Autor |
Mensagem |
Sarah Stonehenge Veterano |
# jan/12
Olá! Tenho uma Stratocaster da Dolphin há mais ou menos um ano e meio.. e ela veio com uma alavanca que desde que comprei e coloco a alavanca ela fica muito alta e muito dura de apertar.. eu giro ela até o fim e ela fica na mesma altura.. Uma amiga trouxe a Stratocaster do namorado dela e testamos a alavanca.. ela ficava baixa (perto das cordas) e a minha fica suuuper alta.
Como regulo? E como faço pra ela não desafinar tanto a guitarra? Obrigada *-*
|
thefuga Veterano |
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar
Sarah Stonehenge Bom, a altura dessa alavanca não dá pra regular (pelo menos nessa guitarra). Só se entortar ela (a alavanca) ou comprar uma alavanca diferente - que encaixe nela. Para não desafinar tanto, compra uma guitarra melhor (sem sacanagem), mais propícia para alavancadas. Ou no mínimo tarraxas boas com trava - o qual não seria muito recomendado fazer nessa guitarra. Essa Stratocaster da sua amiga por acaso não tinha ponte Floyd Rose ?
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jan/12
· votar
Sarah Stonehenge Isso nao é questão de regulagem, mas sim da própria alavanca, mas nao aconselho o uso da alavanca na sua guitarra... A nao ser que ela esteja muito bem regulada
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/12
· votar
Sarah Stonehenge
Uma regulagem com luthier resolverá seus problemas, quando uma alavanca está muito distante das cordas, a solução é entortar um pouco, mas há uma técnica certa para fazer isso sem quebrá-la.
Aposto que não tens muita experiência com a guitarra, e neste caso não recomendo regulagens caseiras.
|
Sarah Stonehenge Veterano |
# jan/12
· votar
Essa Stratocaster da sua amiga por acaso não tinha ponte Floyd Rose ? Não.. era normalzinha mesmo, e não pretendo gastar com novas guitarras, pelo menos por enquanto, não toco muito bem. =|
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/12
· votar
Sarah Stonehenge
Faço minha as palavras do amigo Paul.Gilbert. Tem uma maneira de regular, mas tem de levar no luthier.
Abraço, See ya!
|