Autor |
Mensagem |
BurnTKD Veterano |
# dez/11
E aí galera! Vou começar a dar aulas particulares de guitarra, e gostaria da opinião de vocês.
Fiz um cronograma por níveis, onde o aluno deve passar todos estes níveis pra concluir o curso. A aula é para iniciantes, que tem pouca ou nenhuma noção do instrumento. Não sou nenhum monstro da técnica, mas tenho bastante experiência musical e manjo do que importa pra começar a tocar legal. Segue:
Níveis:
1 – Análise do Aluno 2 – Iniciação dos dedos 3 – Palhetada em uma direção 4 – Palhetada alternada com 2 dedos na escala (exercícios) 5 – Palhetada alternada com 3 e 4 dedos na escala (exercícios) 6 – Sincronia da mão direita com esquerda 7 – Cromatismos 8 – Metrônomo 9 – Precisão da mão esquerda com acordes abertos 10 – Precisão da mão esquerda com pestanas 11 – Campo harmônico 12 – Solfejo e ouvido musical 13 – Dedilhados 14 – Escala Pentatônica 15 – Escala Diatônica 16 – Vibrato 17 – Bends 18 – Arpeggios 19 – Tapping 20 – Criação de Riffs 21 – Pedais de Efeitos 22 – Equipamentos 23 – Composição 24 – Banda
Este é o flyer que vou divulgar na internet e nas ruas - http://twitpic.com/7sk4bv
Alguma sugestão ou alteração?
Abraços!
|
Picareta Veterano |
# dez/11 · Editado por: Picareta
· votar
Achei que tá bem legal, tem tudo que um iniciante precisa saber. Só acho que quanto ao equipamento você deveria falar no começo, afinal, se o aluno estiver mesmo interessado em tocar ele pode logo no começo já querer comprar a guitarra, o amp e afins.
Abraço
|
BurnTKD Veterano |
# dez/11
· votar
Picareta Verdade. É que pensei em falar sobre equipamentos depois, pra não confundir a cabeça do cara. Mas vou colocar mais no começo.
Valeu! Abraço
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/11
· votar
BurnTKD Achei legal, tá bem organizado, é isso aí mesmo.
|
guizimm Veterano |
# dez/11
· votar