Defeito numa MG-230 Memphis!

Autor Mensagem
GustavoDavi
Veterano
# jan/12 · Editado por: GustavoDavi


Olá pessoal vendi uma das minhas guitarras e comprei uma MG-230 Memphis, mas tem uma coisa, na loja tem pouca iluminação e num dava pra ver se tinha arranhões, manchas e outras imperfeições, quando cheguei em casa tirei ela da bag e percebi q tinha uma mancha enorme no corpo dela, era como se fosse mancha de gordura (dedos) ai tentei limpar mas quando eu percebi num saia de jeito nenhum, e é tipo abaixo do verniz e só da pra ver superficialmente mas tenho medo q no futuro ela fique pior tipo se for na madeira??? o que devo fazer (fora levar ela de volta pq tá na garantia)

Tem como resolver???

É defeito de fabricação ou é erro humano???

Ps: Ela é preta com as "quinas" brancas!!!

Edit: Quando digo erro humano digo o carinha da loja danificou ela ou coisa parecida!!!

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12 · Editado por: diegomarinho_o
· votar


GustavoDavi

Posta uma foto
mas aparenta ser esbarram/dedada na penultima camada de tinta

PS: mas no local está crespo ou diferente do resto?

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Não dá pra saber se foi na fabricação ou numa loja. Jeito de resolver certamente tem. Precisa descobrir onde é o problema. Vai dar trabalho de qualquer forma - e também mais dinheiro. Se não for sujeira, utilize a garantia. Não vejo motivo para tentar resolver isso de outra forma. Está na garantia e foi recém comprada. Use seus direitos.
Abraços!

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


ora, use a garantia, mas poste fotos aí pra gente ver o que é, se for defeito de fabricação msm, ou então alguma coisa na loja, use a garantia, use enquqanto ainda da tempo.

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
foi recém comprada
Comprei Agorinha mesmo acabei de chegar e vim logo aki!!!

diegomarinho_o
mas no local está crespo ou diferente do resto?
No verniz certo??? se vc esta se referindo ao verniz tá normal mas por baixo dele é q tá o problema!!!

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


Tow upando ela já já eu edito as fotos!!!...

lokiol
Veterano
# jan/12
· votar


Porque tu num leva e pede pra trocar?
tá na garantia.,.

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


Porque tu num leva e pede pra trocar?
tá na garantia.,.


Pq a garantia é só contra defeito de fabricação e coisas do tipo e eu num sei se foi de fábrica/loja ou o vendedor/eu entende???

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi
Pq a garantia é só contra defeito de fabricação e coisas do tipo e eu num sei se foi de fábrica/loja ou o vendedor/eu entende???

Não não... Se a loja vendeu com defeito eles tem que trocar! Não tem como saber se o defeito se originou na loja ou na fábrica. Se a loja vendeu com defeito eles vão ter que trocar.
Leva lá amanhã, explica a situação e eles vão te dar uma guitarra nova - ou encomendar, caso não tenha na loja. Se não trocarem, vá ao procon.
Agora tem uma coisa aí...

vendedor/eu
Se foi o vendedor, a responsabilidade é da loja. Ele está ali em nome da empresa, não dele. Agora... você não sabe se não foi você ? Você fez alguma coisa que poderia ter danificado a pintura internamente...?

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


Você fez alguma coisa que poderia ter danificado a pintura internamente...?

Putz só tirei ela da bag e passei uma flanela ai depois q saiu o grude ficou brilhando mais ai achei isso aew, essa mancha!!!

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi
Do mesmo jeito tem q trocar!!!
leva na loja e pede a troca.

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi
É cara, leva isso amanhã na loja. Fala que na hora não dava pra ver, pois a iluminação estava baixa. Mas que em casa percebeu o defeito. Com certeza eles não vão nem complicar... E se complicarem vai no procon.
Abraços!

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


Fala galera!!! Pra economizar o tópico de hoje!!!

Bom a mancha é o de menos pessoal, com mais ou menos 2 semanas ela já apresenta defeito no knob de volume, ela despenca facilmente, tipo:

Vc pode girar 100% o volume certo, só q no caso eu só giro um pouco q ele já despenca, no caso nem preciso fazer muita coisa (girar muito) q ele já abaixa tudo entende???

Pra resolver isso eu preciso ir lá e mandar trocar a chave do knob certo? Só q eu num queria a trocasse peças eu quero ela nova entende!!! E sem contar com a mancha q tem né, e outra se a troca por outra for possível eu posso mudar de cor tipo, ela e preta mas acho interessante ela laranja metálico eu tenho esse direito???

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi
Então cara minha Sx veio assim mais dps fico normal...Leva pra uma regulagem né pô. ai ele verifica a parte elétrica.

alexandrecoppo
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi
kra leva na loja aproveita q ainda ta na garantia chega la e explica o q ta acontecendo pra eles trocarem a sua guitarra

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


Explica o q ta acontecendo pra eles trocarem a sua guitarra

Tudo bem isso eu vou fazer mais vc acha q eu tenho direito de optar por outro modelo no mesmo valor???

