Guitarra x Baixo qual escolher?

    Autor Mensagem
    WhiteSnow
    Veterano
    # jan/12


    toco violao a uns 4 meses e queria saber assim qual seria o melhor instrumento para eu escolher os pros e o contras de cada um

    Black Death Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu prefiro tocar baixo.

    Quanto aos prós e os contras de cada um de uma lida nos fóruns de guitarra e de baixo, etc.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    WhiteSnow

    Cara, que pergunta difícil. Acho que só você pode responder e com o tempo.

    Abs

    WhiteSnow
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ou vlws mais tipo eu queria saber cada um tem tipo , nunca tive um baixo ou uma guitarra sei pouco sobre os 2

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Cara... Faz assim: Olha videos de guitarra e de baixo. Solos, músicas, etc... Veja com qual se identifica mais.
    Não vejo nem pontos positivos, nem negativos.
    Quer dizer... Guitarrista tem um monte. Baixista é um pouco mais escasso rsrs

    Black Death Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Baixista é um pouco mais escasso rsrs

    Depende.. kkkkk. Aqui no meu bairro existe um baixista por metro quadrado, pena que ninguém toca bem.

    Tamehiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    WhiteSnow
    A chance de arrumar banda sendo baixista é bem maior.

    Black Death Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tamehiro
    Depende do estilo também

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Black Death Rider
    Depende.. kkkkk. Aqui no meu bairro existe um baixista por metro quadrado, pena que ninguém toca bem.

    É, depende da região rsrsrs

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    WhiteSnow
    Cara..vc está nos dois forums certo? rsrsrs...(isso é privilegio pra poucos)

    Porque nao toca os dois. Com dedicação voce consegue. Eu toco guitarra e baixo, mas meu instrumento numero 1 fica oscilando entre guitarra e baixo de tempos em tempos. É dificil evoluir nos dois juntos, mas eu nao consigo largar nem do baixo nem da guitarra.

    Uma dica:
    * Se voce quer evoluir de verdade, é melhor escolher um instrumento e ser muito bom nele. Nao adianta ser mediano em tudo nao. É bom saber um pouquinho de cada instrumento, pra ampliar a experiencia musical, mas é importante ser fuderoso em um apenas.
    * Agora se toca so por hobby, diversao, e nada mais, o que te impede de tocar baixo, guitarra, violao, teclado, cavaquinho e ukelele?
    Faça o que for melhor pra voce!

    osmar85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, sou guitarrista e não tenho a mínima idéia de como tocar contrabaixo, como você já toca violão, sugiro você tocar guitarra que é mais próximo do violão (apesar que as técnicas de um instrumento e outro mudarem). Mas experimente os dois, a escolha é sua, e nada impede você de aprender a tocar os dois instrumentos. Vai que você se dá mais bem com o baixo?

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vai que você se dá mais bem com o baixo?
    Pelo menos comigo eu descobri que tinha queda por baixo porque quando tocava violão, as vezes me pegava fazendo o baixo da musica intuitivamente.
    Tambem é bom olhar o que voce escuta.
    Ja viu que nos temos a mania de cantarolar as musicas que mais gostamos? Pois bem, tem gente que gosta de cantar as voz da musica, tem gente que gosta de cantarolar os solos. Tem gente que ja fica batucando as bateras. Eu sempre me via cantorolando os graves da musica (bum-bum-péin-bum).
    Isso sao boas referencias pra vc saber pra vc lado vc se queda mais, agudos ou graves!

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Experimenta os 2.
    Qual estilo músical você gosta?

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pega baixo que o mundo tá precisando...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guitarrista se você chegar em uma arvore e chutar, cai de monte, mas se cair um baixista é sorte.

    Baixista ta escasso. Marcar no baixo qualquer guitarrista sabe, agora fazer as escalas certinho, as passagens de notas, sleep, técnicas que são "do baixo" é dificil achar.

    Tem que ver qual te agrada mais.

    WhiteSnow
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ummm eu to indo pro baixo , sempre gostei das linhas dele , hoje fui de manha fui na casa de um amigo aqui na rua ele me mostrou a guitarra , eu nao gostei do som dele muito alto e co muita distroçao fica pior , olhei uns videos de baixo dps q eu voltei e gostei muito do som de grave e encorpado
    vou comprar a minha amanha , vlwsssss a todos q me ajudaram

    WhiteSnow
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    e pricipalmente obrigado flea que me mostrou oque o baixo tem de foda S2 flea

    Renezera
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    estuda os dois mas tente se um bom músico em ambos instrumentos.

    lucsiqueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara, acho que nao tem essa de duvida entre guitarra e baixo..
    são instrumentos muito diferentes, tanto no som, técnicas, modo de tocar..

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    baixo da dor nas costas, cansa os dedos, as cordas sao caras, o ampli mais ainda, etc,etc, mas mesmo assim sou baixista ate morrer.

    jluciano85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vishi cara, essa pergunta é foda de se responder por outras pessoa, pq isso é meio natural de identificação, nós já sabemos que caminho vai preferir seguir.

    as vezes acho que é o instrumento que escolhe o músico, não o contrário.

    WhiteSnow
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    comprei me baixo com amp como posta foto aqui?

    WhiteSnow
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://imageshack.us/photo/my-images/534/img00003i.jpg/

    WhiteSnow
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é um yamaha

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Toca baixo que você consegue banda fácil.
    Só não se limita, é plenamente possível saber o básico dos dois e um pouquinho a mais de um deles.

    Black Death Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Toca baixo que você consegue banda fácil.
    Depende cara...

    Não achei nenhuma banda de Black Metal para eu tocar... :-(

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    WhiteSnow

    É muito legal tocar os dois, sou apaixonado por guitarra, de longe meu instrumento preferido, mas não Largo meu Jazz Bass por nada. Tocar baixo é muito legal e dá uma bela noção de walking bass e rítmos para se aplicar na guitarra, sem falar no próprio instrumento que pode ser muito mais explorado do que normalmente se faz. Além disso, todas as dezenas de pequenas manhas que o bom guitarrista deve ter, influenciam muito positivamente no aprendizado do baixo. Técnicas tais como abafamento perfeito e uso da palheta, que normalmente não são tão levados a sério pela maioria dos baixistas intermediários por aí

    Guilherme Mattos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se você toca violão e gosta, provavelmente tera mais afinidade com a guitarra, mas se ta querendo um coisa bem diferente do violão, parte pro baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra x Baixo qual escolher?