Gibson é melhor.
A primeira afirmação é uma mentira. Se para o seu gosto não agrada, não fale que não vale os R$1800. E a segunda afirmação também está errada, porque não se compra uma Gibson por R$1800.

vinicius000
Cara, ninguém aqui está te desrespeitando não

Alguns faltaram com respeito sim. Dizer que o cara tá falando "merda" é uma total falta de respeito.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/12
· votar


Vagner Ricardo
cara penso o seguinte! sobre guitarras muito rodadas!
1-elas tem o traste bem gasto!
provavelmente ja foi feito retifica ou troca de trastes vc deve examinar isso nessa guitarra pois traste mal colocado fica desconfortável de tocar alem de trastejar!

2- normalmente já se abriu uma guitarra varias vezes e tem parafusos faltando!
preste atenção se ela já nao teve essas coisas trocadas
é um motivo pra tentar um desconto já que nao são mais originais!

3- com muito tempo é bem provável que a parte eletrica esteja bem enferrujada isso só abrindo para ver!
como foi tracada a captação tem que ver se foi feito direito o serviço as vezes foi colocado que nem o nariz

4-cada captador desse vale uns R$300 so ai a guitarra ta valendo 900!
tente pesquisar o preço de todas as peças dessa guitarra individualmente e avalie o conjunto num estado geral!

ma minha opinião 900 pelo resto acho que tá de bom tamanho!

5-costumo tb procurar sinais de rachadura e emendas as vezes vc acha umas partes lascadas!
pelo que vc disse nao deve ser esse o caso!

6-detalhe que não é toda fender que valoriza qd fica velha!
pode chorar um desconto a mais nessa ai!

na minha opinião acho que até rola de pegar essa guita ai mas sabendo conversar da pra chegar nos 1500!

Vagner Ricardo
Veterano
# fev/12
· votar


japaubatuba
Mto obrigado mano!
Eu tenho uma Epiphone tbm velhinha UHEHUHEHUE' tem 16 anos..
Sinto que ela já nao serve mto pra mim...e pra falar a verdade nao sei mto que guitarra comprar e gostei mto pelo o que ouvi falar de "Fender"...so que tudo o que é velho nao é novo né :/ RSRSRRSRS' AVA!
Mas, to pensando em comprar uma nova tbm...só que eu gosto de Rock e não sei se seria melhor um Fender ou Gibson...ou outras guitarritas tbm...Andei pesquisando e li que a Fender os captadores chiam quando selecionada uma distorção!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vagner Ricardo: Eu tenho uma Epiphone tbm velhinha UHEHUHEHUE' tem 16 anos.. Sinto que ela já nao serve mto pra mim...

Cara, ela tem que servir pra música! :)

não sei se seria melhor um Fender ou Gibson

Pra mim, o "trio sagrado" é ter uma Strat, uma Lespa e uma Telecaster. A marca não é "O" mais importante na minha opinião. Acho que você tá muito preocupado com isso, não?

Abs

Vagner Ricardo
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Ahaaam..pior que sim
Mas eu to com um probleminha nela HUEH'
Quando eu faço um bend com a corda Sol ela desafina bastante...e não deveria. E eu acho que deveria mudar de ampli, pois tenho um pra estudo e não pra sair por ai...

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vagner Ricardo: Quando eu faço um bend com a corda Sol ela desafina bastante...e não deveria.

Cara, certifica se essa corda tá ultra bem ajustada, sem folga, na tarraxa. Uma folga e já era. Eu sempre antes de tocar e afinar forço as cordas desse jeito: http://img28.imageshack.us/img28/1835/l2f7.jpg

Mas cuidado pra não arrebentar!!!

Abs

ps. mesmo a corda não sendo nova, ela cede!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender, mexicana, ano 96!