Diego Young Veterano |
# jan/12
Olá Galera do Cifraclub !
Estou em Santiago do Chile, cheguei ontem, na casa de meus parentes, e é claro, sei da fama de coisas com menos impostos daqui eé obvio que já fui atras de instrumentos musicais.
Primeiramente, estou gostando de tudo aqui. Além das coisas serem quase 50% mais baratas que o Brasil, a cidade é muito bonita, organizada e o pessoal é muito educado e te trata muito bem !!
Fui em uma galeria de Santiago perto do Hotel Crown Plaza no centro, e comecei a pesquisar. Haviam poucas Gibsons e muitas Epiphones. Fiquei pasmo com o preco das guitarras ! uma Gibson Les Paul Studio Wine Red estava aproximadamente de 1.000.000 de Pesos, o que da 2 mil dolares quase. Epiphones Les Paul Standard na casa de 500 mil pesos, que dá 1000 dólares... ok, nao é tao mais barato que o Brasil. Corts Les Paul, 250 mil pesos, Fender Strato 600 Mil Pesos.
Os Amplificadores sao MUITO mais baratos. Um Fender Frontman 212r estava 250 mil Pesos, aproximadamente 500 dólares ! Pedais de efeito como o Chorus e delay da EHX estavam 50 mil pesos, 100 dólares, e a maioria dos pedais da BOSS estavam entre 40 e 50 mil pesos.
Foi quando achei uma Ltd Ec-1000 Deluxe por 450 mil pesos ! Fiquei pasmo, isso dá 880 dólares, 1600 reais mais ou menos ! e na Theodoro Sampaio só vi por uns 5 mil reais... Ela é nova, e com case ! Nao tive dúvida e reservei para comprar amanha de manha !
Ela é em Amber Sunburst, com captadores JB e 59, toda em mogno com braco colado, tarrachas ESP com trava, escala bem escura, parecia ébano... e um braco muito bom, fino e confortavel, produzida na Koreia, e um acabamento nota 1000 com detalhes em madre pérola muito bonitos...
É isso ai galera ! o que acham desta aquisicao ? estou muito eufórico, dei uma tocadinha nela, plugada em um Bugera valvulado e fiquei doido. hehehe
|