Avaliem minha Composição! Essência das Trevas!

    Autor Mensagem
    carnisa1
    Veterano
    # jan/12


    Meu "projeto" de férias é tentar criar músicas e ganhar criatividade, então fiz só por diversão mesmo...
    Até agora só tem duas(tecnicamente só uma pois vou regravar a Pride For Glory):
    http://soundcloud.com/carnisa1/pride-for-glory
    Só digo que nessa música não teve influencia do malmsteen...
    Então é isso, peço que avaliem técnica, criatividade e tudo que eu possa melhorar!
    Essência das Trevas...
    http://soundcloud.com/carnisa1/dark-essence

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    putz, ficou tão ruim assim?

    De Ros
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1

    Que nada, ficou muito legal!!
    É que o pessoal comenta muito mais videos do que audio.

    Fico feliz de saber que não teve nenhuma influência do Malmsteen! Mas eu chamaria essa tua música de "Black mal-estar", uhauhauhauhauha!!!!

    De Ros
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    P.S. - O nome que sugeri foi uma obviamente uma piada com a "Black Star".
    Teu som tá muito legal, parabéns!!

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    De Ros
    Valeu grande Mestre!
    Essas ideias eu tiro tudo de um guitarrista japonês chamado kelly simonz, atualmente, acredito que ele seja um dos melhores(não famoso) guitarristas de metal neoclássico..

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1

    Ficou bem bacana cara, curti o timbre e a execução ficou muito boa.
    Não manjo muito desse estilo de som, o cara que eu mais escuto nessa praia é o De Ros. XD

    Só tenho uma dúvida, sem querer ser chato, como vc diz que não tem influência do Malmsteen se vc tem um cover dele no seu perfil e provavelmente escuta/escutou muito ele. Mesmo que inconsciente acabamos influenciados por aquilo que ouvimos e fazemos covers. Estou perguntando de boa mesmo, só para entender o seu processo de criação e tals...

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1
    eu ouvi mto de malmsteen ai sim...ta bem ao estilo black star inclusive...rs
    mas nao estou dizendo q esta ruim ou q isso é ruim!
    ta bem legal seu som! bastante técnica diferente...o final fico meio estranho...parece q faltou uma ultima nota....q seria a tonica!
    abraço!

    iRock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1

    Gostei bastante cara, muito legal mesmo, parabéns. Quanto a influência ou não do Malmsteen, talvez não tenha sido a intenção, mas o gordo sueco definitivamente está bem presente no modo como tu toca.

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    clebergf
    Valeu! Cara, aquilo ali for sarcasmo...
    Mas continuando com a sua pergunta, eu ouço muito guitarristas japoneses, só que a maioria deles copia o estilo de malmsteen...
    Um cara que marcou mesmo foi o Katsu Ohta, teve um tempo que eu ouvia tudo dele, como ele era uma "cópia" do estilo do malmsteen ficou algumas coisas parecidas...
    A mesma coisa com o Kelly Simonz.
    Mas é claro que mesmo com todos esses eu teria que escutar a "fonte".
    ALF is back
    Putz, será que estou ficando com o estilo do malmsteen?
    O final eu queria deixar o delay então ficou isso...
    Valeu!
    iRock
    Valeu pelos elogios!
    É algo automático, eu todo qualquer coisa que já fica com o estilo malmsteen, especialmente os vibratos...
    http://www.youtube.com/watch?v=0KlP08K8nWQ

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up...

    Jube
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1
    putz, ficou tão ruim assim?

    Rapaz se você quer que ouçam seu som va procurar um forum de musicas, aqui estamos no "forum de equipamentos".

    Seu som ta muito bom, bem executado, tudo certinho, gravou como?

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jube
    Putz, nem esqueci do fórum de músicas!
    Valeu!
    Gravei com o Reaper, e criei a bateria com o EZdrummer...

    leandroantonioli
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1

    Achei bem legal, velho. O timbre da guita ficou excelente,e a pegada tá bem firme.
    Só acho que tem muitos médias e graves se destacando, né?
    De repente um compressor ou uma mexida na mix poderia quebrar um pouco dessas frequências.

    Mas ficou muito "das trevas". hehehe

    Olha lá, hein? Tem certeza que não tem influência do YJM?

    Lembrando que influência é uma coisa, e inspiração é outra.....


    Abração!!!!

    Jube
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1
    Putz, nem esqueci do fórum de músicas!

    Eu estava sendo ironico, porque o povo costuma vir nos foruns por aqui mais para perguntar sobre tunar uma mg32 ou que tem 100 reais para gastar com equipamentos e não sabe se compra um jogo de cordas ou palhetas.

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    leandroantonioli
    A entendi, Influencia acredito que foi nos vibratos e em alguns licks, mas valeu pelo comentário!
    Jube
    hahahahahaha.
    50 reais para tunar a guitarra, posso trocar os knobs de branco para creme!

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1

    Entendi cara...como não manjo do estilo não saquei o sarcasmo..e sempre tem aqueles que relutam em dizer que são influenciados por "stars". XD

    Cara eu vejo muito dessas cópias nos guitarristas japoneses, até onde vc acha isso bacana e válido para você estudar?
    Não seria melhor ouvir mais o próprio Malmsteen e quem influenciou ele se a sua intenção é tocar nessa praia ou essa galera acaba fazendo coisas diferentes e que acaba valendo a pena?

    leandroantonioli
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1

    É porque muitas vezes fazemos uma composição e daí vem alguém e diz: "Ah, mas tem influência de fulano aí, e de ciclano aqui" e tal.
    Kra, mas é impossível qualquer guitarrista, hoje, não ter influência de alguém ao compor uma música ou mesmo num lick ou fraseado. Isso faz parte do aprendizado na música, o qual é constante.

    TODOS, sem exceção, temos influência de alguém quando compomos nossas músicas. E não temos de nos envergonhar disso, pois acontece com qualquer um.
    Ocorre que alguns, num dado momento, estão sob influência de artistas menos populares, e pode passar a percepção falsa de que suas composições são "originais", o que acabo refutando, pois nada verdade, após centenas de anos da música ocidental, nada que se cria é 100 novo.

    Há alguns meses atrás postei uma composição aqui e muitos criticaram dizendo que parecia muito com Andy Timons. Parecia sim, em alguns momentos, mas e daí? Alguém consegue ser totalmente original????

    Velho, estou dizendo isso somente pra que não tenha qualquer receio quando alguém disser que está sob influência de determinado artista, pois todos estamos, certo?

    Um grande abraço!!!!!

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    clebergf
    Sim, tanto que baixei todos os albuns dele desde 1978 até 2011, meu primo tinha um disco de vinil com um dragão de três cabeças na capa, só agora fui ver que era o trilogy, fiquei cagado quando descobri isso, logo quando estragou a agulha do tocador de vinil, nesse tempo eu tinha uns 4 anos...
    Como tu disse, esses que copiam o malmsteen normalmente copiam na pegada e os vibratos, essa música do takayoshi ohmura tu já percebe a pegada, mas a música em si é completamente diferente.
    leandroantonioli
    Pois é, no caso do metal neoclássico sempre vai ter alguma coisa malmsteen...
    Tu falou tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha Composição! Essência das Trevas!