O que foi que eu fiz com as cordas da guitarra?

    Autor Mensagem
    jessica_...
    Veterano
    # fev/12


    Seguinte: não sou guitarrista, apenas toco de vez em quando (Ibanez ART 120). Ontem depois que troquei as cordas, ao afinar percebi que o som estava esquisito, parecia que as cordas estavam frouxas demais. Alguém sabe o que foi que aconteceu?
    Ah, queria também perguntar se quando vocês põem cordas novas vocês enrolam elas nas tarrachas e só depois colocam elas nos respectivos orifícios? Pois eu coloquei elas direto e girando deu só umas duas voltas... Diferente de quando peguei a guitarra...

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jessica_...
    Ah, queria também perguntar se quando vocês põem cordas novas vocês enrolam elas nas tarrachas e só depois colocam elas nos respectivos orifícios? Pois eu coloquei elas direto e girando deu só umas duas voltas.

    tem topico de como trocar cordas da guita, tem ate video no topico q vi uma vez, so vc usar a busca
    o lance das cordas ficarem frouxas pode ser n coisas, nao tem como saber se vc nao explicar melhor ex

    vc usou afinador...... se nao usou vc pode ter afinado a guita mais baixo dq os 440 hz de costume

    vc trocou as cordas por cordas mais leves e dai deu essa sensaçao dq a corda ta mais frouxa..... se a guita tinha corda 0,10 e vc colocou 0,09, ate marca de corda da diferença na hora de tocar mesmo tendo o mesmo calibre,abraço

    jessica_...
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sidguitar1
    Elas tão folgadas e mais altas também, afinei de ouvido por um cd. O encordoamento é o mesmo do anterior, 0.10. Eu sei q tem vídeos sobre isso, mas é q tô no celular... Fica difícil...

    jessica_...
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sidguitar1
    Elas tão folgadas e mais altas também, afinei de ouvido por um cd. O encordoamento é o mesmo do anterior, 0.10. Eu sei q tem vídeos sobre isso, mas é q tô no celular... Fica difícil...

    Thayson
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Logo quando eu troco as minhas cordas elas ficam com um tom bem metálico, e eu acho q duas voltas na corda é pouco, uma das coisas q vc pode fazer é checar se as cordas estão encaixadas no devido lugar na ponte, caso não consiga resolver procure algum conhecido que saiba mecher.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jessica_...
    vc precisa é dar uma boa folga de corda ANTES de começar a enrolar ela na tarraxa...
    assim fica com as voltas suficientes e não corre o risco de ela soltar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que foi que eu fiz com as cordas da guitarra?