Autor |
Mensagem |
luceferin Veterano |
# jan/12
Bom galera, gostaria que me passasem algumas tecnicas que ajudaram muito vocês ao entraram no mundo da guitarra. Nada melhor do que receber dicas de pessoas mais experientes.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jan/12
· votar
cara, é muito importante saber escalas variadas, e treina-las no metronomo muitas vezes, até a exaustao. tambem estudar a formaçao dessas escalas e a formaçao de acordes (em todo o braço) e intervalos tambem
|
Sr. Gasmo Veterano |
# jan/12
· votar
Duas técnicas boas: paciência e dedicação.
|
guns of rage Veterano |
# jan/12
· votar
Aprenda executar perfeitamente bend,vibrato,slide e as mais quando tiver um pouco mais d pratica ligados,tapping,arpeggios!os caras ai acima tem bastante razao!aprenda teoria ter paciencia e fundamental a velocidade vem com o tempo
|
Alexandre.M Veterano |
# jan/12
· votar
e-1-2-3-4---------------------------------------------- B----------1-2-3-4------------------------------------- G------------------1-2-3-4----------------------------- D--------------------------1-2-3-4--------------------- A----------------------------------1-2-3-4------------- E------------------------------------------1-2-3-4-----
vai treinando isso q vc desnvolve agilidade na troca de acordes tem vários outros assim.
|
Alexandre.M Veterano |
# jan/12
· votar
Sr. Gasmo Duas técnicas boas: paciência e dedicação. essa é a basica
|
diegomarinho_o Veterano |
# jan/12
· votar
e----------|----------|---------------------------------- B----------|----------|---------------------------------- G----------|----------|---------------------------------- D----------|-5-5--5-7-|---------------------------------- A-5-5--5-7-|-3-3--3-3-|---------------------------------- E-3-3--3-3-|----------|----------------------------------
|
RennanGuitar Veterano |
# jan/12
· votar
Duas técnicas boas: paciência e dedicação.2
e se possivel olhe esse video de um projeto que eu e o Citer Guitars estamos fazendo
http://www.youtube.com/watch?v=lJhu-dTBbZ8
abç
|
g g giu guitar Veterano |
# jan/12
· votar
Duas técnicas boas: paciência e dedicação.3
|
# jan/12
· votar
|
# jan/12
· votar
|
# jan/12
· votar
|
# jan/12
· votar
|
# jan/12
· votar
Se eu falar que só coloquei esse video uma vez vcs acreditam? =ssssss
|
Rodrigo Guitar Man Veterano |
# jan/12
· votar
diegomarinho_o Difícil hein kkkkkkkkkkkk
|
Tmusic Veterano |
# jan/12
· votar
diegomarinho_o Se eu falar que só coloquei esse video uma vez vcs acreditam? =ssssss
Eu acredito se vc editar essa floodaiada do carvalho.
luceferin Técnicas muito fáceis: Hammer-on/pull-off Bend Slide Vibrato(no começo é meio dificil, mas é bom treinar desde o começo u.u) Bend-release-bend-release-bend(ad infinitum)
|
Rodrigo Guitar Man Veterano |
# jan/12
· votar
Cara eu tenho nem é dificuldade, é deficiencia com bens duplos e aqles licks rapidão afs dá uma raiva, os desenhos são faceis , simplisinhos, mas eu n consigo :@
|
jeff_1001 Veterano |
# jan/12
· votar
Rodrigo Guitar Man treina na velocidade q vc consegue e depois vai aumentando a velocidade!! eh sempre bom usar o metrono cara!! abç
|
thefuga Veterano |
# jan/12
· votar
Bom, no próprio CifraClub tem muito disso. Veja: http://www.guitarbattle.com.br/licoes/ http://www.cifraclub.com.br/tv/ http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/6-guitarra/
De resto é só procurar por "exercícios de guitarra" ou direto na técnica que deseja. Por exemplo, "exercícios de bend" ou "como fazer um bend" - no YouTube, Google e no próprio fórum. Mas o mais importante já foi dito: Duas técnicas boas: paciência e dedicação.
Abraços!
|
jeff_1001 Veterano |
# jan/12
· votar
luceferin treina tecnicas faceis tipo bend vibrato slide o exercicio do 1,2,3,4 da 6º corda até a 1º; da 1º ha 6º,treina tbm soh em um braço treina escalas(mto importante treinar horizontalmente) e tbm independencia dos dedos vlw abraços
|
thefuga Veterano |
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar
Bom, conheço esse exercício que eu acho muito bom:
e-----------------------------------------6-7-8-9---------- B---------------------------------5-6-7-8------------------ G-------------------------4-5-6-7-------------------------- D-----------------3-4-5-6---------------------------------- A---------2-3-4-5------------------------------------------ E-1-2-3-4--------------------------------------------------
e-7-8-9-10------------------------------------------------------------ B----------8-9-10-11-12----------------------------------------------- G-----------------------9-10-11-12------------------------------------ D----------------------------------10-11-12-13------------------------ A----------------------------------------------11-12-13-14------------ E----------------------------------------------------------12-13-14-15
Você faz isso tudo e depois repete o processo de maneira inversa. Ou seja, começa com o DEDO 1 na casa um da 6ª corda, faz a sequência nela, desse para a 5ª e assim por diante, até chegar na primeira corda. Depois vai subindo, usando a mesma "regra". Quando acabar (chegar com o DEDO 4 na 15ª casa) volta tudo. Tocando com o DEDO 4 a 15ª casa na 6ª corda, depois o DEDO 3 na 14ª e assim por diante, até chegar na 1ª corda denovo, e aí vai voltando, mas ao invés de descer, sobe. Ou seja, faz aquilo que tá na "tablatura" e depois apenas volta a fita rsrs Acho esse exercício muito bom para treinar a palhetada, a digitação no geral, troca de cordas, pular casas, etc...
|