Consevatorio :Guitarra X Violao

    Autor Mensagem
    igorc4rv4lho
    Veterano
    # dez/11


    fala ae galera.
    entao,nesses ultimos dia estive pensando em entrar em um conservatorio de musica.ai veio aquela duvida,conservatorio ou escola de musica.acabei optando pelo conservatorio.agora me surgiu mais outra duvida,no conservatorio eu entro no curso de violao classico ou no de guitarra?
    eu toco guitarra a 3 anos e quase nunca pego em um violao.entao resolvi dar uma pesquisada para saber qual dos dois curso seria melhor pra mim.Meu professor me aconselhou o curso de violao classico,alegando que depois que eu concluisse o curso ficaria melhor na guitarra,e disse que o kirk hammet fez curso de violao classico, e hoje é o que é.Mas outro cara do meu curso disse que se eu quero tocar guitarra,eu tenho que fazer o curso de guitarra.
    qual voces acham que seria o curso mais eficiente,violao classico ou guitarra?

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Você quer aprender a tocar violão clássico?
    Se sim, entre no curso dele.
    Caso não queira, você quer aprender a tocar guitarra?
    Se sim, entre no curso de guitarra.

    O curso de violão vai te apresentar à outro "mundo", por assim dizer. Então, se você quer também expandir o seu conhecimento, vale entrar nele.

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    igorc4rv4lho
    Você quer aprender a tocar violão clássico?
    Se sim, entre no curso dele.
    Caso não queira, você quer aprender a tocar guitarra?
    Se sim, entre no curso de guitarra.

    Nao faça o que nao queira, pra nao se arrepender, mas no mais nao da pra fazer uma aula teste em cada uma das modalidades? Isso ajuda a decidir tb.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    igorc4rv4lho
    O curso de violão vai te apresentar à outro "mundo", por assim dizer. Então, se você quer também expandir o seu conhecimento, vale entrar nele.

    é vero.
    mas se vc quer guitarra, pode se arrepender de ter escolhido violão depois...

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    blz! mas o que é consevatorio de música!!!!!

    igorc4rv4lho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    Eu vou tentar ver se eu posso fazer uma aula de teste.

    strinbergshredder
    meu professor ja me passou umas coisas de violao classico ,e eu ate curti.eu prefiro a guitarra,mas eu estava pensando se eu fizesse o curso de violao classico,mais pra frente eu melhoraria minha tecnica na guitarra.entende?

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    igorc4rv4lho
    mas eu estava pensando se eu fizesse o curso de violao classico,mais pra frente eu melhoraria minha tecnica na guitarra.entende?

    Se você quer melhorar na guitarra, nada mais eficiente do que fazer o curso de guitarra.

    igorc4rv4lho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Spect
    mas mesmo fazendo o curso de guitarra,ele me tornaria em um musica versatil?o que eu quero saber e com qual dos dois cursos eu conseguirei mais versatilidade

    Spect
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Spect
    · votar


    igorc4rv4lho
    mas mesmo fazendo o curso de guitarra,ele me tornaria em um musica versatil?o que eu quero saber e com qual dos dois cursos eu conseguirei mais versatilidade

    Se um cara quer aprender pilotagem no asfalto, não faz muito sentido ele fazer um curso de pilotagem de rally sem antes saber pilotar no asfalto, certo? Algumas técnicas vão ser parecidas, porém o uso delas continua sendo muito diferente. Com violão x guitarra é a mesma coisa.

    Independente de você escolher violão ou guitarra, o curso vai te colocar numa direção para aprender, mas o que define se você vai se tornar versátil ou não é sua dedicação com o instrumento.

    igorc4rv4lho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Spect
    entendi cara.
    entao eu acho q vou partir pra guitarra mesmo.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu fui começa conservatório, fiz guitarra direto, nem passei no violão não, vai demora muito mais pra ficar bom na guita se fizer violão antes.

    metalic_joker
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: metalic_joker
    · votar


    igorc4rv4lho

    Escuse me mas o que é um conservatorio de música?

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    blz! mas o que é consevatorio de música!!!!!


    metalic_joker
    Escuse me mas o que é um conservatorio de música?

    Gente... usar o Google não custa nada.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Conservat%C3%B3rio_%28m%C3%BAsica%29

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Consevatorio :Guitarra X Violao