Autor |
Mensagem |
atfabio Veterano |
# jan/12 · Editado por: atfabio
Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G---------1----------1--------------------------------- D---------2----------2--------------------------------- A------------------------------------------------------ E---------2----------4---------------------------------
Gostaria de saber como tocar estes dois acordes(retirado de um songbook do extreme "Stop the World"). O primeiro acorde é um E/F# e o segundo é um E/G#. A tablatura está exatamente deste jeito. Na quinta corda não está simbolizado nada. O que eu devo fazer?Tocar a quinta corda solta ou abafá-la?
PS:Eu procurei uns acordes sinônimos, mas não ficaram fiéis à música.
Abraços.
|
murilo97 Veterano |
# jan/12
· votar
tocar a 5ª corda solta vc não, teria que ter um 0 na TAB pra tocar solta. O jeito é abafar. Uma dica....tenta ouvir na propria musica.
|
kiki Moderador |
# jan/12
· votar
atfabio nao é pra tocar, como disse o murilo97. em tab, se nao ta escrito nao toca. se nao tava 0 (zero).
o ideal seria dedilhar. tocar com os dedos, nao com palheta.
com palheta ficaria assim:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G---------1----------1--------------------------------- D---------2----------2--------------------------------- A---------x----------x--------------------------------- E---------2----------4---------------------------------
por causa do abafamento. mas é melhor do que tocar solto.
|
Cristhyano Veterano |
# jan/12
· votar
Palheta a nota da mizona e usa o dedo médio e anelar nas mais agudas ou então palheta tudo abafando a corda Lá.
|
juninholiveira Veterano |
# jan/12
· votar
o ideal mesmo seria dedilhar, na mizona vc puxa a corda com o dedão, na D (ré) vcpuxa a corda com o dedo 1 (indicador) , e na G (sol) vc puxa a corda com o dedo 2 (médio), as três ao msm tempo, sem tocar nem abafar a A (lá).
|
atfabio Veterano |
# jan/12
· votar
Vlw pessoal pelas dicas.
Mas acho que esses acordes devem ser tocados com a palheta mesmo, pq têm outros acordes que só usam as cordas 5 e 6. E pelo clipe da música tb.
Entendi que deve-se abafar a quinta corda. Mas com que dedo eu a abafo?Com o quarto e terceiro dedo(mão esquerda),respectivamente???
|
qwertyasdfgh Veterano |
# jan/12
· votar
atfabio Corda G dedo 1. Corda D dedo 4. Corda A abafada pelo 3. Corda E dedo 2. ¬¬
|
atfabio Veterano |
# jan/12
· votar
Nesses acordes seguintes, eu abafo com o dedo indicador da mão esquerda.(está certo???) Acho mais fácil.
e----------------3--------------0---------------------- B----------------3--------------0---------------------- G----------------0--------------x---------------------- D----------------0--------------2---------------------- A----------------x--------------2----------------------- E----------------3--------------------------------------
Mas eu fico sem jeito pra abafar os dois acordes do início do tópico. Como que eu faço?
|
Sr. Gasmo Veterano |
# jan/12
· votar
Quando é assim eu toco com a palheta a última corda e puxo as outras com o dedo médio, tocar a corda lá nesse caso, mesmo que abafada, não alteraria o acorde?
|
g g giu guitar Veterano |
# jan/12
· votar
[i]Como que toca esses acordes[i]
com a mão porra!
|
qwertyasdfgh Veterano |
# jan/12
· votar
atfabio
Eu te disse como se toca. ¬¬
Sr. Gasmo tocar a corda lá nesse caso, mesmo que abafada, não alteraria o acorde? Com certeza. Mas ele disse que fazem (no vídeo) com a palheta então...
