Comprar guitarra ou usar braço usado?

    Autor Mensagem
    akira_gmg
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: akira_gmg


    Eae FCC boa tarde. Então, tenho uma SX SSG STD e estou querendo uma strato pra brincar um pouco com blues e sons limpos, ou até um rock clássico. Tenho também uma Memphis MG 32 quebrada (nenhum dos captadores funciona, a alavanca quebrou na ponte e ela tem uma rachadura no corpo), e tirei o braço dela, um braço que eu acho muito confortável. Quero saber o que vale mais a pena, comprar uma strato nova ou comprar um corpo de strato e parafusar o braço.
    Obrigado desde já.
    Akira o/

    EDIT: Erros de gramática.

    Doggy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fazer o instrumento é um troço legal, porém caro.

    Compra uma guitarra nova, muito mais barato e prático.
    Ou dá uma geral nessa Memphis aí.

    akira_gmg
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Doggy
    Acho muito legal mesmo montar o instrumento. Eu iria ou comprar um corpo pintado ou comprar um corpo com acabamento natural e pintar de branco, depois comprar um escudo preto. Pra dar uma geral na Memphis eu iria gastar mais do que paguei nela, e isso não é muito bom. Me recomendam algo mais?

    fconde77
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    akira_gmg

    Vai depender do nível da sua brincadeira... quanto vc pretende gastar em uma nova guitarra e quanto sai pra ressuscitar essa MG-32.
    No seu lugar eu trocaria de guitarra e faria um $$ no resto das peças da MG-32 já que a ponte e os captadores estão bixados.

    akira_gmg
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Doggy
    Acho muito legal mesmo montar o instrumento. Eu iria ou comprar um corpo pintado ou comprar um corpo com acabamento natural e pintar de branco, depois comprar um escudo preto. Pra dar uma geral na Memphis eu iria gastar mais do que paguei nela, e isso não é muito bom.

    fconde77
    Cara, tenho 1000 reais pra gastar. Tava pensando em comprar:
    SX SST 52
    ou
    Condor GX50
    ou
    Tagima T635

    Não estou interessado em trocar de guitarra, gosto muito da SG e pretendo colocar uma Maestro nela no futuro. Vale mais a pena usar esse braço ou comprar uma guita nova?

    akira_gmg
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up ae pessoal preciso de ajuda!!!

    fconde77
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    --Edit--
    Post incompleto

    Doggy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pra dar uma geral na Memphis eu iria gastar mais do que paguei nela, e isso não é muito bom.


    E quanto você acha que pagaria num corpo de guitarra? Mais caro que a geral!

    fconde77
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    Olha antes de opinar sobre qual guitarra comprar teria que saber qual o resto do seu set (amp, pedaleira etc) e sua necessidade, brincar em casa, fazer apresentações, estudo...

    - Olha, nunca testei a GX-50 mas seria a escolha pq não me preocuparia em UP por um bom tempo, mas em contrapartida, acho ela cara e teria que testar pra ver se realmente vale o investimento.
    - A SX SST é a queridinha do fórum e tenho uma inclusive, comprei de 2º mão e já veio blindada e com tarraxas da Planet-Waves AutoTrim... até agora troquei ponte (Wilhinson WVP6-SB - U$ 50,00) e vou colocar o trio de captadores K.A. Texas Vintage - R$ 130,00 e outras besteirinhas que ja troquei (Nut Graphtech, Hipshot Tremsetter e abaixador de cordas +- U$30,00)
    Até agora gastei +- R$ 300,00 entre peças e luthier
    - De Tagima não falo nada, já deu muita confusão então prefiro ficar neutro
    http://guitarra99.blogspot.com/2011/07/esclarecimento.html

    akira_gmg
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fconde77
    Valeu, ja me decidi.
    Vou comprar uma strato no sabadom \o/
    Posto um review daqui algumas semanas


    Todos
    Valeu a todos vcs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar guitarra ou usar braço usado?