Autor |
Mensagem |
AceFrehley Veterano |
# jan/12
Olá povo! Estou com uma dúvida, estou treinando arpeggios na 5º corda com sweep e etc, porem, pelo menos no "desenho" que to usando aqui fica impossivel fazer o arpeggio de Dó na 5º corda porque a nota Sol e Mi ficariam em cordas soltas e é meio que impossivel fazer o sweep rapido (principalmente subindo) usando cordas soltas... estou com um desenho errado (não consegui achar nem montar um melhor)? A solução seria afinar em Eb, para conseguir fazer? O desenho é o seguinte, usei Ré Maior como exemplo:
e-----------2-5-2----------------------------------------- B---------3-------3-------------------------------------- G-------2-----------2------------------------------------ D-----4---------------4---------------------------------- A---5-------------------5-----5-------------------------- E------------------------5-2-5----------------------------
Grato!!!111!!!111 =DDDDD
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/12
· votar
AceFrehley a soluçaoe usar esse arpejo q vo passar ou o q vc ja sabe saindo da casa 15
e------------------------------------3------8------------ B--------------------------------5---------------------- G---------------------------5--------------------------- D----------------------5-------------------------------- A------3-------7----------------------------------------- E------------------------------------------------------
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/12 · Editado por: sidguitar1
· votar
e--------------------------------12------15---------------- B------------------------13------------------------------ G------------------12------------------------------------ D------------14------------------------------------------ A-------15----------------------------------------------- E------------------------------------------------------
bom estudo,abraço brother
|
AceFrehley Veterano |
# jan/12
· votar
sidguitar1
Valeu, é, esse da casa 15 eu ja uso, e se referindo ao primeiro exemplo, essa parte: B--------------------------------5---------------------- G---------------------------5--------------------------- D----------------------5--------------------------------
Eu toco como se fosse uma pestaninha, mas "movendo" o corpo do dedo de forma que não fique soando certo?
|
ALF is back Veterano
|
# jan/12
· votar
isso...uma pestaninha nas 3 cordas movimentando o dedo 2 para matar as cordas q vc ja passou....
outra solução (e menos recomendada, ja q eu faria esse arpejo da forma q o sidguitar1 falou) é:
e|-----------------------8-------------------------- B|--------------------8----8------------------------ G|----------5----9-----------9----5--------------- D|-------5-----------------------------5----------- A|-----7-----------------------------------7------- E|--8-----------------------------------------8----
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/12
· votar
AceFrehley sim , tem quem faça com o dedo 3 essa pestana, a maioria faz com o dedo 2 como o ALF is back comentou,abraço
|