Floyd rose (Original) Special Series

    Autor Mensagem
    andrext250
    Veterano
    # jan/12


    Alguem aqui ja testou essa floyd rose ?? ja vi na internet por R$325,00 1 ótimo preço pra 1 floyd rose original

    Será que tem muita diferença da Floyd top mesmo ??

    dan_shencker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ponte Floyd rose "ORIGINAL", só da marca Floyd Rose cara, e custa bem mais que isso. Procure por marcas como Gotoh ou Schaller.

    Drinho
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Será que tem muita diferença da Floyd top mesmo ??

    cara... seria muito estranho se tivesse a mesma qualidade presumo eu, ainda que a original fabricada na alemanha custa até mais que o dobro disso e eu acredito que essa série special seja fabricada na asia para baratear... então não me arriscaria dizer que ela seja comparável as tops do mercado, ainda que esse tipo de ponte não tem muito o que discutir ou a ponte é uma bosta ou é animal...

    existem no mundo só 3 marcas desse tipo de tremolo que as pessoas gostam que é a original a schaller e a gotoh e em uma conversa rápida com o edmar luighi por telefone eu estava discutindo com ele qual desses 3 tremolos era o mais legal de se escolher para colocar na guitarra que eu tava montando pois qualquer que fosse ia ser trazida de fora ou seja a diferença de preço é minima então o valor não era problema e a busca era da ponte mais legal dentre as 3...

    e ele me falou o seguinte...

    Floyd Original - Meus clientes tem reclamado dessa ponte, muitos dizem que ela promete mundos e fundos mas na hora não é aquela maravilha do mundo que o pessoal acha por mais que fosse eles que tivessem desenvolvido o sistema.

    Schaller - Excelente ponte.

    Gotoh - Não é desse planeta.

    Foi o que ele me falou.

    Ah, e se formos levar em consideração o que ele me falou e valores de mercado, no brasil, a gotoh se eu não me engano é a menos cara hehehe.

    Abraço.

    andrext250
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah deixa queto então,vo nem mecher com essa Floyd Rose Special séries

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andrext250

    Se for colocar sistema Floyd coloca Gotoh cara é excelente. Tenho 2 guitarras com ponte e tarrachas Gotoh e são nota 1000.


    Abraço,
    See ya!

    Doggy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Procure pela Floyd Rose FRT-O2000, é feita na India(?), e não deve em absolutamente nada pra um floyd top, além do bloco, que é meio fininho.

    danielfz
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    andrext250

    A minha guitarra veio com Esta Floyd! Até agora está muito boa, segura muito a afinação!
    Vamos ver a durabilidade!! SE não durar colocarei a original!

    Mas se for pra comprar invista logo nas TOPS... ou na Original Fabricada na Alemanha ou GOTOH... ou até mesmo uma Graphtech...
    É difícil achar uma avaliação técnica sobre elas, geralmente o que o pessoal avalia é muito pessoal... achei uma avaliação da original na internet, em video onde a "Floyd Rose Original Made in Germany pela Schaller" se mostrou superior à licenciada modelo da Schaller.
    O Interessante é que eles testaram várias coisas e foram pontuando..
    O que mais me impressionou foi o fato em bends algumas vezes a Schaller perder afinação até que seja tocada a alavanca novamente.
    Mas é claro, muita coisa pode ser consequência do próprio instrumento, como o próprio Sustain abordado nos testes. E Sobe algumas técnicas aplicadas também a Original se deu melhor.
    Vou ver se acho o teste para postar aqui.

    TheLast
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gostaria de saber se a OFR Special é uma boa floyd. Ela custa cerca de 90 dolares e vem junto com muitas guitarras de 450 a 650 dolares. Irei pros EUA fim do ano, e a principio comprarei uma BC Rich ASM PRO, que tem uma OFR 1000 Series, está 700 dolares, e foi a guitarra mais barata com esse ponte que achei.

    Queria saber como é a special pois queria uma superstrato com uma floyd que não desafinasse muito/quase nada, e sem precisar ficar dando manutenção todo mês.
    A special aguenta bem a afinação? ela pode ser comparada com uma licensed qualquer, ou está mais perto da 1000 series?

    STRONGHOLD
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    TheLast
    Não recomendo, a ponte flutuante é algo que deve ser "de marca"(OFR, Gotoh, Schaller) para não haver qualquer tipo de problema(mesmo comparando com uma de "baixa" qualidade 100% regulada). Apesar da Special ser OFR, ela não é tão boa assim. Já que vai para os EUA pega uma ponte de qualidade(vou importar uma no ebay, uma OFR Original) pois sempre ouço relatos de pessoas com elas a mais de 20 ANOS segurando a afinação.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A verdade dos fatos é que a Floyd Rose não é mais a Floyd Rose e explico:
    Desde que foi comprada pela Fender há não sei quantos anos atrás, a Floyd Rose, assim como as pontes da Fender são fabricadas pela Schaller, que são boas, mas, não isso tudo.

    Quem tem uma guitarra com Floyd Rose da década de 80/90, como eu, sabe que a qualidade era muito superior a das Floyd Rose atuais.

    As Gotoh são ótimas, mas, não tão boas quanto as Floyds antigas.

    TheLast
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    STRONGHOLD
    Eu vou pegar, a principio, uma BC RIch ASM PRO, como falei, que é a superstrato com uma OFR 1000 series mais barata que encontrei. Pesquisei e vi que a 1000 series é mt boa tbm, segura bastante a afinação.

    Vcs conhecem outra guita com essa 1000 series por até 700 dolares?

    Grato

    ROo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    TheLast
    A série 1000 da LTD, as nova série X da Jackson, RRXMG, SLXMG.

    Tenho numa LTD M1000, é uma boa ponte, mas não sou uma boa pessoa pra avaliar porque uso muito pouco alavanca e quando uso é pra pequenas coisinhas.

    TheLast
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ROo
    estou com uma listinha de guitarras:
    BC Rich ASM PRO, LTD MH1000FR, Schecter Hellraiser C-1 FR, que custam respectivamente 700, 800 e 900 dolares, novas, na guitar center.

    Dependendo de quanto vou ter, escolherei uma delas, a principio...

    Essas duas jacksons, no site da guitar center, tem floyd rose special.
    E as da LTD da serie 1000, todas custam mais de 800 dolares.

    Mas grato pela ajuda =D

    KillerBode
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Galera, comprei uma Floyd dessa na amazon (79 obamas).

    Ainda está no luthier montando, darei mais detalhes semana que vem, quando pegarei a guita.

    Mas pelo que me falaram, não é boa msm! Uma pena...
    Dizem que os carrinhos não são de latão, como na floyd, então eles tem um problema de oxidação de dentro para fora, então é tocar, secar e lubrificar (wd-40) pra não esfarelar no meio das músicas.
    Outro ponto fraco (ainda não peguei a guitarra pra testar, só pra ressaltar) são os locais onde ficam os parafusos fixadores, estirantes, soberbos, enfim, não sei ao certo o nome, mas são feitos de um material mole, "é mole?" haha.

    Local onde quase não se aplica força, os caras fazem desse material mole, então, pelo que o luthier me disse (Anderson da Artwood de Curitiba) foi exatamente o seguinte: Cara, se você usa muuuito a alavanca e toca com ela direto, te dou 6 meses de vida.

    Enfim, aí está o preço da special series, posso me enganar ao pegar, mas pelo que parece não mesmo.

    Pagani

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd rose (Original) Special Series