O que voce acha de Guitarra de 7 e 8 Cordas ?

    Autor Mensagem
    douglasmattos0
    Veterano
    # jan/12


    Aqui é o lugar para meter o Pau nas Guitarras de 7 e 8 cordas !
    Por favor, coloquem opiniões fundamentadas ! Nada do tipo "Sou preconceituoso, etc." Justifiquem suas opiniões !

    Eu nao gosto do suporte das lojas de Musica. É dificil comprar Cordas, Bags com tamanho adequado, pontes, Pecas de reposição em geral"

    Vejo muita gente tocando guitarras de 7 e 8 cordas como se fosse uma de 6 com afinacao baixa. Nem precisava de tanta corda.

    Abracos !!!

    http://www.douglasmattos.com

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara eu gosto, só toquei uma vez, como eu posso explicar, é a msm coisa com o baixo de 6 cordas, vc pode improvisar em varias escalas, tem uma visão maior
    Minha opinião se falei merda desculpa
    Abç

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ops
    falei escalas mas é oitavas
    kkkkkkk

    sr.harris
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha, como o Rodrigo Guitar Man disse, vc tem mais oitavas para improvisar, mas eu tentei fazer um improviso rápido, mas eu esbarrei demais nas outras cordas...na minha visão, os lados ruins são:

    Falta de peças de reposição como vc disse.

    Espaçamento ruim das cordas

    E o unico ponto bom q eu vejo eh o de que tem mais oitavas para improvisar e "brincar".

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    uma vantagem tbm é a afinação baixa "de fábrica", por exemplo, numa 7 cordas....

    tem bandas em que vc tem que afinar em B standart..
    isso numa 6 cordas é horrível; já numa 7 cordas é o padrão, se tratando da corda 7 até a 2....

    eu compraria uma 7 cordas na boa; já 8 cordas....
    eu acho coisa demais....

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    douglasmattos0
    Vejo muita gente tocando guitarras de 7 e 8 cordas como se fosse uma de 6 com afinacao baixa. Nem precisava de tanta corda.

    Mas nas 7 cordas as notas mais graves são extendidas sem alteração nas notas agudas. Quando você usa uma 6 cordas para afinações baixas você acaba perdendo notas agudas, precisando transpor os solos mais para o final do braço, diminuindo, em geral, o conforto para fazê-los (isso quando é possível transpor). Estou considerando a transposição a partir da afinação padrão, mantendo os desenhos clássicos dos acordes.

    Uma das dificuldades é se acostumar com a espessura dos braços e sobre saltar cordas, já que nas poucas vezes que toquei em 7 cordas acabava confundindo a 6ª com a 5ª e assim por diante. Mas creio que é questão de costume.

    Uma crítica que tenho é sobre a aquisição do próprio instrumento. É difícil encontrar em lojas e os modelos são escassos. Quando encontramos são claramente "guitarras de metaleiro". Os dois modelos que toquei em lojas por exemplo eram superstratos pretas from hell (uma LTD e outra Cort), ambos com captadores ativos (não há quem me faça gostar...). Acabam sendo modelos estereotipados e os fabricantes os fazem para um público alvo definido.

    Sobre a troca de peças nem reclamo, pois nem me atrevo a comprar qualquer peça aqui no Bra$il. Tenho a mesma conduta com encordoamentos.

    É muito provável que uma das minhas próximas aquisições musicais de 2012 seja um 7 cordas. O problema é eu encontrar um modelo que atenda os meus pré-requisitos: ponte-fixa, captadores passivos, não tenham bodes e pentagramas (kkkkkkkkkkkkk), faixa de preço acessível. Talvez eu tenha que fazer em luthier...

    Sobre 8 cordas não tenho opinião formada, então nem falo nada.

    douglasmattos0
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom.

    Eu tenho guitarras de 7 e 8 cordas. Acho que são instrumentos fantásticos e que podem ser muito explorados. Criei este tópico para ouvir opiniões contrárias "Justificadas" sobre estes instrumentos.

    Abraços !

    http://www.douglasmattos.com

    Doggy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tenho uma 7 cordas, e digo que é uma maravilha!
    Toco pouco na minha de 6, mesmo achando ela uma guitarra superior.

    Não só por poder tocar músicas que têm afinação baixa, mas também por poder tocar músicas que usam afinação padrão de um modo que acho muito mais confortável.

    osmar85
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: osmar85
    · votar


    Guitarra de 7 cordas eu conheço, mas guitarra de 8 é novidade para mim. Tem como postar fotos? A 7ª corda sei que se afina em si (como o violão de 7). Qual é a afinação da 8ª corda? Sol?

    douglasmattos0
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ola osmar85 Eu tenho a minha usando a afinação padrão em quartas.
    F# B E A D G B E (Grave para aguda).
    Esse é o modelo que uso.
    http://www.schecterguitars.com/Products/Guitar/Hellraiser-Special-C-8. aspx

    Mas existem outros fabricantes.

    Abaixo um cara que gosto muito das composições.


    Abracos !

    http://www.douglasmattos.com

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aaaaaaaaaaaaaffff... tô fora... não gosto nem de afinação que não seja a padrão. imagina uma guitarra de 7 ou 8 cordas!!!
    (é sério, não é trollagem!!!)

    kyo_ryo
    Uma das dificuldades é se acostumar com a espessura dos braços e sobre saltar cordas, já que nas poucas vezes que toquei em 7 cordas acabava confundindo a 6ª com a 5ª e assim por diante. Mas creio que é questão de costume.
    Já toquei com baixos de 6 cordas e concordo com o seu comentário!!!

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    douglasmattos0
    Pra mim o Problema é q tem uma ou duas cordas a mais....

    Num toco nem em seis... kk

    Vlw.........

    zugo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, creio que tudo é uma questão de ponto de vista e do que você está procurando...

    Nunca tive contato físico com guitarras de 7 ou 8 cordas, mas curto o som de várias bandas que as utilizam na composição de suas músicas.
    Há quem diga, erroneamente, que esse tipo de guitarra, só serve para tocar metal, seus derivados e sons pesados em geral.

    Se tivesse oportunidade de testar uma e gostasse, com certeza, compraria... mas enquanto isso não acontece, continuo na luta pra aprender a tocar a guitarra tradicional mesmo! hahaha# (:

    Forte abç! >.<

    danielfz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    douglasmattos0
    Eu tenho guitarras de 7 e 8 cordas. Acho que são instrumentos fantásticos e que podem ser muito explorados. Criei este tópico para ouvir opiniões contrárias "Justificadas" sobre estes instrumentos.
    Háaaa! pegadinha do maladro! Salcifúfu! kakakakaak

    douglasmattos0
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: douglasmattos0
    · votar


    Ola zugo,
    Eu tenho as 2 e toco arranjos em Chord melody para musicas como Tom Jobim, Edu Lobo, Teleman, Bach.

    Eu também toco metal.

    Tem um cara bem criativo com 8 cordas que não toca metal. É o Charlie Hunter Trio muito legal os videos deles.





    http://www.douglasmattos.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que voce acha de Guitarra de 7 e 8 Cordas ?