dicas pra improvisar

    Autor Mensagem
    jeff_1001
    Veterano
    # jan/12


    glr alguem tem alguma dica de improvisaçao??eu toco numa banda mais nau sei mto bem improvisar!!!e quando eu toco tbm nau tenho velocidade;alguma dica??
    desde já OBG


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/277855/relacionados.html

    rsronei
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: rsronei
    · votar


    jeff_1001

    Tranquilo!!!

    Uma boa é vc saber alguns licks e padrões que vc pode encontrar muitos na net, se quizer da uma olha nesse site [url=null][url=http://www.marcelonaudi.com.br[/url] não conheço o kara não, mas tava dando uma olhada e la tem bastante coisa. tem um rograma que eu uso é o band in a box , não tem "aquele sonzão" ma vc tem muitos estilos pra fazer a base pra vc e pode alterar qualquer nota, praticando vc melhora muito, e velocidade é só estudando mesmo, eu que sei disso, to penando pra conseguir ser mais rapido kkkk, e o que aprendi é kara tem que treinar, não adianta eu suar hj e esquece da guita 1 2 dias, vc anda pra traz, tem um ditado q diz " esqueça su guitarra por um dia e ela te esquece por uma senana" é + - isso rsrss... e velocidade tb não é tudo, tem uns karas feras q não são velozes, as vezes se usa a velocidade pra "maquiar" saca.

    espero ter ajudado um pouco!

    paz!!

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Improvidar : verb.trans/ 1. ato de prover dentro dentro de algo (in*)

    Buja
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Buja
    · votar


    rsronei
    eu vejo uns caras, tipo o alexi laiho do children of bodom que sao bem virtosos, e em todas as suas entrevistas, brincadeiras e afins, o cara está com uma guitarra no colo fazendo padroes sem nem perceber., durante a entrevista. Outros nao tao virtuosos assim, como o dave navarro, mas tem uma tecnica violenta, nao consegue nem explicar direito o que faz, o cara fala um tikinho, interrompe a fala e toca, e vai tentando explicar o que faz tocando. Se nota que é quase paranoia, mas é assim que esses caras sao o que sao. Treino, treino e treino! Pode ter certeza cara que eles nao largam a guita nem sequer UM dia.

    O que acontece comigo é parecido: toco baixo a 13 anos, e nunca consegui fazer slap direito. Sempre era uma coisa meio seca, sem nexo. Entao conheci um cara que tocava pacaramba. Vi o cara slapar na minha frente e vi que tinha muita tecnica. Um vez viajamos com a galera pra praia e ele levou o baixo dele. Chegando la, enquanto a gente nao tava na praia, no na casa mesmo, o cara ficava andando pela casa com o baixo desplugado fazendo slaps, sem nem perceber, fazia isso como se estivesse respirando.
    A partir dai foi que eu entendi, que vc precisa viver o instrumento, nao tocar na hora que der.
    Tire meus instrumentos do bag, coloquei num suporte pra na hora que eu puder, so esticar o braço e pegar. Confesso que agora toda hora que passo na frente deles, pego e faço um escala. Coloco la de novo e vou fazer outras coisas. Passei na frente de novo, pego de novo e faço um pedaço de solinho. Vo te falar que ja melhorei muito com isso! Achei meu jeito de evoluir e to super animado!

    o/

    rsronei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja

    É isso mesmo kara, tem gente que só pega no instrumento na hora do ensio, do show, enfim só na hora do "vamo ver", tipo o satriani, vai.... dizem que chegaram a estudar 8 horas por dia, imagina isso, como que eu vou estudar tanto, tem trabalho...escola.... mas como vc falou essa dica ai tb serviu pra mim, vou ver se faço assim pq não tenho mt tempo tb, mas o certo é, se que ficar bom é muitas horas de estudo que fica até chato, mas é assim mesmo nao to com o link aqui mas numa matéria do site wsplash tem uma parada dessas, o lance não é ver " nossa como o malsteen" toca arpejos tão bem... como o petrucci palheta tão rapido... e sim quanto tempo será que ele demorou pra conseguir fazer o que faz ?

    abraço!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rsronei
    Eu tambem sempre lembro de umas coisas basicas: jogador de futebol que nao sabe driblar, tocar bola, cruzar e fazer gol é ruim. Mas o cara teve de jogar bola as vezes desde o 5 aninhos de idade pra chegar com 25 e ser o que é.
    Guitarrista é do mesmo jeito. Os caras sao profissionais, ganham pra isso, tem os melhores instrumentos, cabos, pedais, amplificadores e tudo. E ainda uma massagista pra eles depois do show. Tudo bem, tocam muito, tiveram que se dedicar, mas será que nos nos dedicando tanto assim seremos reconhecidos como tais?
    Porque tocar muito, claro que é possivel, mas morrer de tanto guitarrar tb nao é a ideia.
    E pra mim existem caras melhores que o paul gilbert, steve vai, satriani e malsteen aki mesmo no forum. Ja vi nego aki que toca mais com muito menos $$$$$

    jeff_1001
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu uso mto palhetada sweep eh bom pra tocar rapido!!!
    mais pra dedilhar eu gosto msm eh de palhetada alternada!!
    faço varios exercicios todos os dias por 2 anos ja senti mta diferença;
    consigo fazer arpegios,escalas mais o som nau sai mto limpo!!

    Abixibarraba
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275214/
    ve ae........tem exercícios....

    jeff_1001
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    VLW GALERA PELA A AJUDA VO ME D EDICAR BASTANTE!!!
    PAZ

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a dicas pra improvisar