Giannini Stratosonic Ganho.

    Autor Mensagem
    Shinauya
    Veterano
    # dez/11


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209656591-guitarra-giannini-str atosonic-igual-fender-aceito-troca-_JM

    não sei muito sobre a guita sei que é igual a essa do link acima.

    gostaria de saber se é possível tirar um stratovarius, com essa guitarra.
    tenho um, ml-2 boss, jh1 uso como boost/ganho, delay groovin, ge7 eq boss, cp109 compressor.

    Muito Obrigado. ^^ abraços e beijos a todos .

    Shinauya
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ps: troquei por uma fly v strinberg usada

    Shinauya
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ps: os captadores da minha são originais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Shinauya
    Esse cara que tá vendendo ess guityarra por R$1500 é um ladrão!
    Ela não vale nem R$ 500... E os captadores e a a parte elétrica é horrível!
    Abç

    Shinauya
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    okay, mas não perguntei se opreço estava justo, ou se a parte elétrica era boa, sem querer ser grosso, mas foquem na pergunta se possível obrigado =]

    marcioguita
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rsss... Que preco e esse?

    Shinauya
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    por favor poderiam se ater a minha pergunta? agradeço.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Shinauya
    fala shin!!
    blz cara??

    pô, essa do link tá roubo total!!!!
    mas se dá pra tocar, dá.
    mas não vale a pena pagar isso tudo; vc pode procurar outras stratos boas e mais baratas...

    Abixibarraba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não, ngm quer responder sua pergunta.....

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Comprei uma um pouco mais judiada que essa por 200 reais.

    Troquei a eletrica e capatdores.

    Higain nao é a praia dessa guitarra. Se trocar os caps por outros de saida maior pode conseguir tocar o stratovarius.

    Mas NAO compre essa guitarra...

    theblackstrat
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: theblackstrat
    · votar


    Shinauya
    tenho uma também,ela tem madeiras muito boas,mas as peças
    nem tanto.
    a elétrica voce vai ter que trocar toda,
    colocar captadores melhores,potenciometros e chave novos e de qualidade.

    as tarrachas algumas vem gotoh ,se for o caso são ótimas.
    a ponte é bem boa,compensa trocar as molas e os saddles,o bloco é bem grande.

    então é o seguinte,se voce comprar baratinha,com braço bom,
    vale a pena trocar umas coisas pois o corpo é grosso em cedro e o
    braço em peça única de marfim,dá um somzao.

    abç

    theblackstrat
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    theblackstrat
    COLOQUE FOTOS DELA POR FAVOR.

    ABÇ

    Shinauya
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    opa valeu! entao essa ai foi só o modelo pra mostrar pra voces. essa que vou pegar troquei por uma fly v strinberg. ! os caps dela originais n pegam gain suficiente pra stratovarius nem cm um ml2 e um boost? xD vl

    Shinauya
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ela ta comigo ja a giannini to montando ela =3

    Shinauya
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tenho uma também,ela tem madeiras muito boas,mas as peças
    nem tanto.
    a elétrica voce vai ter que trocar toda,
    colocar captadores melhores,potenciometros e chave novos e de qualidade.

    as tarrachas algumas vem gotoh ,se for o caso são ótimas.
    a ponte é bem boa,compensa trocar as molas e os saddles,o bloco é bem grande.

    então é o seguinte,se voce comprar baratinha,com braço bom,
    vale a pena trocar umas coisas pois o corpo é grosso em cedro e o
    braço em peça única de marfim,dá um somzao.

    abç



    opa isso eu to ciente s! qro saber se vale a pena a troka e etc! e se do jeito q ela eh eh legal pra toka stratovarius! mas pretendo s mexer nela !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Shinauya
    Apesar da sua "mal criação" acima, vou responder.
    Essas Gianninis antigas possuem captadores e parte elétrica de péssima qualidade, nem pra tocar com overdrive serve. Você terá que trocar tudo de qualquer maneira qualquer que seja o que vc quer tocar. Quanto à banda que vc citou: "Stratovarius"; eu não a conheço, mas me parece ser uma banda de "Metal Melódico" (sic!). Com esses captadores, vc não vai conseguir nada....
    Aliás, mesmo que vc compre um equipamento de alta qualidade, a sua pergunta não teria resposta, pois equipamento, instrumento, etc, NÃO garante que vc vá tocar isso ou aquilo. Quem garante alguma coisa é vc e a forma como toca e como vc mesmo timbra seu equipamento. Isso sim é relevante...

    Shinauya
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mal criação não, só não respondeu minha pergunta, claro q aceito comentarios e etc mas que venham com a resposta como seu ultimo \o vl

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Te dei mais um aê, véio. Nem precisaria acrescentar nada à sua resopsta, mas...

    Shinauya
    Cara, o dindim é seu, mas eu tive uma dessas no fim dos anos 80. Não sei se era exatamente a mesma pois o cara do anúncio falou em tarrachas diferenciadas. Poderia ser até tarracha de ouro, mas te digo que essa guitarra é bem ruinzinha, parceiro.

