Traste jumbo com escalope, dá certo?

    Autor Mensagem
    lokiol
    Veterano
    # dez/11


    Fala galera! Tenho uma Ibanez RG350DX e ela tem traste jumbo. Meu professor tem uma E1 e eu toquei nela e amei o escalope. Dá Pra mim escalopar a minha com traste jumbo, fica bom? Vi também que o Ozielzinho tem uma igual a minha mas escalopada, mas não sei se ele deixou os trastes jumbo.
    Ajuda aew galera. Valeu, Deus abençoe vocês.

    Victor90215
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O malmsteen usa escalope com trastes extra-jumbo deve ficar bom com o jumbo

    lokiol
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: lokiol
    · votar


    Victor90215
    Valeu cara, dei uma olhada na guita dele e vi, mas não sei se fica legal, pois nunca toquei, nunca achei nenhuma assim.

    Gente, e pra escalopar, tem que envernizar??

    lokiol
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: lokiol
    · votar


    Up!

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lokiol
    Valeu cara, dei uma olhada na guita dele e vi, mas não sei se fica legal, pois nunca toquei, nunca achei nenhuma assim.

    Gente, e pra escalopar, tem que envernizar??


    que acha de primeiro vc ir numa loja q tenha uma escalopada e testar ela, vai poupar muito esforço do forum

    se for trasteira clara vc inverniza, se for escura fica sem verniz mesmo,abraço

    Megadave
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho uma squier california escalopada com trastes jumbo 60.00 e é seguinte, ficou bem legal só que, como as guitarras que não são escalopadas vem com marcações na parte de cima da escala o escalopamento não pode ser profundo como na guita do malmsteen, porque as marcações são feitas de palitos de osso ou plástico, então pode estragar a escala se vor muito profundo, devido aos buracos desses palitos.
    e não é nada barato fazer essa modificação, e não tem volta por isso pense bem antes.
    Quanto aos trastes eu aconselho somente a troca, pois esses jumbos já são bem grandes e altos então o escalopamento seria só estético. espero ter ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Traste jumbo com escalope, dá certo?