[Dúvida] Alavanca da Stratocaster ~

    Autor Mensagem
    Sarah Stonehenge
    Veterano
    # jan/12


    Olá! Tenho uma Stratocaster da Dolphin há mais ou menos um ano e meio.. e ela veio com uma alavanca que desde que comprei e coloco a alavanca ela fica muito alta e muito dura de apertar.. eu giro ela até o fim e ela fica na mesma altura.. Uma amiga trouxe a Stratocaster do namorado dela e testamos a alavanca.. ela ficava baixa (perto das cordas) e a minha fica suuuper alta.

    Como regulo? E como faço pra ela não desafinar tanto a guitarra?
    Obrigada *-*

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Sarah Stonehenge
    Bom, a altura dessa alavanca não dá pra regular (pelo menos nessa guitarra). Só se entortar ela (a alavanca) ou comprar uma alavanca diferente - que encaixe nela.
    Para não desafinar tanto, compra uma guitarra melhor (sem sacanagem), mais propícia para alavancadas. Ou no mínimo tarraxas boas com trava - o qual não seria muito recomendado fazer nessa guitarra.
    Essa Stratocaster da sua amiga por acaso não tinha ponte Floyd Rose ?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sarah Stonehenge
    Isso nao é questão de regulagem, mas sim da própria alavanca, mas nao aconselho o uso da alavanca na sua guitarra...
    A nao ser que ela esteja muito bem regulada

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sarah Stonehenge

    Uma regulagem com luthier resolverá seus problemas, quando uma alavanca está muito distante das cordas, a solução é entortar um pouco, mas há uma técnica certa para fazer isso sem quebrá-la.

    Aposto que não tens muita experiência com a guitarra, e neste caso não recomendo regulagens caseiras.

    Sarah Stonehenge
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Essa Stratocaster da sua amiga por acaso não tinha ponte Floyd Rose ?
    Não.. era normalzinha mesmo, e não pretendo gastar com novas guitarras, pelo menos por enquanto, não toco muito bem. =|

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sarah Stonehenge


    Faço minha as palavras do amigo Paul.Gilbert. Tem uma maneira de regular, mas tem de levar no luthier.

    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Alavanca da Stratocaster ~