[Vídeo] Chop Suey - S.O.A.D ( guitar cover ) + Solo

    Autor Mensagem
    Leandroviski
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Leandroviski


    Eaee galera, meu primeiro vídeo de cover que posto aqui pra vocês avaliarem! auehue

    Música é a Chop Suey do SOAD + solo final que foi composição própria, nada de improviso!



    Avaliem tudo por favor, do quisito som, porque a imagem foi captada de um celular nokia...

    O áudio foi simplismente a microfonação do amp!

    Valeeeeu.

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leandroviski

    a produção do vídeo ficou bem legal. a música ficou massa também. a escolha de notas no final ficou boa, mas investe na pegada, vibratos, etc. limpa o som também, tipo no tapping.

    espero ter ajudado. abraço.

    Leandroviski
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    Que bom que gostou...
    Quanto à pegada e vibratos... o solo foi de primeiro take, mas eu tava sem tempo, se quisesse terminar ontem tinha que ser esse!
    Já quanto à limpeza do som, só se for limpar na hora de tocar mesmo, tipo "na mão" porque tratamento de áudio eu praticamente nao sei nada!

    MUUUITO obrigado pelas dicas, abraço.

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leandroviski

    vibrato leva anos pra ter um bom, é só treinar. já quanto a limpeza, eu quis dizer clareza das notas, onde cada nota é pra ser ouvida, e isso só treinando também.

    abç

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ea cara. eu vi seu video mas fiquei no telefone com minha namorada terminei q perdi o seu topico demorei uma hora para achar mas fiz questao de achar pq o cover ta mt legel vei!!!!

    diz ai q microfone era aquele, qual interface usou diz tudo mano!!!

    Leandroviski
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    janderimperium

    Fico feliz que tenha feito questão! auehaueheu

    Seguinte, microfone que usei foi um Gpa Gm570, que é um similar do renomado shure SM57, não usei interface nenhuma, liguei o mic direto no notebook, usando um adaptador p10/p2 (eu acho), e usei o Reaper pra gravar o som, não fiz nenhum tipo de tratamento, só mechei mesmo nos volumes. Dos pedais usei o Boss SD-1 nas partes com drive leve e o Landscape Brutal Distortion + Boss SD-1 nas partes de drive pesado; o Axcess Analog Delay ficou ligado o tempo todo, que usei praticamente só como reverb.

    Qualquer coisa é só perguntar!

    Valeuuu, abraço.

    felipewweraw
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sera que da pra vc enviar a talatura do solo para o email joaofelipe0wwe@hotmail.com.

    valeu um abraço.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Leandroviski

    entao cara, pra começar parabéns.. pelo equipamento que voce descreveu, o do jeito que voce descreveu, eu esperava mtoo menos do seu timbre.. por mais que tenha bastante pra melhorar, realmente me surpreendeu que tenha ficado assim com oq vc usou..
    quanto à execuçao, a base fico bem legal, tudo tranquilo..
    mas nao vou poder deixar de comentar sobre o solo.. aí que foi o problema.. primeiro lugar o timbre, vou ter que ser sincero, embora tenha ficado bom nas bases, fico bem ruim no solo.. e sobre a execuçao eu senti uma certa falta de segurança, acho que só..
    agora vamos as dicas pra melhorar isso..
    primeira coisa que eu vou te dizer, é que nesse tipo de musica, eu nao aconselharia de jeito nenhum usar somente o captador da ponte no solo.. fica estridente demais.. tudo bem que é single, o que nao é nada bom no meu ponto de vista pra esse tipo de coisa, mas acho que daria pra melhorar.. outros 2 fatores quanto ao timbre, é que uma certa falta de compressao, que ajuda muito a mascarar os erros, e deixar o solo mais padronizado.. e dps tb seria bom um delay pra dar mais peso, encher mais o timbre..
    agr quanto à execuçao, tenta dar um pouco mais de pegada, palhetar mais firme, talvez usar uma palheta mais grossa ajudaria, porque fica mto evidente isso nos sweeps, pq fica um certo vazio entre as notas, e nao se sente tanta definiçao a nota que voce tocou.. o que tambem aconteceu nos tappings, mas dai é menos importante eu acho.. pra corrigir isso uma coisa que ajuda bastante é algo que eu já citei, um compressor, vai mascarar bastante esse tipo de coisa e o delay ajuda a preencher um pouco os vazios.. (:
    e é isso aí, espero ter ajudado.. no geral ficou bom sim ! :D
    abraço

    BJAofficial
    Veterano
    # out/12
    · votar


    putz, nem vi a data do tópico. haha
    sacanagem, mas tudo bem, nao vou apagar ! :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Chop Suey - S.O.A.D ( guitar cover ) + Solo