    Outra coisa que o cara diz no anúncio sobre "guitarra raríssima, de colecionador" : se o cara botou o preço lá na estratosfera por causa disso, eu não saberia avaliar se ela, por ser "raríssima", valeria isso tudo aí. Mas que dá prá pegar coisa melhor do que isso, dá...

    Ludwig van Hendrix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Marcelo Bico

    Cara, no ebay eu acompanho leilões, tem Fender de 1964 que eu já vi ser arrematada por 800 dólares...

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ludwig van Hendrix
    Então, doido... meter R$ 1.800,00 numa Gianinni Stratosonic é quase rasgar dinheiro!
    Aliás, revendo o anúncio: o cara disse que está em perfeito estado. Também pudera, numa guitarra dessas o dono nem quer encostar a mão, he he.

    Shinauya
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    galera,não vou comprar esta guitarra anunciada, só usei ela para mostrar o modelo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Shinauya
    Ela não vale nem R$ 500... E os captadores e a a parte elétrica é horrível!
    Abç

    Veja o que escrevi na 1ª postagem...
    Ou seja: Você não leu, e, se leu, não entendeu...
    Marcelo Bico
    Cara, no ML tá cheio desses picaretas querendo fazer guitarra velha e com peças ruins passarem por coisa boa, "vintage", etc.....
    Abç

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É, bicho, essa onda de culto às coisas antigas às vezes gera cada absurdo...
    Eu gosto de carros antigos e frequento essas exposições: dia desses um cara quis me empurrar uma Brasília caindo aos pedaços. Carro que não dá nem prá mendigo dormir dentro e o malandro me dizendo que a lata velha era "vintage"...
    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Marcelo Bico
    Ah,ah,ah,ah,ah.......

    theblackstrat
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    coloca uns potenciometros cts e uns seymours distortion e paf nela,
    tarrachas gotoh com trava,ou similar..
    5 molas novas na ponte,saddles roller novos.

    string guides roller também.

    troque os trastes por jumbo ou medium se for o seu caso.

    como essa guitarra tem o braço em peça única..um bom luthier
    pode fazer milagre nele,mexer no shape,pode escalopar..
    enfim..essa guitarra pode ficar show..
    mas nao sei se compensa..eu que so meio doido gosto de mexer.
    att

    Shinauya
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    a vei nem vo pega mais ela não, tipo ta desmontada tem um capa do cap ta zuado, a parte elétrica dela é lixo, o braço dela tem uns defeitos, oque eu teria q investir eu vale + eu investi na minha explorer, e deixar a Fly de reserva. Valeu a todos.

    Att

    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Po gurizada, dando um up aqui.

    Veio uma dúvida do mau agora.
    O Bertola falou num tempo atrás, em outro tópico, que a guita é boa, tirando a parte elétrica e tal. Agora, aqui ele fala que a guita não vale merda nenhuma. Não entendi agora mano. To pesquisando tri a fundo sobre essas stratosonic. Tem mano que até fala mal das guitas em uns tópicos, isso é normal. Mas já ouvi falar muito bem da guita. Agora o mesmo cara falar em um tópico que a guita tem madeiras boas e ta valendo, e em outro tópico dar a entender que a guita é um lixo, daí é brincadeira..
    Não é falar mal do Bertola nem nada, mas fiquei mó confuso agora. Devo investir na minha guita renovando a parte elétrica ou não?

    Abraços a quem ajudar ae ^^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kaah_lol
    Cara, não tem confusão nenhuma.
    A guitarra que ele "postou" (e cujo "link" não existe mais, óbvio), era uma Giannini da década de 80, cuja parte elétrica é de péssima qualidade. Se vc leu corretamente o que escreví (acho que não), perceberá que estou falando exatamente disso: da parte elétrica.
    Do ponto-de-vista do madeiramento, ela até tinha boas madeiras (cedro-rosa no corpo, pau-marfim no braço), mas isso não é o suficiente, pois o nº dessas guitarras que apresenta DIVERSOS ERROS DE FABRICAÇÃO é muito alto.
    As da década de 70 tinham corpo em caixeta e eram menos espessas. Os captadores eram de melhor qualidade (importados do Japão), mas aqui vale também a mesma constatação: ERROS DE FABRICAÇÃO.
    Portanto, investir em uma Giannini stratossonic é coisa que se deve estudar JUNTO a um luthier competente (e não ir fazendo "à bangú"), pra não jogar dinheiro fora.
    Entendeu?
    Abçs

    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Erros de fabricação, bem que eu percebi mesmo.
    Tava ajeitando a pintura da guita, mas não iria ajeitar a pintura toda se não valesse a pena (exemplo: se a madeira fosse uma merda, além da elétrica, sabe?)
    Elétrica dá pra ajeitar, madeira não..

    Mas enfim, valeu pela resposta.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Stratosonic Ganho.