Obs: o modelo é preto mais da um trabalho na hora de limpar, e tem o modelo laranja metálico q é muito interessante e bem bonito, bem no estilo agressivo e esportivo sabe!!!

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


Up!!!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi

Quanto pagou nela?

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


330 conto, por que???

funeral666rafa
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi
Uma boa dica é verificar muito bem o produto antes de sair da loja, caso contrário, a loja pode afirmar que tu estragaste o produto em casa.

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


up!!!!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


GustavoDavi

Cara nessa faixa de preço você não ira encontrar instrumentos de alta qualidade, mas existem alguns bem honestos como as Shelters, por exemplo!

Antes de comprar é sempre bom testar bem o instrumento e isso inclui olhar com bastante atenção para ver se ele não esta danificado, pois isso é bastante comum porque muitos assim como eu gostam de ir a lojas e pegar esses instrumentos de baixo custo para testar e muitas vezes eles são tão testados que acabam sendo danificados antes mesmo de serem vendidos!

GustavoDavi
Veterano
# jan/12 · Editado por: GustavoDavi
· votar


Rafa o problema é q, já tinha visto um problema lá no knob do tom ele é torto só q o vendedor disse q isso era besteira e q podia ajeitar blz, feito isso eu nem me importei de nada mais pq já tinha testado o som e tudo mais, ai ele colocou na bag e tals e fechei a compra, ai quando voltei pra casa (de uma cidade para outra) eu tirei ela da bag e comecei a tocar quando eu deixei ela na em cima da cama pra tomar uma água vi q contra a luz aparecia uma mancha bem monstro no corpo dela ai eu disse: ta q pariu, como eu num vi isso na loja?!??!

Mas ai eu me toquei q na loja era quase impossível de ver pq a iluminação e baixa ai eu pensei, vou trocar isso amanha mas deixa eu ir lar no forum e tals...

Quando o meu pai chegou em casa me aconselhou a não ligar pra aquilo pq era só estética e não auterava o som...

Só q isso é um defeito de fabricação e tenho direito sim de trocala por outra nova então esperei uns dias e me aparece o mesmo problema no knob, ele torto de novo e agora o knob do volume tá com problema e agora mesmo achei outro problema q fica perto dos captadores, é q nas laterais do furo na Madeira tem umas partes raspadas tipo estilete sabe e ai já soma outra guitarra né pq ciceramente isso já ta chegando a um processo!!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


GustavoDavi

Posso estar enganado mas pelo seu relato ela me parece uma guitarra usada ou então "consertada" ou guaribada como diria por aqui o que é pior!

Posta fotos ai pq sem elas fica difícil!

funeral666rafa
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi
Realmente, depois de você ter visto o problema no knob, poderia ter deixado. Os vendedores nem sempre são honestos, a maioria deles quer apenas vender o produto para ganhar dinheiro. Quando você for comprar uma guitarra/baixo sei lá, sempre veja a pintura, knobs, captadores, veja se o braço não está empenado/trastejando, veja se não tem riscos, confira o headstock e teste o som. Além disso, faça perguntas sobre quanto tempo o produto está na loja e outras coisas...
Depois de chegar em casa, se tiver algum risco, etc. eles podem querer não trocar mais...

funeral666rafa
Veterano
# jan/12
· votar


Posso estar enganado mas pelo seu relato ela me parece uma guitarra usada ou então "consertada" ou guaribada como diria por aqui o que é pior!
Quando eu tocava guitarra, fui à uma loja e o vendedor me ofereceu uma guitarra que estava de promoção. Quando fui testar o vendedor disse "A guitarra está boa, pode levar". Depois de um tempo, vi que o captador estava enferrujado e tinha uns riscos, descobri que era uma guitarra usada, que ele só trocou as cordas e TENTOU vender por nova.

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


funeral666rafa

Tenso..
Por exemplo, a minha guita tah com a pintura perfeita
lixando os caps e trocando o escudo creio tbm que ela possa passar por nova, mas não pretendo enganar ninguém rs

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal lamento não poder postar as fotos e q sempre q tento minha net é tão ruim q cai o sinal sempre!!!

Vou ver se consigo postar de madrugada, acho q vou conseguir, isso se eu não achar outro jeito antes mais e Aew eu quero saber de tenho o direito de optar por outro modelo e não o preto mas sim o laranja!!!

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


Up!!!

Neirocker
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi

Cara, não se preocupe com a estetica da guitarra, lembre-se que o que vale é o som, mas você comprou-a em uma loja de confiança, tem cara de picaretagem, tipo, "ponta de estoque"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defeito numa MG-230 Memphis!