Pimpolha começando a se engraçar com minha guita

    Autor Mensagem
    Ant--
    Veterano
    # jan/12


    No último ensaio desloquei minha filhota para a 6 cordas pela 1ª vez. O problema é que agora ela fica querendo fuçar na guita o tempo todo e começa a deixar o teclado de lado.
    Errei?
    Este link leva ao momento exato: http://www.youtube.com/watch?v=L8xhGBR8NGA&feature=youtu.be#t=20m21s

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    parabens pela familia de musicos,sua filha canta bem
    Errei?
    fazendo ela achar um instrumento que ela gosta mais?claro que não
    eu fui que nem ela,tocava piano e comecei com guitarra
    larguei o piano

    Delson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ant--
    Mwwwwwaaaaaahhhh... Seu posto de guitarrista da família está ameaçado!!!


    Muito legal! Quanto tempo ela tem de guitarra?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Ant--

    Corujão!!!! :) hehe

    A menina leva jeito hein!

    Abs

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Ant--

    ôÔôh Rapá, deixa menina ser Feliz. kkkk brincadeira.

    Bom se ela gosta mais da guitarra, problema algum, pelo contrario ela vai ter mais gosto e dedicação em tocar o instrumento que ela gosta :D

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Ant--

    Bacana, cara! Posso imaginar o quanto deve ser maneiro ver seus filhos demonstrando o lado musical, hehehe. Olha, se investir na guria ela vai longe hein, hehehe.

    Abs!

    karbono14
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A minha filha tem 9 meses, e já faz farra com o violao, to pensando em comprar um mini guitarra pra ela, ai pelo menos ela vai acostumando e pega gosto ou larga de vez aUIhuaIhahaiu

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ant--

    Te intendo haha.

    Minha família também é de músicos. Experientes ainda.

    Abraço!

    Ant--
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu medo não é ganhar uma exímia guitarrista. É perder uma exímia tecladista.
    Aí pra onde vão os Floyds? :P

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ant--
    que bacana, cara!!! Se ela tem música na veia, ela vai seguir (na guitarra ou no teclado). A minha filhinha não pode ver uma stratocaster que já fala "igual a sua!!!" ou "igual a do papai!!!"... hhehehehe... ela tem 2 anos.

    Saca só o que ela faz com o violão...
    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_3956Large.jpg

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ...quer dizer, na foto ela ainda era pequena, mas não pode ver nada que ela já quer jogar dentro do violão... hehehe

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    quando meu filho nascer, vou ar uma guitarra pra ele ainda na maternidade. Escrevam, pois estas palavras são fieis e verdadeiras.

    karbono14
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira

    eu só estou esperando a minha crescer mais um pouco

    Ant--
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Ant--
    · votar


    Bom, respondendo algumas perguntas:

    Delson
    Muito legal! Quanto tempo ela tem de guitarra?

    De guitarra praticamente nada. Está tocando um violão de nylon há alguns meses quando descobriu Supertramp e Roger Hodgson (tirou Give a Little Bit da noite para o dia). Virou fã n° 1 do Hodgson (já compramos ingressos para ir ve-lo em Brasilia) e está de olho na minha CPL2-s que fica mais encostada (strateiro aqui). O Hodgson usa LP, então lógico que ela tem preferencia. No ensaio coloquei-a tocando a Adalgisa (minha velha Southern Cross) por questão de comodidade. Vamos nos apresentar em um palco pequeno no dia 28/01 e não dá para levar mais de um instrumento. Só que eu ainda sou pelo foco total dela no teclado e piano (demos um vertical para ela no natal). Guitarra eu estou relutando :(

    MauricioBahia
    Corujão!!!! :) hehe

    Quem de nós não é? :P

    renatocaster
    Thanks. Invisto sim, sempre. Chego a ser chato. Esses dias ela me comparou ao pai do Michael Jackson por exigir que treine um pouco (exagerou, claro).

    Will Bejar
    Hehe. Já tinha visto esta foto de sua filhota trollando o violão. Começa assim :P

    Se não fossem essas merdas de Facebook, MSN, oscambau, acho que minha Sofia estaria bem mais evoluída. Pena que perde muito do precioso tempo com essas inutilidades da Net.

    Não posso deixar de elogiar o esforço de minha esposa. Até pouco mais de 1 ano não tocada nada, só tinha noção de violão clássico. Hoje leva um baixo direitinho, dentro das limitações técnicas (até porque não tem tempo de se dedicar muito), mas que confesso ser superior até a alguns perebas que tive que aguentar na banda nesses 20 e tantos anos de Music 4 Fun.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ant--
    Começa assim :P
    huaauhauah... pode crer... tem que deixar mesmo (às vezes deixo ela "tocar" até minha Fender) O_O'

    Não posso deixar de elogiar o esforço de minha esposa. Até pouco mais de 1 ano não tocada nada, só tinha noção de violão clássico.
    Caraca, mano... então tá em família tb, né??? hehehehe... lá em casa a patroa é quem canta. Temos um casamento pra tocar em fevereiro, mas estamos analisando se vai ou não... ultimamente ela tem mais cantado em igreja e tals... mas fizemos há algum tempo um aniver de 15 anos só anos 60 e 70, foi muito massa!!! Cantamos até no nosso próprio casamento "Boa Sorte/Good Luck"... era o dueto que saia mais bacanudo... hehehehe, mas nada a ver com casamento!!! hahahaha
    http://fotolog.terra.com.br/forunscifraclub:554

    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ant--

    Tá pretendendo fazer um(a) baterista em breve? hehe

    Abs

    Delson
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Delson
    · votar


    Ant--
    Vamos nos apresentar em um palco pequeno no dia 28/01
    Opa... Será aqui em Ituiutcity? Gostaria de assistir...

