Guardar guitarra em pé sem suporte

    Autor Mensagem
    bestrafe
    Veterano
    # dez/11


    Ola pessoal, antes de mais nada ja usei a busca mas nao achei o que queria, tenho uma guitarra da strinberg so que nao sei se o modo que guardo ela é correto, eu deixo ela dentro do meu guarda roupa, em pé sem suporte, as vezes ela fica um pouco "caida" ficando na diagonal mas nao muito soh de leve, e o braço fica como um suporte por que encosta nas minhas blusas, será que ta certo o jeito que guardo ela em pé sem suporte, soh ta na bag mas nao é minha é de um amigo meu que terei q devolver e por enquanto to sem money pra comprar um suporte; Obrigado;


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bestrafe

    Eu aguado as minhas que não tem bag/case em pé, um pouquinho na diagonal, apoiada pela escala (de leve) e corpo dentro do armário. Assim:

    http://img847.imageshack.us/img847/8334/guitarras.jpg

    As que estão em bags, em pé, num canto do quarto, sempre viradas pra parede numa ângulo bem suave. A razão de posicioná-las de frente pra parede é que você não contribui positivamente com a força da tensão das cordas no braço.

    Ah... Guitarras não são feitas de papelão mas deixá-las meses ou anos paradas numa mesma posição pode não ser uma boa ideia pois a madeira com o tempo acaba assumindo uma deformação, principalmente no braço que é a porte mas frágil. Então, de vez em quando use a guitarra! :)

    Abs

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bestrafe

    Boa Tarde, tudo blz?

    Eu coloco a minha dentro de uma Bag Alcochoada e guardo em pé, com um pouco de apoio do corpo na parte do lado do guarda-roupas. Como é uma Strato, o braço fica mínimamente apoiado, só pra dar uma equilibrada no peso mesmo, já que o Headstock fica mais baixo do que o corpo.

    O guarda-roupas também tem aquele ferrinho, que serve pra por roupas no cabide. Daí a ponta da bag fica atrás daquele ferrinho, fazendo com que seja quase impossível a Guitarra virar para o lado e cair no chão.

    Até agora não tive problemas.

    Abç!

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu dexo a minha numa poltrona meio reclinável que tenho aki no meu quarto, ele fica meio deitada no encosto da poltrona, bem confortável pra ela tadinha.

    Ah e as vezes ponho um cobertor quando ta frio, brinks.

    Quando a poltrona não ta no meu quarto, ta na sala, ai eu dexo ele na cadeira do pc msm
    com o corpo sobre a cadeira e o braço saindo pra fora, que ai o risco de empena o braço é zero, ams o risco de alguem esbarra é grande, por isso deixo o braço pra dentro da escrivaninha do PC.

    bestrafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Obrigado pela ajuda de todos,

    MauricioBahia É mais ou menos assim que guardo minha guitarra, mas ao inves de usar aquela sua bag preta (nao sei o nome dessas bag maior rs) sao minhas blusas =D, creio que o jeito que guardo nao tem problema, ja que é soh pra passa a noite e ja pela manha eu tiro e deixo ela em cima da cama quando nao uso;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guardar guitarra em pé sem suporte