:::::Metallica Cover - For Whom The Bell Tolls - Octávio Deluchi :::::

Autor Mensagem
octavio_guns
Veterano
# jan/12 · Editado por: octavio_guns


Fala galera, tudo bem?

Hoje eu nao vim aqui para encher o saco de vocês não, eu gravei a música For Whom The Bell Tolls do Metallica, minha banda preferida.


Eu coloco no 4shared pois no Sound Cloud não dá para upar.


Usei o Guitar Rig 5 e minha guitarra Strinberg CLG-24.


Vim aqui pedir a ajuda de vocês para me dizer em que eu preciso melhorar.


Ah, e na parte que o Kirk fica tocando, eu achei que estava atrasado ou fora do tempo, mas toda hora que gravava ficava a mesma coisa. rs.

aqui


Entao galera, eu tirei o solinho do Kirk no meio da música, porque eu tinha posto no meio da musica também. rs

Avaliem bem galera, rs.


Abraço

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


Putz, não conheço essa musica, qual é a parte? Aquela do 1:30?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


octavio_guns
E ai cara....é isso ai...tem que mandar os sons mesmo. Mas como muita gente faz criticas construtivas nos meus sons, me sinto no direito de fazer tambem ok?

Pra começar notei bastante ruido, bastante mesmo, nao sei falar se é porque estava clipando ou porque nao tinha noise gate no setup. É bom usar cara, senao fica esses "tic tic" no som.

O solo inicial do kirk gostei, foi bom. Mas ele nao continua dirante a voz fraga. Voce fez aquilo pra diferenciar ou nao? Ficou esse solinho pelo musica inteira, até no solo, estava la no fundo. Nao tem aquilo.

O som quando fica com ruido da a impressao de caixa de som estourada, ou clipagem. Agora que aprendi posso falar hehehe. Acho que os ruidos podem ser pq o audio clipou!

O que eu falei tudo era na questao apenas do timbre cara. A execucao eu gostei, pode melhorar mas ja ta indo legal.

No mais nao deixe de mandar os sons cara, e sempre siga a dica dos mais experientes, vc vai se dar bem. Mesmo que eles nao digam aquilo que voce quer ouvir, ou sejam ate mesmo meio firmes pra falar -> (p*rra ta uma porcaria total !!! hehehe) -> mesmo assim pergunte cara -> o que preciso melhorar? tenho que diminuir no ganho? o audio ta clipando? Como resolver isso? Cara, voce vai ver que gravacao apos gravacao seu som so vai melhorando, até chegar numa hora em que vai ser dificil pra um leigo diferenciar a musica da banda do seu cover hehehe!

É isso ai!

o/

ps: das sg de baixo custo a que eu mais gostei era essa sg da strinberg. É linda. O som é bom?

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


Buja


Sério que nao tem aquela parte quando ele começa a cantar?


ASUHUASHUAHSUAHSUAHS


Entao, eu usei sim, deve ser por causa do som que clipou.



Po, valeu, vou ver se upo a música denovo, só que sem essa parte.
kkk


Abraço


Po, eu amo minha guitarra, eu gosto do som dela sim.

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

Depois vou ver se faço um review dela.
Abraço

carnisa1

Que parte?

Abraço

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


octavio_guns
Isso ae cara...manda fotos...review...video...som...o que for cara...quero muito ver

carnisa1
Fraga o solinho do inicio...aquele arpejozinho ali que vai até a hora que começa a voz? Entao....aquilo é so na intro...nao tem no restante da musica...no resto da musica a guitarra solo dobra as bases com a base...

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


Buja


Entao, ja está carregando a música sem aquela parte que eu coloquei.

Só tem no início e no final agora. nao tem no meio nao
kkkkkk


vacilo meu.



Amanha vou ver se faço o review dela.


Abraço

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

AH!

e sobre o noise reduction eu coloquei, deve ser porque o audio clipou mesmo.

Abraço

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


octavio_guns
Sobre o audio clipar, o noise reduction nao ajuda cara. O noise reduction serve pra cortar o ruido que gera no setup, so que, eu detesto ele, porque ele corta o sustain quando o threshold está alto. Dar um learn nele nao ajuda em quase nada. Enfim, eu uso so pra dar aquela quebrada mesmo, quando quero tocar uma musica cheia das palhetadas tipo motorbreath. Musicas que voce da uma palhetada e deixa o som fluir, tipo essa, o noise gate corta o som, confundindo com ruido, matando o sustain. (Talvez seja eu que nao sei mexer naquilo hehe)

Mas pra resolver a clipagem do audio, vc precisa diminuir o volume de entrada do guitar rig e do mic do pc (nao sei como vc grava)

Pode até aumentar o output pra vc escutar com clareza, mas o input tem que ser um poucquinho mais baixo pra nao entrar sinal d+ e com isso, clipar o som!

