Autor |
Mensagem |
vitorrock Veterano |
# jan/12
Pessoal tenho dúvida em uma técnica presente nas músicas que eu vou citar e queria saber qual o nome dela e como faze-la:
em 0:17 o guitarrista faz essa técnica.
em 0:34 o kirk faz essa técnica
Em 0:52 o kirk faz essa técnica
em 0:35 o kirk faz a técnica. Agora tem também uma outra técnica da música king nothing do metallica que ele faz desde o começo da musica até o riff até o riff principal começar:
Ele faz de 0:01 até 0:54 E também tenho umas dúvidas quanto ao efeito de algumas músicas do metallica. -Efeito da introdução de Shoot me again -Efeito da introdução de all within my hands -Efeito da introdução e dedilhado de low man's lyric,acho que é chorus. -Efeito do dedilhado de the unforgiven II a parte que o james começa a cantar e o kirk faz uma guitarra meio hawaiana no fundo junto com o dedilhado. -Efeito da guitarra do kirk na musica mama said,que ele toca em quanto a james está no violão. -Efeito do dedilhado until it sleeps até entrar a distorção pesada. -Efeito do dedilhado de hero of the day que é o principal da musica,até entrar a distorção e voltar nele denovo. -Efeito do principal riff de bleeding me,que começa na introdução. Pessoal me desculpe pelo tamanho do tópico,más é que eu não entendo nada de efeitos,e queria saber se alguém conhece esses efeitos e técnicas que citei. Vlw!!
|
thefuga Veterano |
# jan/12
· votar
|
pulgadopc Veterano |
# jan/12
· votar
vitorrock
É só ir raspando a palheta nas cordas mais graves.
Olhe aos 0:33 desse vídeo:
|
vitorrock Veterano |
# jan/12
· votar
thefuga Valeu!! E os efeitos das músicas que eu citei vc conhece algum??? brigadão!!
|
vitorrock Veterano |
# jan/12
· votar
pulgadopc vlw vc também! vc conhce algum dos efeitos que eu citei do metallica?
|
pulgadopc Veterano |
# jan/12
· votar
vitorrock
Tô baixando algumas coisas aqui, daqui a pouco dou uma olhada.
|
vitorrock Veterano |
# jan/12
· votar
pulgadopc ok,vlw!!
|
Elkinho Veterano |
# jan/12
· votar
o guitarrista no kill em all n era o Dave Mustaine? Oo
|
vitorrock Veterano |
# jan/12
· votar
Elkinho Cara,foi ele que fez os solos,más quem gravou foi o kirk,o kirk gravou todos os albúms do metallica.
|
vitorrock Veterano |
# jan/12
· votar
Alguem mais sabe qual é o efeito dessas musicas que citei: -Efeito da introdução de Shoot me again -Efeito da introdução de all within my hands -Efeito da introdução e dedilhado de low man's lyric,acho que é chorus. -Efeito do dedilhado de the unforgiven II a parte que o james começa a cantar e o kirk faz uma guitarra meio hawaiana no fundo junto com o dedilhado. -Efeito da guitarra do kirk na musica mama said,que ele toca em quanto a james está no violão. -Efeito do dedilhado until it sleeps até entrar a distorção pesada. -Efeito do dedilhado de hero of the day que é o principal da musica,até entrar a distorção e voltar nele denovo. -Efeito do principal riff de bleeding me,que começa na introdução.
|
Bonnerfl Veterano |
# jan/12
· votar
vitorrock cara não confunda efeito com tecnica/pegada. uma coisa importante(e bem basica até) é VC saber identificar os efeitos usados nas musicas, logo vc tem de conhece-los, esses videos devem ajudar (tem mais ali nos "videos relacinados" no canto direito do youtube...)
reverb
chorus
delay
|
vitorrock Veterano |
# jan/12
· votar
Bonnerfl Sim cara,más alguns efeitos eu não tenho certeza do que são,por exemplo: Acho que: Low man's lryc é chorus Until it sleeps é chorus bleeding me também,más agora eu não sei o resto. Falta: Hero of the day,não sei se é chorus Mama Said não tenho idéia Shoot me again,não sei se é phaser ou flanger All Whitin my hands não tenho idéia The unforgiven II eu não sei se é o timbre limpo da guita dele. Vc sabe algum desses que eu não sei? E os efeitos das músicas que eu disse que eu acho que sei,estão certos?
|
Juninho0110 Veterano |
# jan/12
· votar
-Efeito da guitarra do kirk na musica mama said,que ele toca em quanto a james está no violão. nao seria wah wah?
|
vitorrock Veterano |
# jan/12
· votar
Juninho0110 vlw,esqueci do wah wah. vc sabe os efeitos das outras? vlw!
|
Bonnerfl Veterano |
# jan/12
· votar
bom, metallica só ouço até o ...and justice for all e um pouco do novo deles, o resto pra mim é lixo, mas cada um cada um..., porém fiz um esforço (falta do q fazer na vdd...) e reouvi essas musicas:
shoot me again eu acho seria wha wha mesmo (abrindo e fechando o pedal)
hero of the day n tem nada de especial, eu só ouvi um pouco de reverb
all whith my hands da pra fazer algo parecido usando um delay e "batendo" as cordas abafadas, agora se ele fez isso ou usou um efeito de estudio, ou qq outra coisa n sei...
The unforgiven II eu não sei se é o timbre limpo da guita dele. pra mim vc ta certo, eu chego perto (pelo menos nos meus ouvidos hehehe) com o cap da ponte da minha strato + simulação de um VOX
n sei se acertei todas, mas espero ter ajudado
|
vitorrock Veterano |
# jan/12
· votar
Bonnerfl Caara vc ajudou pacas!!!!!!!!!!!!!!!!!! vlw,hero of the day eu pensava que era um chorus,pois o clean tá meio diferente,más é isso ai valeu!!
|