acordes e afinação de before i forget-slipknot?

    Autor Mensagem
    gabitereza
    Veterano
    # dez/11


    eu vi a aula de before i forget do cifraclub e vi que os acordes são C#5,C5...
    afinado em drop B QUE SÃO aqueles power chords que são só a pestana então queria saber se eu fizer um C#5 NA AFINAÇÃO NORMAL FICA MSM COISA?

    lindoso
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pelo que entendi, fica sim, mas o drop B oferece acordes mais graves, então nao vai ficar identico.....

    Drop B

    C#
    G#
    E
    B
    F#
    B

    Isso ae! :)

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    Fica bem diferente. A afinação permite que tu chegue a notas mais graves da escala que normalmente você não teria acesso. Tem corda solta no riff o que não da pra fazer na afinação padrão. Acho que se tu tentasse um Drop D pra dar um disfarçada, mas mesmo assim fica diferente.
    Eu deixei meu violão afinado em Drop B pra tocar Slipknot e as guitarras em Standart pra tocar o resto.
    Acho que daria certo numa guitarra de 7 cordas. Mesmo assim, nao tem muito pra onde correr. Procura na net algum cover que seja em afinação padrão com capotraste ou um arranjo parecido e tenta copiar.

    Da uma conferida no meu cover de For Whom the Bell Tolls, da uma força lá. Nao ta o link aqui pq eu to sem ele aqui.

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: mrfelipbr
    · votar


    lindoso
    El_DoradoUK
    gabitereza
    Errado !!!!
    Os guitarristas do Slipknot usam uma Guitarra de 7 cordas na maior parte das músicas. não posso dizer todas por não conhecer todas :) se quiserem conferir olhem qualquer show deles.
    Abç

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mrfelipbr
    Em Before I Forget tocada no Rock in Rio, o Mick tava usando uma Ibanez de 6 cordas em Drop B e o outro guitarra tava usando uma teleca de 6 cordas.
    Talvez eles tenha gravado com 7 cordas, mas afirmar que eles usam-nas na maior parte do tempo é exagero.

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Bem, é pq eu sempre vejo escrito Seven no Braço, mas vejo realmente 6 tarraxas no Headstock, estranho, a "Seven" vermelha tem 7 cordas...
    Talvez eles tenha gravado com 7 cordas, mas afirmar que eles usam-nas na maior parte do tempo é exagero.
    é sim, bem eu conheço apenas o primeiro album deles e algumas outras músicas...
    Abç

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mrfelipbr
    Cara, o Seven não vem de 7 cordas. É o número do Mick Thonsom na banda. O outro guitarra é o 4.
    Só o Mick que personalizou todo seu set baseado no seu número de banda. Ele não usa mais 7 cordas. Pelo menos, não com freqüência e nao nos hits, desde 2005.
    Alem de que ele tem signatures de guitarras e captadores relacionados a 6 cordas. Me referi só ao Mick.

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Sim, tem esse lance de numeros com eles, é pq eu já vi um modelo signature dele com 7 cordas, em uma revista, era a vermelha que eu citei. aí eu achei que o Seven escrito fosse referencia às cordas. Também estava me referindo ao Mick, bem, eu achava que eles usavam 7 cordas por ser mais prático, pensa, pra quê abaixar uma afinação se 7 cordas dá um resultado semelhante/igual ?? Provavelmente eles usam 7 cordas para músicas em Drop A, como Psychosocial....

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    tecnicamente você vai fazer o mesmo acorde mas como em drop B ele vai soar mais grave com mais peso do que na afinação padrão, é a forma de fazer o acorde vai ser diferente também.

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vlw povo!

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza

    espero ter ajudado

    Juninho0110
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mrfelipbr
    nao
    eles nao usam guitarras de 7 cordas
    pelomenos nao atualmente
    eles usam as guitarras afinadas em drop B e drop A msm

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eles usam guitarra de seis cordas! mas já aprendi a musica! vlw ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acordes e afinação de before i forget-slipknot?