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


To de saida, agora so mais tarde.
Tenha uma boa tarde pessoal!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


octavio_guns

Ta bem tocado, com feeling bacana !

Mas o timbre tá mto sujão assim, não no sentido da distorção , mas na qualidade mesmo.... dá pra gravar com uma distorção bem pesada e deixar o som mais bem definido., isso rolou principalmente na base, os solos tão com timbre melhor.

Me parece que tem uma parte errada aí, no primeiro verso, acho que não tem esse solinho não, é só a base...

Abs!

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


Buja


entendi, na promixa vez vou ver se faço isso.

Eu coloquei sem muito threshold, mas eu reparei isso mesmo, que ele corta o som.

Valeu!!

Boa tarde.

Pé de chinelo


Entao, eu se iqual parte é, se for a que eu to pensando.

Era pra ter tocado G eu toquei Em

kkkk

Entendi. Depois vou fazer outros testes de timbre para rever esse assunto.


Valeu por comentar

Abraço

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


Pronto, ja tirei o solinho do meio da música.

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


Sim...o som clipou na base por ter notas tocadas ao mesmo tempo...ta quase um fuzz....rs...no solo o timbre ficou melhor...
mas quanto a pegada...ficou mto boa cara...bem executado...com feeling!

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back


Po cara, valeu por ter comentado.

Entao, estou vendo que eu tenho que melhorar o timbre, rs.

Terei muito trabalho no proximo cover.
rs

Abraço

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


octavio_guns
Ficou legal e o timbre esteve dentro do clima da música... muito bom!

Valeu ae!!!

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju


Valeu cara!!

Abraço

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Não conheço essa aí não. Me pareceu tudo OK, o timbre tá um pouco estranho, duvido que o original seja assim, no mais tá bacana.

Buja
clipagem
... Eu estudo em inglês ou até mesmo um pouco em italiano, clipagem seria...?

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh


pode crer.
o Timbre poderia ser melhor.


Abraço e valeu por comentar

Night_Rider
Veterano
# jan/12 · Editado por: Night_Rider
· votar


octavio_guns
cara ficou legal o timbre ficou um pouco grave, fora isso ta bem legal valeu.

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


Night_Rider


pode crer.

Valeu pelo seu comentario.

Abraço

mr._cesar
Veterano
# jan/12
· votar


Mandou bem kara, gostei do cover! Desculpa a pergunta idiota mas como vc faz para gravar a sua guitarra em cima da musica original, deixando apenas o vocal, baixo e bateria? Só da para fazer isso com o 4shared?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


octavio_guns

A primeira coisa que notei foi que tá tudo muuuito alto (usou compressão ou volume demais) , o que acaba deixando a mix com uma sujeira que eu não gosto, pois o áudio fica comprimido em excesso e acaba clipando de uma fora indesejada. Só falta acertar esse ponto mesmo, que é basicamente o processo do mixagem. Timbre no ponto e execução idem.

:)

Abs

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


mr._cesar


Eu baixo a Backing Track (que é a música sem as partes de guitarra)

Eu baixo aqui ó

Guitar Backing Track

Abraço

MauricioBahia


Entendi. Essa parte do Reaper eu ainda tenho que melhorar, desde a parte de timbragem até a mixagem final.


Valeu por comentar cara!!


Abraço

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


octavio_guns
Bem legal, gostei
parabéns!

clebergf
Veterano
# jan/12 · Editado por: clebergf
· votar


octavio_guns

Ficou bacana cara, bem executada e o timbre ficou legal.
Só a mix que ficou devendo um pouco e vc estendeu o solo na segunda parte, qdo o James começa a cantar não tem solo...se vc curtiu assim, ótimo, mas eu achei estranho, culpa do hábito...XD

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz


Valeu.

Valeu por ter comentado tbm rs

Abraço

clebergf

Valeu cara
entao, a questao da mix fico um pouco foda né. Mas vou tentar sempre melhorar.


Então, sobre essa parte ambém, eu tinha posto o solinho no 1º verso só que dai depois eu tirei e upei denovo a música. Eu achava que tinha o solinho nessa parte.

hahaha


Abraço

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
do ingles 'clip' de cortar. Cortar o som por excesso de sinal!

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


Buja


Fiz um review da Strinberg, depois da uma olhada lá

Abraço

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


octavio_guns
e aí cara!!!
pô, gostei do cover!!

a execução ficou muito boa, e o timbre do solo ficou legal; só o timbre da base que eu achei muito gravão, poderia ser mais rasgado (na minha opinião ^^)

mas dessa vez tu acertou cara, ficou um cover bem legal, e vc tá evoluindo muito bem a cada cover...

abraço!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::::Metallica Cover - For Whom The Bell Tolls - Octávio Deluchi :::::