O guitarrista é daqueles modistas que usam double picking. Duas palhetas, uma entre o mínimo e anelar e outra no polegar e indicador e atacam em sentidos inversos. Como eu disse, MODISTAS, o fingerstyle dominou demais nesse campo e eu não conheço praticamete NENHUM profissional que faça isso hoje em dia ainda. O André Olbrich do Blind Guardian usou em algumas músicas, mas poucas. Enfim, acho modinha.
ou
Ela é tocada abafada e a tab tá errada.
|
atfabio Veterano |
# jan/12
· votar
atfabio Corda G dedo 1. Corda D dedo 4. Corda A abafada pelo 3. Corda E dedo 2. ¬¬
Ah sim, agora que eu li, foi mal.
Mas está certo? Tocar a corda D com o dedo 4(mindinho)? Não seria com o dedo médio???
Vou ver o clipe de novo, mas acho q seria como o Cristhyano e o Sr. Gasmo disseram.
Lembrando que os acordes que estou em dúvida são os do início do tópico.
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G-----------1--------------1--------------------------- D-----------2--------------2--------------------------- A------------------------------------------------------ E-----------2--------------4---------------------------
|
qwertyasdfgh Veterano |
# jan/12
· votar
atfabio Sim cara, se for abafado é como eu disse, já chequei e eu tocaria assim, saiu bem limpinho, agora se não puder abafar usa os dedos.
|
atfabio Veterano |
· votar
Acabei de ver o clipe de novo (Extreme- "Stop the World")
O trecho é logo depois dos arpejos, assim que o Nuno aparece.
Parece que ele só usa uma palheta e tb não usa outros dedos juntos.
Então, como que abafa essa quinta corda??? Obs:O songbook se chama "Extreme - III Sides To Every Story"
|
atfabio Veterano |
# jan/12
· votar
qwertyasdfgh
Corda G dedo 1. Corda D dedo 4. Corda A abafada pelo 3. Corda E dedo 2. ¬¬
Então, são dois acordes. Vê de novo .
|
qwertyasdfgh Veterano |
# jan/12
· votar
Aiai, que bagulho, me fez parar o Murray aqui. ¬¬
Eu tocaria daquele jeito e pronto, abafa e mete a palheta.
|
qwertyasdfgh Veterano |
# jan/12
· votar
Corda G dedo 1. Corda D dedo 4. Corda A abafada pelo 3. Corda E dedo 2. pro primeiro
Corda G dedo 1. Corda D dedo 2. Corda A abafada pelo 3. Corda E dedo 4. pro segundo
|
atfabio Veterano |
· votar
Corda G dedo 1. Corda D dedo 4. Corda A abafada pelo 3. Corda E dedo 2. pro primeiro
Corda G dedo 1. Corda D dedo 2. Corda A abafada pelo 3. Corda E dedo 4. pro segundo
Ahhhh tá, entendi. Era como eu estava tocando, mas como ficou esquisito eu vim pra cá tirar a dúvida.
Vlw mesmo.
|
atfabio Veterano |
# jan/12
· votar
Aiai, que bagulho, me fez parar o Murray aqui. ¬¬
kkkkkkkk. vlw
|
lulukinha Veterano |
# jan/12
· votar
Cara é muito fácil...
se for dedilhar:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G-----1--------1----------------------------------------- D-----2--------2---------------------------------------- A------------------------------------------------------ E-----2--------4-----------------------------------------
não será preciso abafar a corda A já que não irá utilizar essa corda então seus dedos ficarão
e / B / G Dedo 1 D Dedo 3 A / E Dedo 2
Já se for palhetada:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G----1--------1------------------------------------------ D----2--------2------------------------------------------ A----x--------x------------------------------------------ E----2--------4------------------------------------------
Você fará a mesma posição do dedilhado mas utilizará o dedo 4 para abafar a corda A.
Espero ter ajudado....
|
eduardodff Veterano |
# jan/12
· votar
O jeito correto do E/G#, o dedo 2 na mizona abafa a Lá
e------------------------------------------------------ B----------------5------------------------------------- G----------------4------------------------------------- D----------------2------------------------------------- A------------------------------------------------------ E----------------4--------------------------------------
|