    Mais uma que se rende aos humbuckings, ao rosewood, ao maple e ao mogno, hehe...

    Ant--
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Ant--
    · votar


    Delson
    Opa... Será aqui em Ituiutcity? Gostaria de assistir...


    Sim, Delson. Lá no Chica Doida, sábado dia 28 a partir das 22hs.


    Will Bejar
    Cantamos até no nosso próprio casamento "Boa Sorte/Good Luck"... era o dueto que saia mais bacanudo... hehehehe, mas nada a ver com casamento!!! hahahaha
    http://fotolog.terra.com.br/forunscifraclub:554


    Legal a foto. Parece que existe ali também uma harmonia heim. Dificilmente a guria fugirá ao seu destino :P


    MauricioBahia
    Tá pretendendo fazer um(a) baterista em breve? hehe


    Bão, agora já era né. Meu moleque mais velho tem 17 anos e não quis :(

    Ant--
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Consegui um suporte de gaita. Alguém tem experiência nisso? Algum macete? http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_88661941_1537.jpg

    Vou usar no ensaio de hoje. Pena que só possuo uma harmonic em C. Mas vai cair como uma luva para esta música http://www.youtube.com/watch?v=L8xhGBR8NGA&feature=youtu.be#t=03m14s

    Tem uma sequencia extra no refrão que o Bob Dylan criou para colocar a harmonica, e no nosso caso estava ficando um buraco.

    Ant--
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou uppar o tópico porque fiz outro video-resumo de um ensaio, meio que complementando o repertório do primeiro. Sei que muitos acham meio melosão, mas atualmente estamos tocando em barzinhos e está bem aceito. Fica de sugestão aos guitarmen:

    Músicas:
    00:06 - Satisfaction (Rolling Stones)
    01:01 - Baby I Love Your Way (Peter Frampton)
    02:00 - Mother (Pink Floyd)
    03:08 - Proud Mary (Creedence)
    04:17 - Hey Jude (Beatles)
    05:10 - Hotel California (Eagles)
    06:24 - Father And Son (Cat Stevens)
    07:44 - Maxwell's Silver Hammer (Beatles)
    08:37 - I Never Cry (Alice Cooper)
    10:08 - You're In My Heart (Rod Stewart)
    11:27 - Mr. Tambourine Man (Mix of Dylan and The Byrds)
    13:05 - Norwegian Wood (Beatles)
    13:53 - As Tears Go By (Rolling Stones)
    14:34 - El Condor Pasa (Simon & Garfunkel)
    15:33 - From Now On (Supertramp)



    Will Bejar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ant--
    Legal a foto. Parece que existe ali também uma harmonia heim. Dificilmente a guria fugirá ao seu destino :P
    Orra mano, desculpa, só vi tua resposta agora!!! Pois é, vejamos se temos uma banda familiar no náipe da sua!!! hahahaha...

    Gostei do viodeozinho novo!!!

    Abç!!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Parabéns pela sua filha!! É um talento! Fala que o Alex guitar man mandou um abraço :)

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Ant--
    Errei?
    claro que nao! ficou lindo ela cantando!

    eu sempre acho que quanto mais contato com mais instrumentos, mais abre a cabeça. aí escolhe qual se sente mais à vontade.

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ant--

    Eu já ia escrever para comprar uma guitarrinha mais simples para ela, para não ralar a sua, mas aí eu li isso:

    "Meu medo não é ganhar uma exímia guitarrista. É perder uma exímia tecladista.
    Aí pra onde vão os Floyds? :P
    "

    Hahahaha... aí eu entendi tudo. Rsrsrsrsrs... O problema não é ela se engraçar na guitarra, mas trocar de instrumento e ficarem sem tecladista... Rsrs.

    Ant--
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Will Bejar
    Valeu brother. Pode acreditar que vai ter sim. Se já não tiver, compre um teclado (incentiva mais que instrumentos de corda) para ela ir se acostumando com os sons, ensine algo basicão desde cedo e logo verá que ela pega vôo :)


    Alex guitar man
    Done :)

    kiki
    Além do teclado ela já tem um piano, um violino, violão nylon, flautas... Tem facilidade de tocar qualquer coisa. Só no violino que não deslanchou. E tem acesso livre às minhas guitarras (pelo menos as do batente). Não pode reclamar, hehe. Meu medo era justamente ela se afastar dos teclados. Mas ultimamente ela se acomodou mais e tem dedicado.


    Leo-RJ
    Exatamente :)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ant--
    Perdeu as suas guitarras, hein! hehehehe!
    O jeito agora é tu aprender a tocar teclado. huahauhauahuah!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Viciado em Guarana

    Vai se tratar, tem que perder esse vicio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pimpolha começando a se engraçar com minha guita